Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - mcarmo

Páginas: [1] 2
1
Geral - Equipamentos Municipais / Lago do Obelisco do Jardim da Graça
« em: Novembro 23, 2012, 17:17:10 »
Pelo menos desde o Carnaval que o Lago do Obelisco do Jardim da Graça está sem água, ou melhor com água quando chove

Esta água fica lá até ficar verde, os projectores já estão quase todos partidos e o aspecto que dá ao Jardim mais central da cidade é deplorável.

Será que é uma situação assim tão difícil de resolver e nenhum técnico ou político da CMTV ainda deu por isso?

2
O Carnaval já lá vai há uns tempos e as ruas da cidade continuam sujas. Ultimamente anda aí uma varredora da junta de Freiria que suja mais do que limpa.

Eu sei que o S. Pedro não colabora, a chuva ajudava bastante, mas meus senhores se as ruas sºao sujas pelo carnaval quem o promove tem de as limpar, é inconcebível que ainda hoje as lojas tenham de estar sempre a limpar o chão pois as suas ruas estão imundas.

Coloquem a brigada de limpeza com a agulheta limpar tudo de novo pois até agora não foi o suficiente.

3
Autárquicas 2009 / abusos e ainda é apenas candidato
« em: Setembro 07, 2009, 09:57:30 »
a política infelizmente está desacreditada e muitos dos que lá estão não fazem o minimo por mudar, bem pelo contrário

após a antiga auto-torreense está um prédio amarelo novo que está a ser construído pelo pai e irmão do candidato á câmara do PSD/CDS

consultei na câmara e não há licenças de utilização nem propriedade horizontal etc etc, ou seja é um prédio em construção, mas passando lá á noite dá para ver que estão pessoas lá a viver e até uma loja já está a ser montada com publicidades no exterior e tudo

ninguem da câmara vê isso? se fosse um de nós já tinha multas, obras embargadas etc, mas como é de um candidato á câmara os olhos são fechados

4
Autárquicas 2009 / Cartazes das eleições autárquicas
« em: Agosto 31, 2009, 16:26:05 »
em cada rotunda que passamos é uma proliferação que cartazes que até assusta, mas ontem logo de manhãzinha fui a santa cruz e reparei nos cartazes respeitantes ás eleições autárquicas neste percurso.

o que valem os cartazes pode ser discútivel mas que os designers do PS batem aos pontos os do PSD.

o simbolo do Viva Torres Vedras ganha 10 a 0 ao do 1º as pessoas
o primeiro cartaz do PSD tinha muitas cores mas esqueceram-se do nome do candidato, o do PS com a equipa toda não era brilhante mas era melhor
os segundos cartazes são léguas de distância o do PS com a cara do Carlos Miguel e os nomes das freguesias e fundo bate aos pontos uns pequenos do Paulo bento em camisa com uma foto muito mal escolhida e com uma cara que parece ter vindo de uma noite mal dormida

não será o cartaz que faz as pessoas votarem, julgo eu, mas já que os partido gastam milhares nestas coisas pelo menos façam bem feito


5
Geral - Cultura / Livro de Aguarelas de António Bartolo
« em: Julho 10, 2009, 16:50:32 »
Bom dia

no sábado comprei no posto de turismo um livro de aguarelas do artista António Bartolo editado pela CMTV

foi uma agradável surpresa pois a impressão está fantástica num papel de altissima qualidade e as aguarelas que já conhecia são muito boas

os meus parabens ao artista e á cmtv por esta edição

este livro e o e fotografias do Nanã Sousa Dias são dois trabalhos muitos bons que a CMTV editou

continuem a apostar em artistas locais de qualidade comprovada

6
O website do Município !!! / separador do forum saiu do site
« em: Julho 05, 2009, 20:24:00 »
com a introdução do separador do Gabinete de Apoio ás empresas o do forum desapareceu

será que com o aproximar das eleições o forum deixou de ser cómodo? e esconde-se o mais possível?

7
Sociedade / Jornalistas do "Frente Oeste" não recebem
« em: Junho 19, 2009, 07:55:37 »
Média  
 
Jornalistas do "Frente Oeste" não recebem
18h48m
O Sindicato dos Jornalistas (SJ) comunicou esta quinta-feira que os jornalistas do semanário regional "Frente Oeste", com sede em Torres Vedras, não recebem salário desde Janeiro.

 
Ainda segundo o SJ, "a empresa editora do jornal, que emprega cinco jornalistas, não apresentou qualquer justificação para o atraso".

O jornal é distribuído nos concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Caldas da Rainha, Lourinhã, entre outros, e está também disponível online.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Media/Interior.aspx?content_id=1266247

8
Geral - Outros Temas / Frenteoeste não chega aos assinantes
« em: Maio 11, 2009, 20:50:01 »
boa tarde

sou assinante dos dois jornais regionais de Torres Vedras e nas últimas 3 semanas não recebo o frenteoeste.

Falei com mais pessoas que me dizem que tambem não receberam, mas que o viram nas bancas á venda

Enviei um mail para o jornal e nunca me responderam, liguei para lá e a moça que me atendeu disse que a proprietária não atende telefonemas e que não tem ordens para poder dar explicações sobre a não entrega dos jornais.

Como não tenho feitio para ficar quieto aproveitei uma ida aos CTT e perguntei pela distribuição do frenteoeste que me disseram que como não receberam os jornais não os podiam distribuir.

Falei com pessoas amigas de funcionários do jornal que me disseram que a situação está complicada pois os funcionários não recebem á uns meses o que está a criar dificuldades financeiras em vários deles

será que vamos ficar apenas com um jornal em Torres Vedras???

9
Geral - Alertas / Pólis de Torres Vedras, uma miragem
« em: Março 12, 2009, 00:31:57 »

"Projectos POLIS não passam do papel

Os quatro projectos POLIS de Torres Vedras, Choupal e Ermida, o Rio e Margens do Sizandro, a Ponte Pedonal e o Pátio Alfazema, encontram-se “atrasados um ano, nas duas empresas vencedoras dos concursos, e devem ser entregues no final de Novembro”, levando a que a autarquia “possa abrir concurso ainda durante o próximo ano”, revelou Carlos Miguel, presidente da Câmara de Torres Vedras.

A autarquia ainda tem “um problema administrativo para resolver”, resultante do facto de parte da obra ser em zona de Reserva Ecológica Nacional – REN, nas margens do rio Sizandro. “Já entregámos à CCDR para resolver e ainda não resolveu”, referiu Carlos Miguel.

De facto, as margens do rio Sizandro vão ver crescer os alicerces da Ponte Pedonal, que unirá a zona histórica da cidade ao Choupal, e, também junto das margens, será instalado o Centro de Interpretação Ambiental.

Por outro lado a situação do Pátio Alfazema é considerada “problemática” e de resolução a “curto ou médio prazo”, uma vez que foi adquirida a propriedade, mas a autarquia precisa agora de “negociar a saída de pelo menos três rendeiros que lá estão”, explicou o autarca.

Carlos Miguel considera, mesmo assim, que “estão reunidas as condições para lançar concurso em 2009 de toda a obra ou de uma parte da obra”.

O valor global do investimento POLIS em Torres Vedras poderá atingir os cinco milhões de euros.



Torres Vedras espera POLIS desde 2001

Os projectos POLIS foram anunciados em 20 de Julho de 2001, ainda no mandato do anterior presidente da Câmara, Jacinto Leandro. Na ocasião era apontado um custo de 5,5 milhões de contos e a sua conclusão em 2004.

O Plano de Pormenor do Choupal, abrangido pelo projecto POLIS, chegou a ser chumbado pela oposição, por discordar com a solução para o escoamento de tráfego encontrada para a entrada norte da cidade. A oposição recusava o não alargamento, para quatro faixas de rodagem, da via de entrada em Torres Vedras e defendia que a biblioteca, prevista para o Choupal, devia ficar numa zona próxima das escolas e não numa zona isolada."

Jornal Oeste Online 28 out 2008 Paulo Pinto


De Julho de 2001 até agora são quase 8 anos!!!

é mesmo este ano que arranca o Pólis? e com datas de conclusão realistas?

10
Carnaval / Monumento carnaval 2009 - 95.700 euros
« em: Fevereiro 16, 2009, 05:56:09 »
Data de registo: 21-01-2009 0:00:00

Identificação de anúncio(se aplicável)

Listagem de entidades adjudicantes
NIF   Nome entidade adjudicante
503941565   Promotorres – Promoção de Eventos e Gestão de Equipamentos EM


Listagem de entidades adjudicatárias
NIF   Nome entidade adjudiatária
508020883   WE DREAM, DESIGN & PRODUÇÃO 3D, LDª

Objecto do contrato(descrição sumária): Aquisição e concepção do Monumento do Carnaval de Torres

Preço do contrato (Euro): 95.700,00 €
Prazo de execução (dias): 30
Local de execução: Torres Vedras



Mais uma vez os suspeitos do costume e valores astronómicos

11
boa tarde

li hoje na imprensa regional que as receitas deste parque de estacionamento cedido á camara foram para os bombeiros e as do ano anterior para a APECI

é de louvar o apoio a estas instituições

agora de estranhar é que as receitas de 2009 vão para a Construção do Centro Paroquial??? já não chega os 600 mil euros que estão contemplados no orçamento da camara para ajudar a construção ainda vão dar mais estas receitas!!!

não existiriam causas mais nobres para ajudar no nosso concelho do que a construção de um edíficio por parte de uma igreja, instituição não propriamente pobre!!!

não sei se é para agradar em ano de eleições mas não me parece de todo a associação mais merecedora deste apoio para construir mais um edíficio de ostentação

12
boa tarde

gostaria de referir apenas duas obras que concordo com a alteração mas acho que passar a definitivo já era mais que tempo:

1 - Várzea - a construção das rotundas eliminou as passagens que havia no separador central, essas passagens levaram uns blocos de cimento bancos e vermelhos e pronto! Já não deveriam passar a definitivos?

2 - rotunda junto ao campo do torreense, a rotunda provisória foi feita num sábado em janeiro de 2008, não era hora de a passar a definitivo?

já não falo da rotunda da Av Gen Humberto Delgado com a rua henriques nogueira que essa "só" lá está desde o último verão, mas nos outros dois exemplos não seria bom passar o provisório a definitivo???

13
Sociedade / Jornalismo com informações exclusivas???
« em: Novembro 29, 2008, 02:16:50 »
Em Torres Vedras temos 2 orgãos de comunicação social escrita semanais, o badaladas e o frenteoeste

É conhecida a apetência da CMTV a gostar mais de um do que de outro, agora a semana passada foi gritante o Badaladas sabe do alargamento da estrada para santa cruz para 4 faixas e o frenteoeste não???
ou o frenteoeste não considero importante a notícia?não acredito mas se foi esse o caso demitam-se todos

isto é mais um caso de privilégios do nosso orgão de poder local, é a guliver, o badaladas quantos mais serão

14
Geral - Outros Temas / Câmara aprovou construção ilegal...
« em: Setembro 30, 2008, 23:47:41 »
"Câmara aprovou construção ilegal e depois foi obrigada a pagar a demolição

A Câmara de Torres Vedras foi obrigada a pagar uma indemnização de 125 mil euros, pelos custos de construção e de demolição de uma vivenda que aprovou ilegalmente em área de Reserva Ecológica Nacional

«Houve um erro na transposição da cartografia e verificou-se que a casa foi aprovada em Reserva Ecológica Nacional (REN) e não em área urbanizável», afirmou hoje o presidente da Câmara de Torres Vedras, Carlos Miguel (PS).

«A obra foi embargada (quando já estava construída a maior parte da estrutura) pelo que depois foi ordenada a demolição», disse Carlos Miguel.

O caso foi para tribunal e segundo o autarca «chegou-se a um entendimento» após uma avaliação dos custos de construção e de demolição, uma verba já foi entretanto paga pela Câmara Municipal.

O presidente da Câmara falava hoje em reunião do Executivo onde foi questionado pelos vereadores da oposição CDU e PSD sobre o licenciamento ilegal de uma vivenda numa aldeia do concelho.

O vereador da CDU, Caetano Dinis, criticou o presidente acusando-o de «falta de ética e de ter tido intenção de esconder a informação dos restantes vereadores», lembrando que o caso só se tornou público depois de ter sido falado na última Assembleia Municipal realizada sexta-feira.

Carlos Miguel admitiu à Lusa que o caso se «arrastou por mais de um ano», embora a demolição tenha ocorrido nos últimos dias.

O vereador Luís Carlos Lopes, do PSD, também criticou o silêncio do presidente e exigiu conhecer «a lista» de todos os processos que a câmara tem em tribunal.

Carlos Miguel justificou a aprovação, afirmando que o projecto obteve uma informação prévia favorável e que o processo não tinha que ser discutido em reunião de câmara pois encontra-se no âmbito das suas competências.

«Quando já estava em construção recebemos uma reclamação da vizinha a dizer que não podia ser construída naquele local. É então que verificamos que é área de REN e que houve um erro de transposição da cartografia», explicou.

Carlos Miguel acrescentou que abriu um processo de averiguações interno e que concluiu que «não houve responsabilidade dos técnicos» que terão agido de acordo com os mapas que tinham disponíveis.

Lusa/SOL"

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=111244


125 mil euros dos nossos impostos voaram para pagar um erro e mais uma vez a culpa morre solteira????

Quem é o responsável por nos lesar a todos em 125 mil euros?

15
um casal amigo veio visitar-me e passou o fim de semana no hotel de santa cruz.

eles conheciam o hotel antes da remodelação e gostaram bastante do actual aspecto.

O problema é que no sábado á noite depois de sairem em santa cruz chegaram ao hotel por volta das 2h e dormir era bastante dificil pelo barulho que saia do café ao lado "frangote"

o café tinha inúmeras pessoas na rua, encostadas aos carros e ao muro do hotel e por volt das 3h da manhã continuava a funcionar como se nada fosse.

Ligaram para  a recepção que a funcionária muito simpática disse que já tinha ligado á GNR mas este era um problema recorrente.

Por voltas das 4h lá conseguiram ter sossego para poderem dormir.

A minha questão é a seguinte, já neste forum se falou tanto dos horários dos bares e discotecas, terem de fechar ás 2 h etc etc

como é que um café que abre de manhã pode fechar ás 4 h da manhã sem ninguem ir lá dizer nada? qualquer dia fecha mais tarde que uma discoteca.

Admiro as pessoas que moram por cima e aguentam isto todos os fins-de-semana.

Páginas: [1] 2