Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - djoliveira

Páginas: [1]
1
Hospital / Mau serviço da urgência
« em: Janeiro 19, 2010, 20:09:40 »
Quero aqui demonstrar a minha indignação e desagrado pelo serviço que o nosso Hospital de torres Vedras presta aos utentes. Um serviço muito mau à semelhança do que se verifica nos hospitais do resto do país. Dirijo-me neste caso á urgência do HDTV e em concreto ao serviço de ginecologia no qual no sábado passado depois de chamar uma ambulância para minha mãe e de ter dado entrada no hospital me deparo com um péssimo serviço do serviço de ginecologia da maternidade do hospital e do seu respectivo corpo clínico. Como é que é possível uma mulher depois de uma noite de fortes hemorragias ginecológicas e com um histórico de anemia aguda e de ter perdido muito sangue, é mandada embora pouco tempo depois sem ser vista convenientemente pelo médico e sem que lhe tivesse dado nada para combater a anemia nem de ter sido feito qualquer exame nem análises ao sangue.
Depois de ter sido enviada pelo médico para casa com a “receita” de ir ao médico de família para averiguar o caso, decidi devido à má situação em que se encontrava minha mãe, fazer na hora um novo registo na urgência para ser vista de novo por um médico. Qual é o meu espanto quando lhe colocam uma abraçadeira verde no pulso de minha mãe. De novo uma falha e neste caso da triagem. Naturalmente não esperei e decidi entrar antes de a chamarem e interpelei o médico de serviço com o sucedido e este me disse que não poderia fazer nada e que o caso era para o serviço de ginecologia do hospital. Nem queria acreditar! Ora se já lá tinha estado e a tinham mandado embora como é que era possível… Conclusão: andam neste país a brincar aos médicos e hospitais e as pessoas não têm um serviço capaz, organizado nem competente. Os hospitais agora são empresas ou semi-empresas e fazem tudo para gastarem o menos possível com orçamentos reduzidos. Médicos de urgência que mandam pessoas a um sábado num caso grave para um médico de família (que na minha área só existe de semana). Um serviço de urgência e de ginecologia (maternidade) que tem muito a desejar e um sistema de triagem orientado por um enfermeiro, (informação que tive) muito falível, porque não sabem ou não querem ou não podem dar o seguimento correcto às situações…. Ora depois disto fui com minha mãe sem muitos recursos monetários “obrigado” a dirigir-me à clínica privadíssima CUF na qual me prestaram todos os cuidados possíveis e todos os exames e análises necessárias ao seu estado de saúde….
Pergunto eu: que país é este? Que serviços públicos de saúde são estes? E para onde vão os meus impostos? Que gestões públicas são estas? …. É que parece que nada funciona. O sistema nacional de saúde funciona bem? Não! São hospitais que funcionam mal; são centros de saúde sem médicos (aldeias); a grande maioria de médicos migram para os privados e os melhores também vão; uma grande falta de médicos, etc,etc, E com isto tudo quem paga… quem é ? É o “mexilhão!

2
TRÂNSITO & ESTACIONAMENTO / Nova rotunda
« em: Outubro 20, 2009, 21:25:49 »
Pois é meus amigos cá vem o chato a falar mal das rotundas. É que, por incrivel que pareça já nasceu mais uma aberração daquelas que algumas pessoas chamam de rotunda. Parecem cogumelos, até já temos mais rotundas que a célebre Viseu, é que é de 100 em 100 metros e é incrivel e ainda se fosssem rotundas como deve de ser eu nem estava aqui a escrever. Estou a falar da nossa nova "espécie" de rotunda que nasceu (mais um cogumelito) em frente à APECI, perto do Pingo Doce. É mais um descalabro completo e ainda é pior a meu ver que a rotunda da Av.G.H. Delgado.
É que mais uma vez descaracterizaram a estrada com as suas 4 faixas, toda a zona e pintaram umas marcas no chão que é de bradar aos céus.
Caros foristas e volto a dizer que sou adepto das rotundas mas não desta maneira nem feitas à toa, descaractizando uma estrada por completo, estrada essa que nem tem assim tanto transito como isso para que justificasse uma aberração daquelas. Pois é , temos a cidade dos carróceis, das rodinhas de plástico e de marcas ridículas, já para não falar dos muitos sinais e sinaletica errada por essa cidade fora. Só pergunto ao Sr. vereador do transito, onde ele vai tirar estas ideias........????
Ah, por fim é pra dizer que deixem de pensar em ter o maior pai natal no Guiness e pensem inscrever no famoso livro, a cidade com mais rotundas ridiculas do mundo...

3
TRÂNSITO & ESTACIONAMENTO / Rotunda do "arena"
« em: Dezembro 14, 2008, 21:10:51 »
Será que alguem concorda comigo?
Ora, na saída/escapatórisa dessa rotunda no sentido A-8/B.P., a saída é muito apertada(junto á vedação da estrada para o AKI),e ora com tanto espaço livre acho que não há necessidade de estar tão apertado! Alguem responsável podia mandar alargar aquilo um pouco , pois ainda está a tempo antes da estrada abrir ao publico!
É apenas uma sugestão!

4
TRÂNSITO & ESTACIONAMENTO / Novo lanço na E.N.-9!
« em: Agosto 24, 2008, 11:01:43 »
Não sei se li mal ,mas penso estar certo!
Ora, o novo lanço a contruir pela E.P., entre a rotunda da fonte grada e a rotunda da avenida poente, vai ter 2 faixas de rodagem de saida e uma de entrada á cidade,certo?!
E a mesma vai ter separador central em toda a sua extensão,certo?!
E vai ter uma nova rotunda na zona de entrada para matos velhos,certo?!
Então eu pergunto:
Se tem separador central ,para entrar em torres(com apenas uma faixa),desde a rotunda da fonte grada se porventura apanhar um veiculo de marcha lenta,como vou eu ultrapassar ,e como consequencia irá fazer enormes filas para entrar na cidade(sobretudo de manhã)???
E pra mudar de direcção, terei de ir sempre a uma rotunda???
Ou ainda para se sair na primeira entrada da paúl por ex.,terei que ir á rotunda da fonte grada e andar para trás???

Conclusão: não era preferivel fazer duas faixas de rodagem para cada lado? Ou então eliminar o separador central? Que é neste caso o problema!!
Bem sei que o separador é um grande elemento de segurança,mas a meu ver neste caso vai originar problemas acima descritos!
Há coisas que a meu ver nascem logo defeituosas e esta obra é uma delas...Bem necessária esta obra é certo ,mas que podia ter sido mais bem projectada com duas faixas para cada lado e que no futuro próximo ou já ,vão fazer muita falta..!
Será possivel alguem da camara esclarecer alguma coisa,pedindo desculpa se estiver equivocado nalgum/s aspecto/s.
Obrigado

5
Geral - Alertas / Carros mal estacionados
« em: Fevereiro 12, 2008, 01:37:22 »
Um alerta á camara ou á junta de freguesia de são pedro e santiago ou a alguem que mande, a ver se fazem alguma coisa ou então ao bom censo dos ditos moradores(que nem sei quem são).
Não sendo eu policia nem querendo ser, o facto é que na urbanização velha fonte na paúl existe carros que ficam mal estacionados de noite e  de dia ás vezes tambem e em curvas na via pública (estrada)estorvando e muito quem passa tendo que se desviar e até já ia havendo pequenos acidentes...
Esses carros são de pessoas que moram no local e tendo essas pessoas vários estacionamentos e garagens deixam os carrinhos a estorvar para quem passa(ora se não houvesse estacionamento tudo bem ,mas há e muito e está sempre vazio).. é a velha questão , não levam o carro para casa porque não podem..e tem de ficar mesmo á porta de casa,mesmo que estorvem o transito...É um caso de falta de civismo...




6
TRÂNSITO & ESTACIONAMENTO / Nova rotunda e o fim dos semáforos!
« em: Janeiro 24, 2008, 04:46:46 »
Pois é , acabaram-se os semáforos em torres(um pouco esquizito numa cidade)!

Acho invulgar uma cidade sem semáforos, até porque a meu ver,prefiro uns bons semáforos com um bom controlo de transito e seguros,do que uma rotunda perigosa ,mal construida,sem nexo e com uma visivel falta de segurança como há algumas em torres e essa é uma delas!!!

É claro que falo da rotunda(espécie)nova da ponte do comboio,no qual veio substituir os ultimos semáforos na cidade...

Já aqui falei noutro tópico acerca do que penso sobre certas rotundas na cidade e esta é mais uma aberração,porque a meu ver uma rotunda para funcionar bem e em segurança tem que ser centralizada e não desviada do centro e ainda por cima com uma das vias simplesmente em linha recta , o que trás perigosidade de quem vem do estadio e entra na rotunda ,por não ter visibilidade (por os pilares da ponte não deixarem ver bem)e por a via em linha recta fazer concerteza a delicia dos aceleras em faze-la a direito sem afrouxar , ao qual pode haver perigo de colisão com quem vem do estádio...

Acho que neste caso os semáforos eram melhores, oferecendo mais segurança,o qual acontece tambem noutras rotundas da cidade que acho francamente mal construida tambem , ou por serem descentralizadas, ou pequenas demais ou aida por se apresentarem em formas pouco convencionais(ex. ovais(dos cavalos,do modelo,etç).

Mas não passa de uma simples opinião minha sabendo que por parte da camara nem vai ligar nenhuma!

Cumprimentos



7
TRÂNSITO & ESTACIONAMENTO / Nova rotunda do "ARENA"
« em: Outubro 20, 2007, 23:27:56 »
Ora pareçe que nem as coisas quando são feitas de novo são bem feitas,e é o caso da nova rotunda frente ao novo shopping.

Quem entra na rotunda vindo da B.P.,tudo bem(apesar de já ter aqui dito que a estrada desde a rotunda da A-8 até á nova rotunda devia de estar arranjada e com 2 vias para cada sentido),mas depois ao sair da mesma em direcção ao choupal, a saida da rotunda está muito apertada/estreita e um pouco desnivelada ,e pelo que pude observar poderia ter sido feito muito melhor devido ao muito espaço que lá existe,não percebendo assim porque foi feito tão apertado(se calhar porque foi feito á pressa!!!)


8
TRÂNSITO & ESTACIONAMENTO / Urbanização na Paul
« em: Outubro 01, 2007, 03:02:52 »
Venho aqui perguntar a alguem da junta de freguesia de são pedro e santiago ou da camara, uma questão: porquê que uma rua na urbanização velha fonte que supostamente era para ligar á estrada que vai dar ao chagas ou á urbanização vale do lino está inacabada, ou seja por concuir?
Dando a mesma estrada uma melhor ligação entre as duas urbanizações e obviamente um muito melhor acesso , já que o acesso actual á urb. velha fonte é deficiente e a meu ver perigoso dado a que somos obrigados a passar mesmo pelo centro da paul e por uma escola ,queria saber porque não é concluida a ligação!!!
Em portugal é assim ,fazem-se as urbanizações muito bonitas e tal,mas depois os acessos são pessimos e não se concluem os desenhados nos projectos.

Gostava sinceramente que alguem responsavel me conseguisse responder á questao!

9
TRÂNSITO & ESTACIONAMENTO / "Nova estrada"EN-9
« em: Junho 05, 2007, 06:23:51 »
Fiquei agradado com a noticia que saiu nos jornais locais que comunicam que a EN-9 vai ser alargada e construido um novo troço entre a merceana e alenquer em direcção á ota.
Ora ,sendo assim, acho que é a melhor alternativa  para "substituir" a perdida IC-11.
Agora, é preciso que a E.P. cumpra com a palavra que deu e a camara tambem esteja de forma activa em cima do acontecimento e não deixe acontecer o mesmo que aconteceu com o IC-11.

10
TRÂNSITO & ESTACIONAMENTO / Nova rotunda
« em: Maio 27, 2007, 10:29:23 »
Parabens á camara pela nova rotunda que fez na estrada para santa cruz(via fonte grada), pela sua boa execução, em substituição da antiga situação(cruzamento) por ser originária de vários acidentes graves.

11
Hospital / Hospital e o "seu"parque!!!
« em: Maio 24, 2007, 06:19:48 »
Acho que o parque do hospital practicamente não existe para o público/utentes e é uma verdadeira "aberração",porque para além de quase não existir ,tem um acesso deficiente e esburacado e mal sinalizado.
O ideal era um hospital novo noutro local,mas como não é possivel podia-se encontrar outra solução para o parqueamento bem sabendo que o espaço é pouco.


12
Ideias e Projectos Exequiveis. / Av. General humberto delgado
« em: Maio 23, 2007, 05:52:55 »
Aqui fica uma sugestão /ideia ao sr. vereador do transito de T.Vedras.
Não sei se é possivel devido a falta de espaço fisico, mas era uma boa solução prolongar as duas faixas de rodagem nos dois sentidos ou duas/uma, para além do que já existe ,ou seja prolongar pelo menos até á rodoviária/estação.
Bem sei que é dificil ,mas era possivel,recolhendo ou acabando com os pequenos jardins e abolindo alguns estacionamentos, dado que até se fala num novo parque de estacionamento no sitio da actual rodoviária e me pareceu ouvir a construção de um eventual parque subterraneo na zona!
Acho que melhorava muito essa avenida no escoamento do transito.
É UMA IDEIA.

Cumprimentos

13
TRÂNSITO & ESTACIONAMENTO / ESTRADA DO CHOUPAL
« em: Maio 04, 2007, 06:40:01 »
Queria aqui alertar para um facto que já é do conhecimento de muita gente , mas que acho extremamente perigoso neste ponto da cidade e possivel causador de acidentes, que é o seguinte:
Já é por tres ou quatro vezes que me tenho de desviar bruscamente para a faixa da direita( por sorte não vinha ninguem na outra faixa) ,pondo em perigo a mim e tambem o condutor que circule pela direita, devido á estrada ser muito estreita(refiro-me á estrada entre a rotunda dos "fonsecas" e a ponte de são miguel)e na zona da curva ser impossivel para os pesados e não só, darem a curva sem terem que sair da sua faixa de rodagem,pondo em perigo os outros veiculos e transgredindo o código( é dificil não transgredir!!) , e já para não falar na falta de tinta também no pavimento, o que dificulta ainda mais , especialmente a quem não conhece.
É que eu já vi condutores a darem a curva totalmente na outra faixa!!
Será que ninguém ve isto!!
A camara , a policia ,sei lá quem, não veem esta situação?

Eu acho que a dita estrada está abrangida no programa PÓLIS, e deverá depois por isso ser requalificada(pelo menos,penso eu), mas até lá, pelo menos podiam "alargar um pouco mais", para o lado do rio por exemplo,contribuindo assim para que não aconteçam futuros acidentes( se é que já não houveram)!

Cumprimentos

14
TRÂNSITO & ESTACIONAMENTO / autoestrada IC-11/A-18
« em: Janeiro 08, 2007, 04:06:18 »
ola a todos,esta é a primeira vez que participo e venho dizer a minha revolta de um assunto que me esta a deixar a mim como torrense muito triste.ora, um dia destes, li num jornal local, o seguinte:"camara aceita e conforma-se com a alteracao do traçado do IC-11/A-18"e"o importante e que a obra avance rapidamente"e"o novo traçado vai beneficiar a nova zona industrial de arruda dos vinhos"e" um traçado que é importante para a regiao e concelho de torres vedras".qual regiao,perguno eu:so se for arruda dos vinhos, porque para mim e muita gente esse traçado passa a ser inutil. mas que camara(torres vedras)é esta que nao defende os interesses dos seus municipes,da propria cidade nem do concelho e conforma-se com uma decisao que segundo os interesses de alguns e do governo, fica melhor e mais barata como segundo eu percebi vai ficar com cerca de dez km a menos.tudo bem que o governo o faça,porque é mais viavel,mas a camara nao faz nada,assiste de braços cruzados a ver os outros a ter uma nova via e a prejudicar os torrienses. essa acessibilidade é nossa por direito devido ao traçado inicial começar em torres.mas que camara é esta, sr presidente da camara de torres vedras, se for preciso ajuda para protestar,cortar estradas,cá estaremos(e acho que nao devia de ser o unico),mas ficar parado a ver o que os outros nos impingem é que nao!acho que nao devo ser o unico torriense ou habitante do concelho a pensar assim,visto que nao devo ser a unica pessoa que me desloco todos os dias de torres para o carregado para trabalhar,numa estrada nacional horrivel,com um traçado terrivel e sem nenhuma alternativa. sabem,srs da camara, assim como eu estou a pensar sair do concelho e ir habitar para alenquer por exemplo, muitas outras pessoas o fazem! e as empresas? o que pensam disto?e a nova zona industrial do paúl,em que esta no projecto, a tal ligaçao ao IC-11? pois é,assim como eu,muita gente e empresas vai pensar duas vezes antes de se fixar no concelho,e outras quase obrigadas a sair como eu,porque o dito nó em pero negro,nao e igual ao inicial em torres vedras( sao cerca de 15km a mais para sul)e isso prejudica em muito,já para nao falar do traçado que nao me pareçe fazer muito sentido ir sair a pero negro!vai favorecer quem? só se for o parque de sucatas de arruda dos vinhos!e o turismo? vai ser prejudicado tambem(digo eu)porque as acessibilidades já nao vao ser iguais!vejam o exemplo de mafra/ericeira e peniche com ligaçoes directas por via rapida/autoestrada.a mim pessoalmente nao me interessa o "oeste",nem arruda dos vinhos nem nada,a mim interessa-me a minha terra(torres),o meu concelho e as nossas gentes e sobretudo os nossos interesses.falo assim porque gosto muito da minha terra e tenho a certeza que mais pessoas pensam como eu.boa tarde a todos

Páginas: [1]