Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - vigilante

Páginas: [1] 2 3 ... 39
1
Cidadania - Geral / Re: Obras no Choupal.
« em: Maio 09, 2016, 02:26:03 »
O elevador das imagens está "em manutenção" desde a inauguração. Quanto ás margens do rio não percebo porque se gastou o dinheiro, se não há segurança para por lá passar.
Julgo que, se a obra fosse de um privado, esse seria obrigado pela autarquia a fazer de maneira a ser seguro. É fazer o mesmo que obrigariam um privado. Talvez a colocação de uns varandins, ou coisa similar...

2
Geral - Higiene Pública / Re: Sanitários da Expotorres
« em: Abril 20, 2016, 02:22:31 »
Por isso deixei de ser assinante do referido "jornal". Para quê pagar a anuidade se tenho de graça o Boletim Municipal?

3
TRÂNSITO & ESTACIONAMENTO / Re:
« em: Abril 15, 2016, 03:01:09 »
A mentira e a auto promoção continuam. Mobilidade não é ter as vias municipais no estado em que se encontram. O dinheiro gasto nestas autenticas porcarias dava, com certeza, para que o concelho de Torres Vedras tivesse melhores acessíbilidade e mobilidade. Veja-se, por exemplo, Casalinhos de Alfaiate, Coutada, Bombardeira (esta então deslocaram meios para o local por 2 vezes para arranjarem 100m, deixando o resto cheio de buracos e ressaltos), etc etc.. A varanda lateral do mercado em Santa Cruz, sem qualquer protecção, exemplo de grandes prémios alcançados pelo municipio na área da mobilidade. Se quizerem, em Santa Cruz arranjo muitos mais locais de boa acessibilidade e segurança.

4
Geral - Higiene Pública / Re: Sanitários da Expotorres
« em: Março 18, 2016, 05:27:51 »
Esse investimento no Carnaval, e o seu lucro, ainda está por exclarecer. Se o carnaval dá lucro, como é possivel ser preciso a CMTV investir todos os anos uma quantia enorme? Se há lucro então o dinheiro investido é recuperado, mais o lucro. No ano seguinte não deveria ser preciso o capital para investir, pois o mesmo já lá estava. Pelo menos no privado é assim... no publico parece que não. Por isso há a dois sistemas contabilisticos, o SNC e plano oficial de contabilidade publica.

5
Geral - Alertas / Re: No Parque Verde da Várzea
« em: Março 18, 2016, 05:19:12 »
"Em Abril, inaugurações mil", assim diz o ditado. Vai ser a biblioteca, a reinauguração do parque infantil,... Ainda vamos ter a inauguração do choupal, depois das obras concluidas, e com jeitinho, vamos ter o lançamento da primeira pedra da via rápida Santa Cruz/ Torres Vedras. Já agora, se puder ser, a inauguração das obras de requalificação da estrada Casalinhos/Santa Cruz.


6
TRÂNSITO & ESTACIONAMENTO / Re:
« em: Fevereiro 29, 2016, 04:16:00 »
Como é que o minicipio ganhou os prémios de mobilidade? Como ganhou mais alguns, como por exemplo o das ciclovias.
Esta pequena discussão de passadeiras fez-me lembrar que as passadeiras da Rua António Leal D'ascenção, ao serem elevadas, estão a reter as águas pluviais. Assim, quando chove, a água fica represada junto ás passadeiras, estando o esgoto no lado oposto. São as tais obras que nunca são responsabilidade de ninguém.

7
Geral - Cultura / Re: O NOVO PARQUE DO CHOUPAL
« em: Fevereiro 19, 2016, 05:04:22 »
As obras publicas são sempre iguais. Inauguradas sem estarem prontas e com várias falhas. A circulação ao longo do rio deveria ter qualquer resguardo para prevenir quedas na agua. Os elevadores tambem deveriam estar a funcionar. Só pergunto a quem de direito, se fossem umas instalações particulares a CMTV autorizava a sua abertura ao publico?

8
Carnaval / Re: Carnaval para sempre
« em: Fevereiro 06, 2016, 06:16:51 »
Ainda vamos ter a Troika em Torres Vedras. Entram milhões e ainda se pede milhões........alguma coisa não vai bem na gestão do municipio.

9
Carnaval / Re: Carnaval para sempre
« em: Janeiro 27, 2016, 06:30:45 »
Não sei como podem calcular as receitas geradas, pois não vejo um local onde as vendas sejam registadas. Vejo sim comerciantes com actividades diferentes a fazerem concorrência a quem de direito.
Uma selva do "salve-se quem puder".
Quanto a Mafra ainda falta um ponto importante: se quizer ir beber um café, comprar umas lembranças, ir ao banco, etc etc, experimente a carregar no botão das máquinas dos parques laterais ao convento. Não meta moeda e sai um talão com 1hora, para que possa ir fazer o que quizer sem ter de pagar.

10
A CMTV tem as estradas municipais quase todas em mau estado. As "reparações" são feitas com métodos antigos: um a carrinha com massa de alcatrão, vários funcionários com pás vão tapando os buraos e acalcando com as botas. Muitas vezes ficam buracos "destapados", mas não sei qual o critério utilizado. Ainda recentemente foi assim junto ao Aerodromo de Santa Cruz. Este verão foram duas vezes a Bombardeira e aida lá ficaram bastantes buracos por tapar, apesar das duas deslocações da maquinaria para o local.

11
O mesmo acontece em Santa Cruz, e lá eu sei que é a pedido da CMTV. Parece que as multas que interessam são só as passadas pelos fiscais da Promotorres, pois essas vão direitinhas aos cofres da CMTV.
E agora, que se avizinha a Grande Festa Do Alcool, o estacionamento em Torres vai piorar.

12
Cidadania - Geral / Re: Refugiados em Torres Vedras
« em: Dezembro 17, 2015, 06:24:40 »
Cancelar o Natal não, pois é politicamente incorrecto, mas a mim não me chocava. Não é a CMTV do Partido Socialista? Não é o PS que aprovou o casamento gay e a interrupção voluntária da gravidez, durante o governo do Sr Engenheiro Socrates. Não foi este governo (PS) que na sua estreia aprovou a adopção de crianças por casais gay e o fim das taxas moderadoras no caso de aborto? Essas medidas foram tomadas contra todas as recomendações e normas da igreja católica. Porquê festejar o Natal, uma data que tem a ver com essa religião? Só pode ser porque fica bem, porque é politicamente correcto, não por fé nem por devoção.

13
Geral - Alertas / Centro de Saude de Silveira
« em: Dezembro 12, 2015, 05:42:10 »
"Unidade de Saúde Familiar (USF) de Santa Cruz entrou hoje em funcionamento.
 
Esta unidade funciona no edifício da sede da Junta da Freguesia da Silveira, em dez gabinetes existentes no rés-do-chão e primeiro andar do mesmo, que estão agora ligados por elevador. De referir que este edifício onde já funcionava o Centro de Saúde e a Junta da Freguesia da Silveira e o posto de correios da localidade foi remodelado e ampliado, uma intervenção que ascendeu a cerca de 180 mil euros, suportados por aquela autarquia e pela Câmara Municipal."

A Placa onde se lia o apoio do Governo era uma mentira. A obra foi suportada pela CMTV e pela JFS? Desculpem, se me engano, mas a placa era bem clara. A obra tinha apoio do Estado.

14
Geral - Alertas / Prémios
« em: Dezembro 12, 2015, 05:37:19 »
"Recorde-se que o Prémio European Green Leaf foi atribuído em junho ao Município pela Comissão Europeia, sendo que esta distinção destacou o grande esforço do mesmo no sentido de alcançar melhores resultados ambientais, sobretudo no que concerne à estratégia de mobilidade, esforço de preservação da biodiversidade e gestão da água.
 
O European Green Leaf é uma competição-piloto destinada a cidades/municípios com população entre 50.000 e 100.000 pessoas e que reconhece o compromisso para melhorar os resultados ambientais, com particular destaque para os esforços que geram crescimento verde e novos postos de trabalho."

Recorde-se que o Município foi contra a instalação de um centro de reciclagem, que iria criar muitos postos de trabalho directos e indirectos. Não sei como são atribuídos os prémios, mas Torres Vedras até consegue ganhar em categorias que não existem no concelho, como por exemplo as coclovias.....estranho, mas real.

15
Geral - Higiene Pública / Re: Necessidades...
« em: Dezembro 12, 2015, 05:20:39 »
Nem os frequentadores de Santa Cruz. Os que haviam foram fechando.

Páginas: [1] 2 3 ... 39