Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - marioc

Páginas: [1] 2 3 ... 54
1
TRÂNSITO & ESTACIONAMENTO / Re: Plano de mobilidade e pavimentações
« em: Dezembro 06, 2014, 06:59:49 »
Parem com isso, não resinga. Está tudo bem.... não há filas de trânsito (repitam 150 vezes que resulta), não ha molhas debaixo dos cangurus (repitam 350 vezes que resulta), o comércio esta muito melhor (repitam 5500 vezes que funciona). Quanto ao alcatrão no estacionamento, agora nao pode, depois pode (repitam 550000 vezes que resulta). Nos ultimos 40 anos tem resultado, porque não agora? O que esta diferente?

2
Parece que este problema é só inventado pela oposição que não tem mais para criticar....

3
Pensava que a CMTV recebia uma renda dos Comerciantes, pensava ainda que a CMTV recebia a derrama do IRC (e a que níveis), pensava também que na factura da água tinha uns valores (medidos em baldes) para os resíduos sólidos, líquidos, mais ou menos líquidos e sólidos, etc. e, ainda a taxas fixas e a e variáveis....., bem é confuso, todos sabemos.

Por ser acérrimo defensor da economia liberal continuo a achar que existe pouco espaço para o armazenamento dos resíduos provenientes do peixe. E continuo a achar que o sistema de lixo "enterrado" neste caso não funciona. E se calhar por isso é que o Mercado de Torres Vedras não o tem. Por isso cada um faça a sua parte. Sabendo que uns são obrigados e os outros empurram para a frente...

O Estado tem apenas de dar condições para que o mercado siga de forma natural seu curso e não fazer tudo para que ele não funcione e as actividades comerciais e industriais deveriam usufruir de liberdade para o melhor prosseguimento em seus processos produtivos sem restrições do estado.


4
Essa recolha existe. O problema é que o espaço em congelação reservado para o efeito é reduzido. Além da sensibilização aos comerciantes, também as condições para o fazer são exigidas. Agora um verão inteiro com aquele cheiro? que rica imagem....

5
Já se propôs que o Mercado tivesse uma recolha igual à que se faz no Mercado de Torres. Em caixotes de superfície, vazados durante a tarde, lavados e desinfectados guardados até à abertura do dia seguinte. Os caixotes enterrados não funcionam para o tipo de resíduos do Mercado. Podemos até acompanhar a situação no Badaladas nas ultimas três ou quatro semanas. Existe ainda falta de espaço para armazenamento dos restos da limpeza do peixe.

6
Tudo o que diz é verdade. O traço continuo colocado na descida dos Casalinhos era essencial para quem desce, já que existe um entroncamento. Penso que poderia ter descontinuo para quem sobe. Mas é assim.

7
Em tempo e várias vezes falei do assunto de Santa Cruz. Lugares pequenos, sem inclinação na pintura e os que estão em cima do passeio numa rotunda na zona que mais estacionamento tem em Santa. No entanto, onde poderia ser possível fazer estacionamento durante o inverno para ajudar os Comerciantes ou torna-lo reversível não se faz, provavelmente porque não são os comerciantes que merecem ajuda ou pelo menos terem os mesmos direitos. Mas, tal como outros assuntos, só me lembro de que os Comerciantes são Incompetentes segundo o que ouvi em reunião da Assembleia Municipal  nas palavras do Sr. Presidente que, por aqui, é o Forista Carlos Miguel e não responde sobre a Câmara. Mas tal como o irrevogável e as chamadas e sms's ilimitados, também é preciso ler as letras pequeninas......

8
Mas não foi só isso. A estrada prometida também nos deixou ficar para trás. Coisas tão simples como colocar sinalização a informar a saída para Praia de Santa Cruz na Autoestrada não é feito quanto mais as complicadas

9
O que Mafra está a fazer é dar mais uma hora aos Restaurante e Cafés para poderem trabalhar já que para os Bares aplica-se as 4:00h. Em Santa Cruz, ou melhor em Torres Vedras a Câmara Municipal insiste em nos prejudicar e não deixar trabalhar. Esta situação de alargamento tanto para a os Restaurantes e Cafés como para os Bares começa a ser normal em todo o País. Mas a CMTV mantém esta situação de desigualdade e terrorismo económico. É preciso não esquecer que pagamos os mesmos impostos e taxas em menos horas de trabalho. Como tenho afirmado e defendido à quase 10 anos, a CMTV rouba-nos 2,5 meses de trabalho por ano. Mas claro, vou ter de esperar mais um pouco, para ver se o próximo Presidente da Câmara de Torres Vedras tem uma visão de futuro e desenvolvimento e não alinha em birras e vinganças. Além disso este executivo não conquistou o poder à força.

10
A estratégia é vazar Santa e, está quase. Claro que apanhou alguns Comerciantes Incompetentes que têm resistido e que cada vez mais estão com a convicção que vão cá estar depois do estratega se ir embora.

11
Era de certo uma solução, já aplicada em outras localidades, que traria alguma "saúde" ao comércio e chamaria muita gente. Mas não sei se isso ia de encontro à estratégia definida para Santa...,.

12
Posso falar sobre Santa e aquilo que me parecia óbvio era uma situação reversível. Durante os dois ou três meses de verão pedonal e durante os outros 9 meses estacionamento em muitos locais que estão durante esse tempo ao abandono e que não passa lá nem uma pessoa.

13
O que é incrível é que até se pode ler neste forum que já em 2007, eu e outros sabíamos o resultado que ia dar. Demos várias hipóteses/soluções que ainda hoje seriam fáceis de implementar. O que está em causa é gastar o dinheiro dos outros e, quando acaba, pede-se mais, tendo como certeza que não se deve pagar. Quando se fizeram as obras teria de se pensar como um investimento e não como uma despesa, como aconteceu. Já na altura isso foi dito. Lembro-me do forista Carlos Miguel comparar Santa Cruz com Oviedo. Interessante que na altura disse que se não "mudassem a agulha" a única comparação seria com o Saará. Pelos visto tinha razão. Obviamente não sou um visionário. Sou simplesmente um comerciante incompetente à espera que a Câmara acabe com as birras e nos deixe trabalhar. Ao longo destes 6/7 anos temos sido ultrapassados por todos os Concelhos à nossa volta. A Ericeira com uma autoestrada e Santa Cruz sem a prometida via rápida; Bombarral com o "parque de diversões" e Santa com muitas zonas pedonais vazias. Lourinhã, Peniche, Mafra com horários normais e o nosso Concelho com horários reduzidos. Até tenho pena porque percebi que o "tal burro" conseguia contornar os buracos, mas os nossos lideres não conseguem mudar por simples teimosia ou birra. Não interessa se este incompetente tem 1/3 ou menos de colaboradores, se paga 1/3 dos impostos, e se factura 1/3 do que facturava, se as taxas que pago têm de ser compensadas em muito menos horas de trabalho em relação aos meus pares. Claro que me vão dizer que é a crise. Mas a crise não desculpa tudo a teimosia sim! A única certeza que tenho é que não há nada que dure para sempre. Vai mudar, demora é tempo de mais.

14
Mas estamos em democracia. Ter opinião diferente é um direito. Não concordar e denunciar o que está mal é um dever! Isto é democracia. o contrário é ditadura que se consegue com ameaças, perseguições e atemorizações. Mas como dizia um colega meu à mesa do bar dele "...tu agora continua! Agora eu, livra, queres que eu seja perseguido e fiscalizado como tu?"

15
Repara que a Associação que nos devia representar e, quando necessário nos defender não existe.... Eu tento fazer a minha parte mas ando à 10 anos sozinho...

Páginas: [1] 2 3 ... 54