Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Feliciano VASA

Páginas: [1] 2 3 ... 19
1
Geral - Desporto / Re: Artes Marciais Japonesas
« em: Novembro 05, 2015, 12:24:49 »

2
Geral - Desporto / Premio Joaquim Agostinho Corte de via
« em: Julho 13, 2012, 14:06:05 »
Sou um confesso adepto de ciclismo!

Mas devo dizer que não sou adepto de mentecaptos!

Quem foi a cabeça iluminada que pensou um contra relogio practicamente dentro da cidade, fechando o acesso a estabelecimentos de ensino, a horas de maior fluxo com artérias vitais à cidade cortadas?

Mais grave, onde estava a previa sinalização que deveria avisar desses mesmos cortes, dias antes, para os cidadãos poderem organizar as suas vidas?

Caros senhores, a vossa sorte é este "país de carneiros", porque na civilização, isto não acontece e todos conseguem viver com o mínimo de prejuízo.

Acreditem ou não bem podem tentar imitar a civilização com ciclovias, porque o real upgrade deveria ser na vossa consciência!

Quanto às forças de segurança, lamentável a sua postura em algumas situações em que deu a impressão de querem mostrar músculo a servirem realmente a sua missão que deveria ser proporcionar  informações alternativas em local adequado fazendo fluir o transito para outras vias...

No entanto os responsáveis deveriam-se retratar!   

3
TRÂNSITO & ESTACIONAMENTO / Re: \Ciclovias
« em: Maio 21, 2012, 19:12:29 »
Voltando ao assunto ciclovias:

Alguns videos para que o edil perceba a "borrada" que anda a fazer.

http://www.youtube.com/watch?v=5HDN9fUlqU8&feature=BFa&list=UU67YlPrRvsO117gFDM7UePg

Outra questão, prende-se com a falta de civismo dos peões. Afinal uma ciclovia é para veículos de duas rodas sem motor ou para peões circularem? Ainda ontem vi pessoas com o passeio ao lado a circularem na ciclovia...Estranha esta cidade...!


4
TRÂNSITO & ESTACIONAMENTO / Re: \
« em: Fevereiro 02, 2012, 18:54:02 »
Começo por dar os meus parabéns ao Rivel. Excelente prova de cidadania ao exemplificar aquilo que logo desde o inicio, relativamente à ecopista, tentei sensibilizar neste fórum. A ecopista não é uma ecopista! As ciclovias desta cidade não são  ciclovias! São sim, programas de fundos europeus para amealhar uns trocos com um resultado desastroso.
Se houvesse uma intenção clara e séria de tornar esta cidade clicável (mesmo com os constrangimentos existentes), e dirigida aos cidadãos,  haveria neste projecto um factor de sensibilização, isto é, parte do seu orçamento seria dirigido à comunicação e sensibilização. Pesquisem no fórum porque falo disso. Se estiveram envolvidos os maiores especialistas nacionais neste projecto, tenho de admitir várias coisas:
-Ou são uns curiosos?
-Não foram seguidas recomendações?
-Afinal ninguém percebe disto?
-Será que falta bom senso?
-Está tudo louco?
Obviamente numa cidade, em que grande parte do seu tecido empresarial assenta no sector automóvel, não será fácil implementar uma cultura de abandono das viaturas. A viatura é um status. Até o presidente da CMTV tem o seu lugar reservado para a viatura. E para a bicicleta, não tem? Logo aqui se percebe a mentalidade. Obviamente os cidadãos comuns têm bem entranhada a ideia de que o velocípede é um veículo menor. Basta verificar que um velocípede com motor (vulgarmente apelidados de mata velhos ou papa reformas) com quatro rodas pode andar a 20 kms/h a ocupar toda a faixa de rodagem sem que ninguém o incomode e um ciclista a mais de 35kms/h recebe uma apitadela e provocações se for a ultrapassar outro. Mais uma vez o problema é social. Mas,...isso serve de desculpa? Será que os tais especialistas não previram que a mentalidade portuguesa e oestina não está preparada para aceitar ciclistas a circularem nas estradas, mesmo que pintadas, equacionando por isso medidas preventivas? Basta verificar a parvoíce da faixa direita no Calouste, frente à Física para entender a mentalidade de gestores públicos e automobilistas. Nem pintado está lá a dizer BUS. Portanto podemos circular o mais à direita possível, certo?
A propósito, o velocípede sem motor (bicicletas) é considerado pelo código da estrada um veículo igual aos demais.
Penso que a resposta poderá passar por indicar na faixa de rodagem mensagens de incentivo e aviso sobre faixas cicláveis. Bem grandes e com a designação BIKES e respectivo sentido. Outra proposta é colocar nas entradas da cidade placards a indicar -CIDADE CICLAVEL- algo do género. São medidas que não têm impacto imediato mas contribuem para a tal sensibilização digamos, indirecta. Outra recomendação, embora tardia. Façam um inquerito sobre utilização de bicicleta na cidade e publiquem no jornal local. Servirá para sensibilizar e alertar ao mesmo tempo, encontrando até algumas recomendações dos cidadãos não equacionadas no projecto. Eis algumas ideias  e não sou nenhum especialista. Tenho este defeito de ser visionário, mas não seremos todos?
para terminar...Por favor substituam as placas da Ecovia por placas indicativas e sinalização apropriada, afim de evitar (prevenir) algum acidente com as motos.  Mais uma vez utilizem a formula: Circule com precaução, partilhe a via com ciclistas!

Um bem haja,


5
Alertas - Património Histórico / Re:Obelisco Jardim da Graça
« em: Abril 15, 2011, 15:05:20 »
Com isto tudo ainda vai ficar a ser conhecido como o Obelisco das Mentiras!

6
Para mim os direitos dos animais são tão importantes como os direitos humanos e por isso devem ser defendidos em permanência e com mais força ainda "nos tempos em que vivemos" (suponho que se refira aos "tempos de crise").
Se pensarmos um pouco é precisamente nas alturas mais complicadas - económica e socialmente - que os animais correm mais riscos de ser maltratados: o animal de estimação que "está a dar muita despesa" e se calhar tem de ser dispensado, a  transporte de gado vivo que já é feito em péssimas condições e onde cabiam 200 porcos passam a caber 250 para poupar mais algum dinheiro, o abate de animais com métodos não autorizados porque o eutasil é demasiado caro. Há muitos mais exemplos, estes são apenas os mais óbvios. As touradas são apenas mais um caso e o facto de centrarmos a discussão nisso só nos distrai de outros casos tão ou mais graves.

Concordo, aliás, penso que defendermos os direitos dos animais é uma salvaguarda para aqueles animais que não são humanos!
Animais que promovem a pobreza, financeira e cultural, que temos assistido. "A pobreza é um flagelo. É uma violação sistemática dos direitos humanos. A pobreza e a exclusão social impedem, desde logo, o cumprimento do 1º artigo da Declaração Universal dos Direitos do Homem – igualdade em dignidade e direitos. A situação de pobreza e/ou exclusão castra, à partida, grande parte das possibilidades de evolução pessoal. E as perspectivas não são as melhores." citação de Fernando Nobre.

7
Cidadania - Geral / Re:Abate de Árvores
« em: Fevereiro 22, 2011, 14:43:31 »
André, infelizmente tem razão, mas eu referia-me ao modo como o PS optou por cortar tudo a direito, atropelando pelo caminho direitos, liberdades, sim liberdades ou andamos esquecidos dos casos dos truques (TVI, Freeport, Sucateiros, escutas,...)?

Senão reparem como o Presidente da CMTV começa a justificação:
-Plantamos mais árvores do que qualquer entidade...como que a justificar que têm moralidade para cortar outras...que são de todos nós cidadãos e utilizadores da via pública!
-Gostaria de saber quais os critérios (prós e contras) que estiveram na base da vossa decisão.
-Obviamente que não gostam de cortar árvores a torto e a direito...já todos percebemos isso!

Aguardo resposta!

8
Cidadania - Geral / Re:Abate de Árvores
« em: Fevereiro 21, 2011, 20:26:31 »
Para garantir a mobilidade tivemos de proceder ao corte.
Cumprimentos.

Conclue-se que o problema da mobilidade em certos locais são as árvores? Hum...isto lembra-me o tipo que comprou uns sapatos apertados e cortou os dedos dos pés pois disse que para a locomoção não são precisos...até era um bom corredor e tinha mais sapatos que todos os outros...

Sinceramente, isso é algum vírus que "todos" vós, apanham no PS?

9
Santa Cruz que futuro ? / Re:O mar chegou à esplanada....
« em: Fevereiro 21, 2011, 20:15:42 »
Tudo se resume a um problema sério que sempre existiu...falta de planeamento e de sensibilidade!

10
Cidadania - Geral / Re:Abate de Árvores
« em: Fevereiro 21, 2011, 20:12:32 »
Uma cidade cada vez mais despida...! Mais fria e rígida como cimento. Um reflexo das pessoas...

12
Geral - Outros Temas / Re:BLOCO DE ESQUERDA - TORRES VEDRAS
« em: Janeiro 10, 2011, 10:00:01 »
Pois e se TODOS não abusassem dos venenos que contaminam o nosso organismo, assim como formas sustentáveis de produção agrícola baseadas no respeito pela saúde de todos também era muito bom...!
Curiosamente muitos produtos agrícolas que consumimos estão impregnados de substâncias cancerígenas. Essa apologia foi feita, ou andam apenas a recrutar simpatias????

13
Geral - Alertas / Re:Alerta á população do concelho
« em: Janeiro 10, 2011, 09:36:18 »
Já agora .....

Numa reunião entre dozes municipios do oeste , em que o motivo era negociar com as águas de Portugal uma tarifa única para todos os concelhos , qual terá sido a razão que levou o Sr Carlos Miguel a não querer aderir ? aliás ...a ser o único a não querer aderir ?
Sendo o concelho com a água mais cara na região , teria todo o interesse em que esta proposta fosse para á frente .....ou não ?
Gostaria de ser esclarecido.......
Qual o motivo ?


Cumprimentos ,


Essas e outras perguntas têm de ser respondidas. Os eleitores e cidadãos merecem ser informados.
Outra questão que gostava de trazer para este espaço é?
Existe alguma relação entre o aumento dos números de cancro na população oestina e a qualidade das águas e lençóis freáticos? Sei que esse estudo está ser conduzido e aguardo os seus resultados. Como anda a qualidade das águas que consumimos?

14
Geral - Alertas / Re:Alerta á população do concelho
« em: Janeiro 08, 2011, 14:13:28 »
Manif já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Onde andam as forças vivas do concelho? Convoquem uma manif sff

15
Geral - Outros Temas / Re:BLOCO DE ESQUERDA - TORRES VEDRAS
« em: Dezembro 22, 2010, 18:44:01 »
Com a sua permissão, caro Rui Matoso, até estou de acordo com alguns pontos de vista do Rogério.
Uma sugestão de cidadão, deveria haver uma ong que tivesse um pólo em Torres Vedras para verificar as competências dessas pessoas, e assim prestar auxilio no seu aproveitamento.
Também lhe andas a dar nos números...hã?

Páginas: [1] 2 3 ... 19