Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - vigilante

Páginas: [1] 2 3 ... 6
1
Geral - Alertas / Centro de Saude de Silveira
« em: Dezembro 12, 2015, 05:42:10 »
"Unidade de Saúde Familiar (USF) de Santa Cruz entrou hoje em funcionamento.
 
Esta unidade funciona no edifício da sede da Junta da Freguesia da Silveira, em dez gabinetes existentes no rés-do-chão e primeiro andar do mesmo, que estão agora ligados por elevador. De referir que este edifício onde já funcionava o Centro de Saúde e a Junta da Freguesia da Silveira e o posto de correios da localidade foi remodelado e ampliado, uma intervenção que ascendeu a cerca de 180 mil euros, suportados por aquela autarquia e pela Câmara Municipal."

A Placa onde se lia o apoio do Governo era uma mentira. A obra foi suportada pela CMTV e pela JFS? Desculpem, se me engano, mas a placa era bem clara. A obra tinha apoio do Estado.

2
Geral - Alertas / Prémios
« em: Dezembro 12, 2015, 05:37:19 »
"Recorde-se que o Prémio European Green Leaf foi atribuído em junho ao Município pela Comissão Europeia, sendo que esta distinção destacou o grande esforço do mesmo no sentido de alcançar melhores resultados ambientais, sobretudo no que concerne à estratégia de mobilidade, esforço de preservação da biodiversidade e gestão da água.
 
O European Green Leaf é uma competição-piloto destinada a cidades/municípios com população entre 50.000 e 100.000 pessoas e que reconhece o compromisso para melhorar os resultados ambientais, com particular destaque para os esforços que geram crescimento verde e novos postos de trabalho."

Recorde-se que o Município foi contra a instalação de um centro de reciclagem, que iria criar muitos postos de trabalho directos e indirectos. Não sei como são atribuídos os prémios, mas Torres Vedras até consegue ganhar em categorias que não existem no concelho, como por exemplo as coclovias.....estranho, mas real.

3
Alertas - Património Histórico / Páteo do Alfazema
« em: Outubro 08, 2015, 06:10:01 »
Depois de muito equacionar, lá me decidi a fazer aqui uma homenagem a um largo antigo, que contrariamente ao que está escrito no site da CMTV, já não existe. Não sei se por vergonha, ou se por outro motivo qualquer, na noticia do site oficial da CMTV a troca de nome foi evitada, tendo sido várias vezes escrito o nome de Páteo do Alfazema.
Com tantas associações e afins interessadas na divulgação e preservação do património de Torres Vedras, fico espantado com o silêncio e o respectivo consentimento.
De visita ao local no dia 07 de Outubro pude ver que afinal a inauguração pomposa da "obra" foi prematura. Ainda se encontrava parte do piso por colocar, assim como uns andaimes montados para acabamentos na obra do Moto Clube/ Columbófila.
Afinal a obra não está acabada nem paga, como li no Jornal Badaladas. O que li nas actas da CMTV é que o empréstimo, pedido com base no recebimento do IMI, vai vendo adiado o seu pagamento. Várias prestações foram empurradas para o mês de Dezembro.
 Que gestão é esta de pedir como adiantamento e depois pagar atrasado. Julgo que já vi isto neste País, mas deu mau resultado...

4
Iluminação em Santa Cruz / Largo Jaime Batista da Costa
« em: Julho 06, 2015, 17:13:01 »
Com tantas distinções e bandeiras, a CMTV deixa de se preocupar com as pequenas coisas, como é normal. Gostava de saber o que pensam os utilizadores e os moradores de Santa Cruz sobre o falta de iluminação na zona da Havaneza, outrora o centro da localidade.

5
Não se prevê um futuro muito promissor para Santa Cruz. Andam a desmontar a localidade. O abrigo da paragem de autocarros junto ao monumento ao Dr João de Barros já se encontra desmontada à algumas semanas. Agora foram os candeeiros que estavam junto à entrada da escola da referida localidade. Já nos tiraram a pista de karting, o campo de tiro, o campo de ténis, alguns sanitários publicos, estavam a programar a saída do campo de aviação (possívelmente travado pela crise imobiliária), agora foi o abrigo da paragem de autocarros e os candeeiros junto á escola (e estes tinham paineis solares para os abastecer). O mar de certeza que não tiram, mas o penedo do guincho.......esse é possível desmontar e levar.

6
Alertas URGENTES à Câmara! / Parque Municipal de Santa Cruz
« em: Agosto 09, 2014, 02:16:23 »
Esta noite, dia 8 de Agosto pelas 23h, vi uma viatura a circular dentro do parque em Santa Cruz. Ia calmamente a dirijir-se para a zona do bar, vindo de cima.
Será que é do conhecimento da CMTV ? Presumo que não, por isso aqui fica o aviso.

7
TRÂNSITO & ESTACIONAMENTO / Estrada Santa Cruz / Torres Vedras
« em: Julho 31, 2014, 05:42:20 »
Não sei se já repararam, mas os traços contínuos estão a ser demais neste percurso. Entre Ponte do Rol e Caixeiros só temos cerca de 50 metros de traço descontínuo. O unico local onde se pode ultrapassar é dentro da localidade de Casalinhos.
A segurança na estrada está em primeiro lugar, mas em locais de visibilidade como é o caso, talvez não se justifique tantos kilometros de traço contínuo. Tal proibição pode aumentar a ansiedade e a escassa oportunidade em ultrapassar faz com que o condutor arrisque naquele local, muitas vezes pondo em causa a sua segurança e a dos outros.
Um dos factores de desenvolvimento de uma determinada zona são as vias de comunicação e a rapidez das deslocações. Sei que a estrada não é a indicada para tal, mas se até hoje nunca houve vontade politica de fazer outra, pelo menos não se complique a vida às cada vez menos pessoas que estão dispostas a ir a Santa Cruz. O piso da estrada já não é o melhor, então em Casalinhos de Alfaiata, agora se se apanha um veículo lento no início desse traço.....demora-se mais entre Torres/Sta. Cruz do que entre Lisboa/Torres (para não dizer Lisboa/Ericeira ou Lisboa/Peniche, mais rápido que Lisboa/Sta. Cruz). Julgo que não é isso que queremos.....

8
Geral - Alertas / Camara paga autocarro a advogados
« em: Julho 16, 2014, 01:44:24 »
Segundo o Diario de Noticias de 16/Julho, a CMTV pagou o autocarro para os Advogados irem a uma manifestação em Lisboa.
Deve a mesma uma explicação aos contribuintes do concelho, pois as lutas partidárias não podem ser feitas com o dinheiro dos impostos. Julgo que existem muitas maneiras de o gastar no concelho, não sendo correcto esbanjar o pouco que existe em lutas partidárias. A higiene publica e as vias municipais estão a precisar de dinheiro, por isso as quezílias partidárias não deviam ser financiadas pelo erário publico.
         http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4026794&success=1

9
Gostava de convidar todo o elenco camarário, em especial o Sr Vereador do Ambiente, a uma visita ao mercado de Santa Cruz. Ao passar junto aos caixotes do lixo o cheiro é insuportável.
É de lamentar que num local onde o IMI é taxado no máximo, as condições de higiene sejam muito abaixo das minimas.
Pelo cheiro, presumo que depositam nos caixotes todos os residuos do mercado. Será legal depositarem os restos do peixe no contentores de RSU? Não terão de ser tratados de outra forma?

10
Geral - Alertas / Oferta de emprego nº 588250361
« em: Dezembro 28, 2013, 16:15:36 »
Ao ver a procura de fiscais de transito numa oferta do Centro de Emprego de Torres Vedras, pergunto-me se um concurso interno na CMTV não seria uma solução mais correcta. Será que a Câmara não tem funcionários em excesso? Será que não era uma maneira mais económica de resolver o problema? Eu sei que com a medida tomada vai dar emprego a mais pessoas, mas se a mão de obra for aproveitada, não se gastam mais recursos (digo eu)

11
Geral - Alertas / Campo de Tiro em Santa Cruz
« em: Novembro 23, 2013, 15:54:25 »
Não se este é  titulo correcto, ou se o mais adequado será "ex campo de tiro em Santa Cruz", mas para o caso não importa muito.
Depois de algumas décadas a funcionar, aquelas instalações foram fechadas. As instalações eram da FISICA e os terrenos são da CMTV.
O que lá foi feito, a utilidade do campo, o impacto na economia,.... isso não interessa, pertence ao passado. Agora, a meu ver, as instalações deveria ser devidamente fechadas, não deviam ter sido simplesmente abandonadas.
Pedia assim, a quem de direito, que tivesse a dignidade de não deixar as instalações abandonadas, mesmo por uma questão de segurança e higiene pública.
Grato pela atenção.

12
Geral - Ambiente / Molok's em Santa Cruz
« em: Outubro 04, 2013, 06:58:00 »
Venho alertar para o cheiro insuportável dos molok's da urbanização do lado esquerdo da entrada de Santa Cruz. Não compreendo como foram recentemente lavados vários naquela localidade, ficando outros para lavar. Com a mesma deslocação não se lavavam todos? Ou há locais de 1ª e outros de 2ª ?
Com a experiencia de vários anos, a lavagem deveria ser feita no final do Festival da Sapateira. Mas quem manda pode.

13
Geral - Alertas / ASAE em Santa Cruz
« em: Agosto 16, 2013, 04:51:42 »
No pasado dia 10 a ASAE fez uma visita a Santa Cruz. Houve uma fiscalização na Feira, tendo sido detectadas várias irregularidades. Produtos improprios para consumo e fuga aos impostos foram os alvos. Vários feirantes abandonaram as bancas e outros esconderam material, antes de serem abordados pela "auditoria exterior".
Será que a CMTV era conhecedora de tais irregularidades? Foi preciso uma fiscalização externa, com "custos mais elevados". para que tal fosse detectado?

14
Autárquicas 2013 / Pista de atletismo no Paul
« em: Agosto 13, 2013, 06:28:39 »
Gostava de saber porque é que a pista de atletismo paga pela CMTV não é feita nas instalações camarárias do Estádio Manuel Marques, uma vez que o mesmo foi comprado com o dinheiro do erário publico com a intenção de promover o desporto entre a juventude e de ser disponibilizado ao desporto escolar (que não passaram de intenções).  A firma SCUT-SAD tem pago aluguer de utilização do mesmo, ou está a ser utilizado de graça por interesses privados? Será que a compra não foi mais do que a maneira de ficar de consciencia tranquila depois da CMTV ter autorizado a construção de edificios num local que estava destinado ao novo estádio da SCUT (clube), e que não foi feito sabe-se lá porquê. Se o respectivo terreno fosse de uso exclusivamente para o fim que lhe estava determinado, podia estar ao abandono mas não teria mudado de mãos.
Só mais um reparo: será que milhão de euros que vai ser gasto não poderia ser aplicado de uma outra forma? Será que no meio de uma crise provocada pela enorme divida do País, é legitimo gastar 1 milhão de euros que se vai pedir emprestado??

15
Geral - Alertas / AUTARQUICAS 2013
« em: Agosto 08, 2013, 06:53:32 »
Sr Administrador, para quando a abertura dessa discussão?
Grato pela atenção

Páginas: [1] 2 3 ... 6