Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - siri

Páginas: [1]
1
Geral - Alertas / Re: Carnaval e higiene pública
« em: Fevereiro 14, 2018, 11:44:02 »
Contrariamente a edições anteriores, eis que surge uma equipa de limpeza a resolver a situação acima descrita.

É isto que tem que acontecer. Os meus agradecimentos.

2
Geral - Alertas / Carnaval e higiene pública
« em: Fevereiro 14, 2018, 09:41:54 »
Que este carnaval foi mais um sucesso é uma realidade. Foi portanto uma excelente receita de bilheteira para a Câmara e também uma excelente fonte de receita para os comerciantes que beneficiaram com este evento (hotéis, pensões, restaurantes, bares, casas de comércio...).

Por outro lado, os moradores que se encontram dentro do recinto do corso, e que nenhuns dividendos auferiram deste evento, viram-se obrigados a sujeitarem-se às consequências dos mesmos. A segurança, e tanto quanto sei, penso que não terá estado em causa. O ruído, e dado o ambiente festivo, é compreensível e acaba por aceitar-se. Já a falta de higiene pública que proporciona a quem vive dentro do recinto é intolerável.

Não basta recolher os papéis do chão e varrer as ruas. As fachadas dos edifícios (portas de entrada e túneis de acesso a garagens) são transformadas em instalações sanitárias pelos foliões. Podem-se observar mantos de urina nesses locais. O cheiro é nauseabundo e um atentado de saúde pública.

E agora? É com este tipo de acessibilidade que se entra em casa? São os residentes que têm que pagar para limpar as portas de suas casas? Isto se encontrarem quem tenha estomago para o fazer.

Senhores responsáveis da Câmara, é mais do que altura de repensar esta situação e resolvê-la com a maior prontidão. Morar dentro do corso não é um privilégio, é uma condicionante. Ser-se contribuinte não é só sinónimo de ter que pagar impostos. Todos na vida temos deveres e direitos.

Nós, os torreenses que habitam dentro do corso, esperamos por uma rápida resposta a esta nossa pretensão mais do que legítima. Espero sinceramente que alguém de direito tome as medidas necessárias. Obrigado.

3
Alertas URGENTES à Câmara! / Re: Pássaros e saúde pública
« em: Abril 04, 2015, 20:53:07 »
Com o devido respeito para com os anteriores intervenientes, penso que a solução não passa por abater árvores nem exterminar os pássaros.
Não me parece que tenhamos subtraido à natureza área assim tão extensa que tenha interferido tão intensamente com o habitat dos pássaros.
Tanto quanto me recordo aqui há uns bons anos atrás este tipo de vegetação (árvores) não existia nesta zona em causa e os pássaros não pernoitavam aqui. Porque será então que eles agora decidiram vir para cá? Provávelmente porque se sentiram atraídos com as condições que criámos e que lhes são mais favoráveis.
Também nós fazemos parte da natureza e precisamos de zelar pelo nosso bem estar. O campo não está assim tão longe, basta "explicar-lhes" que estão no sítio errado.
Para finalizar, e tanto quanto me constou, existirá uma substância que é aplicada junto às árvores (repelente) que desagradará aos pássaros e os afugenta. Ao que parece esta solução já foi utilizada noutros locais e parece ter resultado .
Volto a recordar que é a saúde das nossas crianças que está em causa... a menos que isso não seja suficientemente importante para algumas pessoas.

4
Alertas URGENTES à Câmara! / Pássaros e saúde pública
« em: Janeiro 10, 2015, 21:05:13 »
Na rua Ana Maria Bastos verifica-se este ano a existência de uma praga de pássaros que recolhem nas árvores para aí pernoitarem. Acontece que são tantos que os dejectos que produzem sujam a rua toda, as plantas dos espaços ajardinados, os carros que desse lado estacionem. Para se circular a pé nessa zona não existe outra alternativa senão ter que pisar um passeio já imundo e o cheiro é nauseabundo.

Pior ainda é que entretanto, e por falta de folhagem das árvores, agora resolveram começar a pernoitar nos pinheiros mansos da EB1 da Conquinha, acabando por dar a esse espaço o mesmo tratamento que à rua atrás mencionada. Nessa zona é onde as crianças durante o dia brincam quando estão no recreio, no meio de dejectos de pássaros e em equipamento conspurcado.

Este problema é de uma gravidade de saúde pública elevada e urge ser solucionado.

 

5
Alertas URGENTES à Câmara! / Perigo para as crianças
« em: Novembro 10, 2008, 18:17:12 »
Na escola Conquinha I, virado a poente para a rua António Maria de Sousa, existe um muro que suporta as terras, devido ao desnível do terreno, e serve de fixação ao gradeamento.

Apenas num determinado ponto, e numa extensão de sensívelmente dois metros, o muro não está rebocado ficando visível a furação dos tijolos. Como tal, e aproveitando a circunstância, instalou-se nesse local um ninho de vespas.

Tendo em conta que muitas pessoas, na maioria crianças que vão para a escola, passa todos os dias junto a esse local no muro, mais dia menos dia iremos constatar que alguém foi picado pelos referidos insectos, podendo ter que serem hospitalizados no caso de
serem alérgicos às picadas dos mesmos.

Face ao exposto, penso ser necessário que os serviços camarários intervenham no sentido de eliminarem o enxame e rebocarem o muro por forma a evitar repetir-se a situação.

6
Geral - Cultura / Carlos do Carmo, num pavilhão assim, não!!..
« em: Novembro 05, 2008, 18:50:47 »
Não vi o espectáculo em causa mas o espaço onde ocorreu não tem as melhores condições acústicas para o efeito. O que não quer dizer que seja impossível de lhe fornecer essas condições mas a que custo ? E as pessoas estariam dispostas a pagar o preço dessas condições ?

Por outro lado, não me parece que a ambiência do espaço seja a ideal para o género musical em causa, o fado. Na minha opinião resultaria muito melhor num espaço mais pequeno, mais intimista.

Para finalizar deixaria uma interrogação no ar para servir de reflexão: e o Teatro-Cine, que é um espaço acústicamente muito superior, serve para quê ?

Páginas: [1]