Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 ... 10
1
Geral - Alertas / Re: Carnaval e higiene pública
« Última mensagem por siri em Fevereiro 14, 2018, 11:44:02 »
Contrariamente a edições anteriores, eis que surge uma equipa de limpeza a resolver a situação acima descrita.

É isto que tem que acontecer. Os meus agradecimentos.
2
Geral - Alertas / Carnaval e higiene pública
« Última mensagem por siri em Fevereiro 14, 2018, 09:41:54 »
Que este carnaval foi mais um sucesso é uma realidade. Foi portanto uma excelente receita de bilheteira para a Câmara e também uma excelente fonte de receita para os comerciantes que beneficiaram com este evento (hotéis, pensões, restaurantes, bares, casas de comércio...).

Por outro lado, os moradores que se encontram dentro do recinto do corso, e que nenhuns dividendos auferiram deste evento, viram-se obrigados a sujeitarem-se às consequências dos mesmos. A segurança, e tanto quanto sei, penso que não terá estado em causa. O ruído, e dado o ambiente festivo, é compreensível e acaba por aceitar-se. Já a falta de higiene pública que proporciona a quem vive dentro do recinto é intolerável.

Não basta recolher os papéis do chão e varrer as ruas. As fachadas dos edifícios (portas de entrada e túneis de acesso a garagens) são transformadas em instalações sanitárias pelos foliões. Podem-se observar mantos de urina nesses locais. O cheiro é nauseabundo e um atentado de saúde pública.

E agora? É com este tipo de acessibilidade que se entra em casa? São os residentes que têm que pagar para limpar as portas de suas casas? Isto se encontrarem quem tenha estomago para o fazer.

Senhores responsáveis da Câmara, é mais do que altura de repensar esta situação e resolvê-la com a maior prontidão. Morar dentro do corso não é um privilégio, é uma condicionante. Ser-se contribuinte não é só sinónimo de ter que pagar impostos. Todos na vida temos deveres e direitos.

Nós, os torreenses que habitam dentro do corso, esperamos por uma rápida resposta a esta nossa pretensão mais do que legítima. Espero sinceramente que alguém de direito tome as medidas necessárias. Obrigado.
3
Boa tarde
A CM torres Vedras emitiu dia 30-01 um esclarecimento sobre o assunto em questão. Se tivessem informado a população convenientemente no seu comunicado inicial, não teria havido todo este "bate boca" a que todos nós assistimos nas ruas de Torres. Sejam mais "transparentes" sff.
4
Carnaval / Re: Carnaval para sempre
« Última mensagem por NDL em Janeiro 27, 2018, 18:12:21 »
https://torresvedrasweb.pt/cmtv-vai-remover-arvores-da-praca-machado-santos-praca-da-batata/

Nova razia lesa-torrienses, é a destruição da conhecida "Praça da Batata".
Por estes lados, espanto nenhum. Já há quatro anos que denunciamos esta ideologia.
Só descansarão quando deitarem abaixo o Jardim da Graça.
5
Luís Pinto, tem toda a razão. É uma indignidade.

Não vão trocar por árvores nenhumas. A especialidade é só estragar. Está no cadastro da atual gestão camarária. Se trocarem, vai ser por árvores de tronco esguio que não dão sombra a ninguém.
6
Boa tarde

Segundo o comunicado de 25-01-2018,  "Face ao elevado risco de rutura identificado a Câmara Municipal irá proceder ao abate das árvores existentes na Praça Machado Santos, durante esta semana.
Ciente da importância das árvores em contexto urbano a Câmara Municipal irá proceder à plantação de doze árvores em vários espaços verdes da Cidade."
Não existe portanto, intenção do Município em plantar de novo árvores na Praça Machado Santos. Porque não a substituição das árvores doentes por outras, mas no mesmo local, de forma a preservar as sombras verdes para usufruto dos munícipes?
A ideia é criar um jardim de pedra, ou por outro lado, levar as pessoas a pensar que as árvores naquele local atrapalha o Carnaval!?

LPinto
7
Parques, Zonas Verdes e de Lazer do Concelho / Re: Novidades no Choupal...
« Última mensagem por J. Moedas Duarte em Dezembro 28, 2017, 01:17:53 »
CHOUPAL, uma opinião

Tendo iniciado há uns anos este tópico com acentuado registo crítico, só hoje volto aqui. O atraso não significa desinteresse. Outras coisas se interpuseram e a participação neste espaço foi ficando para trás.
Muito resumidamente: saúdo o arranjo do Choupal - que é hoje um lugar onde se pode ir e desfrutar com prazer. Nada a ver com o soturno e abandonado Choupal que tanto criticámos.
Como qualquer cidadão, tenho opinião sobre a requalificação que ali foi feita.
Se o aspecto geral agrada à vista, há aspectos particulares de que não gosto:
- o viaduto pedonal é demasiado pesado, mais parece um viaduto de auto-estrada. Quem o projectou não tinha a inspiração visionária de quem projectou a ponte pedonal Pedro e Inês, sobre o Mondego, por exemplo. http://cenor.pt/pt-pt/portfolio/ponte-pedonal-pedro-e-ines/.

- A linha de água, que foi posta a descoberto, perde em naturalidade para ganhar em pedras dispostas de modo cenográfico totalmente descabido.

- Falta ali um espaço preparado para concertos de música ou outros espectáculos de rua. Não teria de ser, necessariamente, um coreto...

- O espaço para as crianças é manifestamente insuficiente.

- Os passadiços de cimento são exageradamente largos e extensos. Mais uma vez o espaço natural deu lugar ao construído, à encenação desenhada. Não havia necessidade...

Obrigado.
8
TRÂNSITO & ESTACIONAMENTO / A história da Rede de Ciclovias de Torres Vedras
« Última mensagem por rivel em Novembro 18, 2017, 00:17:57 »
A HISTÓRIA DA REDE DE COCLOVIAS DE TORRES VEDRAS
           

1. Começou em 2009 com um Projecto encomendado a uma conceituada firma nacional.
Veja-se adiante:        http://www.mobilidadept.com/projecto?id=188

Muito curioso o esquema da Rede, em língua inglesa.
Realço, entre todos os "Paths", o "Water Path" que parte do "Multipurpose Pavilion", segue ao longo do "Sizandro River", atravessa o "Health and Welness Path" nas imediações do Instituto da Vinha e do Vinho" (como assim?) e termina no "Cuco Spa"!


2. Dois anos depois, em Setembro de 2011, surge a

CICLOVIA DAS ESCOLAS

        https://s25.postimg.org/8fbpp7wgv/image.png
       
3. Em Novembro do mesmo ano (Revista Municipal Nov/Dez 2011,  é apresentado o Projecto "REDE DE CICLOVIAS URBANAS DE TORRES VEDRAS"

https://goo.gl/OaVoaN

4. Em 2013, surgem as AGOSTINHAS que nada têm a ver com a Rede.
 

E PRONTO.  QUANTO A BICICLETAS,  É O QUE A CIDADE OFERECE. UM MEIO SUAVE DE TRANSPORTE,  COMO ALTERNATIVA AO  AUTOMÓVEL!!!

QUANTO AO RESTO ... SÓ HÁ RESTOS.

PELO CAMINHO FICARAM OS GALARDÕES.
__________________________________________________


.     

MAIS REDES ?

ESTES SENHORES GOSTAM MUITO DE DIZER COISAS. LEMBRAM=ME O SOLNADO
UMA SITUAÇÃO GRAVE SE NÃO FOSSE ANEDOTICA
9
Santa Cruz que futuro ? / Rotunda dos Anzois
« Última mensagem por Riven em Outubro 31, 2017, 12:10:37 »
Novamente a rotunda dos anzóis foi abalroada e tem danos, não sei há quanto tempo está assim, reparei a semana passada.

Alguém viu ou presenciou acidente?

Quanto tempo até estar reparado / remediado dado que da ultima vez conforme outro tópico o anzol danificado foi retirado.

10
Alertas // São Pedro e São Tiago (Torres Vedras) / REGAR NO MOLHADO
« Última mensagem por J. Moedas Duarte em Outubro 21, 2017, 23:27:41 »
Nos dias desta semana em que - finalmente! - choveu, reparei que a rega automática dos canteiros do separador da Av. Leal d'Ascensão, bem como dos espaços verdes do Parque da Várzea, continuava a ser feita. Fiquei perplexo: aquilo era "regar no molhado", gastar água inutilmente!
Se o sistema é automático, há que alterar a programação dele, de modo a adaptá-lo a cada condição atmosférica. Deve haver um responsável por essa tarefa, com certeza. Então, o que falhou?

Obrigado.
Páginas: [1] 2 3 ... 10