Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - mere

Páginas: [1] 2 3 ... 20
1
Alertas URGENTES à Câmara! / Re: GP Joaquim Agostinho
« em: Junho 22, 2015, 10:59:14 »
Do que parece, este ano não há prólogo em Torres Vedras mas sim no Turcifal

http://www.udo.pt/cartaz


2
Não moro na zona afectada mas trabalho, à partida devia começar a queixar-me que vou ter que pagar estacionamento para trabalhar, só querem é impostos, etc...

Não, eu meto 90% das vezes o carro na Expotorres e faço em 5min o percurso até ao centro histórico onde trabalho, por isso, nos dias em que não for trabalhar e for apenas fazer um recado de 10/20min vou encontrar lugares de rotação no centro, coisa que hoje em dia não encontro e acabo por ter que deixar o carro bem longe para fazer um recado de 10 minutos.

Posso estar a ir contra a maré das queixas, mas faz sentido sim.

Ainda assim há uma coisa que não entendo, a CMTV está (e muito bem) a promover o uso da bicicleta, que em combinação com o novo regulamento de estacionamento será um excelente momento para muitos começarem a utilizar a bicicleta como meio de transporte urbano.
Mas no entanto, faltam várias coisas:
- Estacionamento para bicicletas: Desde que instalaram os pontos das Agostinhas, retiraram os parques de bicicletas e nunca mais voltaram a colocar novos. Onde é suposto colocarmos as bicicletas? Amarradas a um poste de iluminação? A um sinal de trânsito? A uma árvore?  Os sistemas para estacionar correctamente(1) bicicletas não representam um investimento muito grande e penso que tenha sido apenas uma pequena falha no planeamento.
- Discriminação positiva no tráfego: Lembro-me que algures um representante da CMTV disse que a tendência era para acabar com as ciclovias e que a circulação de automóveis e bicicletas devia existir em harmonia. Concordo plenamente com esta visão em zonas onde os carros andam a 30/40km/s como acontece no centro de Torres Vedras, mas ainda assim não prevê o direito de haver sentidos especiais para as bicicletas como existem em muitas cidades europeias e até portuguesas. A ideia seria em algumas ruas com largura suficiente, criar "ciclovias" (nada mais do que pinturas no chão que chega bem e sinalização vertical) que promovem a rapidez e o encurtamento de percursos em algumas zonas, assim como algumas zonas onde o trânsito é proibido, colocar a excepção para as bicicletas. (2)



(1) http://biciwayportugal.blogspot.pt/2013/06/um-estacionamento-correcto-para-sede-da.html
(2) https://we.riseup.net/assets/49547/Duplo%20sentido%20ciclavel.pdf

3
Penso que talvez o melhor seja utilizar o Facebook para isso.

Criar um Grupo Aberto e divulgar no evento do Torres Vedras Night Run

https://www.facebook.com/events/1424200781169720/?fref=ts

4
TRÂNSITO & ESTACIONAMENTO / Re:
« em: Julho 13, 2012, 08:55:59 »
Caro rivel,

O desprezo que demonstra pela solução das bicicletas numa cidade como a de Torres Vedras é... incrível.

Ainda que nesta fase inicial a utilização não seja grande, começamos a ver aos poucos esses parques a serem utilizados, por ex, no Parque de Santiago dos 4 lugares disponíveis, 3 estão diariamente a ser utilizados por pessoas que trabalham ali perto.

Niguém pode (CM) pedir ás pessoas que olhem para a bicicleta como um meio alternativo ao carro para deslocações pequenas (até 3/4km) se não oferecerem lugares e segurança (ciclovias) para tal.

Tem toda a razão que as ciclovias em Torres Vedras não são as melhores, mas também não vejo como pudessem ser (bem, até vejo, mas os Sr. Automobilistas Que Só Olham Para O Seu Umbigo ficariam pior que furiosos).

No entanto é uma boa aposta, talvez das poucas que concorde, da CM na área da mobilidade nos últimos tempos.

5
Geral - Ambiente / Hortas Comunitárias - Arenes
« em: Abril 03, 2012, 09:27:06 »
Desde já os meus parabéns à CMTV pela iniciativa das Hortas Comunitárias no Bairro Boavista-Olheiros.

Deixo aqui uma sugestão para um outro local.

No Bairro Arenes junto da AE (nos blocos da Rua Professor Doutor Manuel Fernandes Laranjeira), existe pelo menos 1 terreno relativamente grande ao abandono, pois está destinado a um equipamento de bem "comum" como um parque infantil, creche, etc
Pelo que os vizinhos dizem de conversações antigas, isso não vai avançar pois não existem moradores suficientes.

Por isso que tal transformar em Hortas Comunitárias para os moradores da zona?

6
Mas DFerreira tem alguma proposta? (digo isto porque sinceramente não vejo o que se possa fazer)

7
Tendo em conta que nesse parque existem vários locais para levantar/deixar carrinhos de compras levanto outra questão:

Esse parque é de facto um espaço público da CMTV? Ou pertence ao Shopping Mira Serra?

9
Cidadania - Geral / Grupo Civico
« em: Dezembro 21, 2011, 09:03:35 »
Alguém sabe da existência de algum Grupo Cívico em Torres Vedras?

Se sim, onde se reunem e a que dias?

10
Na madrugada do dia 8 para 9 de Dezembro, assaltaram as garagens e arrecadações de 2 blocos na urbanização do Casal Carapau / Bairro Arenes.
Ninguém sabe bem como entraram, mas uma vez lá dentro e nos pisos das garagens (-1 e -2) forçaram as arrecadações quase todas e abriram os carros que não tinham alarme, roubando dinheiro e alguns cartões MB.
Ainda se deram ao luxo de utilizar a garagem como WC privado deles...

Não estou a dizer que é culpa deste ou daquele, deixo aqui o aviso, para que outros se possam precaver e passar a mensagem, de forma a todos poderem colaborar para que isto não se repita nem aconteça noutros locais.

Sugeria que no seguimento deste post, colocassem (consoante vá acontecento) os casos que vão aparecendo para que todos possam estar a par dos métodos e esquemas dos ladrões.

11
Luxuosamente inédito e caro?

http://www.badaladas.pt/site/php/noticia.php?ide=2916&idr=300002&idn=4

Passou de 60 mil para 30 mil.

12
Feira de S. Pedro / Re:Feira S. Pedro 2011
« em: Julho 01, 2011, 11:55:44 »
Sinceramente nunca percebi porque raio esta Feira tem que melhorar... mas melhorar em quê? Ela tem o seu próprio formato... é isso que querem mudar?
Que passe a ser uma Feira de S. Mateus? Com Tony Carreira e entradas pagas? Querem que passe a ser como a Feira de Maio em Leiria, onde dura 1 mês, tem 1/4 dos nossos expositores mas o triplo das barracas de cachorros quentes e diversão?

Em relação aos expositores sinceramente a culpa é de cada um deles, parece-me ridiculo por vezes, ver algumas empresas que vão para a Feira anual de Torres Vedras sem nada para oferecer.
Não falo de brindes, falo de promoções, campanhas, seja lá o que for.

Lembro de há uns anos uma empresa de informática aqui da zona, quando ia para lá fazia reduções de preços e auilo estava à pinha e vendiam e bastante!

Se a maioria dos expositores estiver lá para dar flyers e a passar imagens num LCD todo bonito... bem podem esperar sentados.

Afinal se está tudo a dizer mal e que está sempre a piorar etc... digam lá então o que mudavam de uma vez.

14
Alertas // Silveira / Re:Para quando a televisão por cabo???
« em: Maio 25, 2011, 09:32:04 »
Bea percebo a sua frustração, moro no Casal Carapau e tenho piores condições do que quando morava na Silveira (na Silveira tinha MEO TV por ADSL e velocidades de 16mb), aqui a 2 passos do Arena Shopping tenho 4Mbits e TV só por Satélite.

Infelizmente este assunto nada diz respeito aos municipios e cada vez menos ao estado. Se a PT/ZON/Clix/Vodafone não acharem que o investimento na colocação de cabo/fibra vai ter o retorno que esperam simplesmente não metem.
É as fantásticas "vantagens" de ter tudo privatizado (nem queira pensar se algum dia a Água chegar a ser privatizada...).

15
Geral - Outros Temas / Torres Vedras Tecnológico
« em: Maio 10, 2011, 12:42:29 »
Sim é um termo da moda Tecnologia, ou "Cidade Tecnológica". Todas querem ser a próxima Silicon Valley.
Braga tentou e tem algum peso, Lisboa pela dimensão tem muitas empresas tecnológicas e Óbidos tentou e só consegui praticamente colocar lá uma empresa.

Torres Vedras conseguiria?

Talvez… vamos ver:


As vantagens:

- A 30 minutos de Lisboa, Lisboa é onde se vende TUDO e por mais Global que esteja agora o Mercado através da Internet reuniões presenciais a 30 Minutos de distância são um bónus, é tão rápido por vezes ir de Torres Vedras a Lisboa como do Prior Velho a uma zona de Oeiras.
- A8 - Não pela auto-estrada em si mas pela infra-estrutura de rede de fibra óptica que tem, não me espantava nada que Torres Vedras pudesse um dia ter um Datacenter neutro, afinal Palmela tem o da Cabovisão, em Évora há outro e em comparação com Lisboa temos condições e terrenos para ter um Datacenter em condições (leia-se longe de outros edifícios, de aeroportos, de Rio's, em terrenos elevados para evitar cheias, etc).
- Know How - Estamos entre Lisboa e Leiria, duas cidades que formam Licenciados em Tecnologia. Já se percebeu que estão todos a fugir para Lisboa, ainda que não seja a 1ª opção para muitos deles.
- Indústria/Economia Variada - Temos na zona vários tipos de indústria da mais variada, isso garante ás empresas de base puramente tecnológica parceiros para desenvolver novos produtos (pensem em software que possa gerir a agricultura, equipamentos tecnológicos de rega, de transformação, etc), temos Turismo, temos Transformação.
- Sol e Praia - Existe melhor coisa que trabalhar numa zona de Sol e Praia? Levanta o ânimo a qualquer um.
- Ambiente Descontraído - Sim é positivo e é uma grande vantagem, mais para os colaboradores.

As desvantagens:

- Torres Vedras não tem Univ com cursos Tecnológicos (ainda que tenha cursos de nível III que garantem boa especialização tecnológica)
- Parques Empresariais Maus - Maus para tecnologia, estão todos desenhados para indústria e para se construírem Pavilhões. Pensem em "Polos Tecnologicos", edifícios de escritórios (modernos obviamente) desenhados de forma Modular para que possam receber todo o tipo de empresas (de 5 pessoas a 30 pessoas).


Assim de repente, parece que as desvantagens são poucas, porque não passar à acção?

PS: Não digo com isto que tenha que ser a CMTV, mas a CMTV poderá obviamente iniciar contactos com empresas que fazem este tipo de investimentos e/ou aproveitar espaços já existentes (TVPAR por ex) para ainda criar certos espaços mais atractivos para empresas puramente tecnológicas.

Páginas: [1] 2 3 ... 20