Autor Tópico: ALAPA  (Lida 1490 vezes)

Offline Filipa Ferreira

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 4
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
ALAPA
« em: Janeiro 27, 2007, 06:14:19 »
À falta de um sub-tema neste fórum que de destine à divulgação e discussão de ideias relacionadas com as Associações de Solidariedade Social do concelho (talvez tenha sido a minha pouca experiência neste fórum que não me tenha deixado encontrá-lo) escolhi a "pasta" Sociedade para relatar o evento que ontem, dia 25 de Janeiro, a Associação Lar Abrigo Porta Aberta (ALAPA)levou a cabo.
   Foi no Teatro-Cine que se realizou uma peça de teatro de criação colectiva, elaborada pelos mesmos actores amadores que a interpretaram e encenada por Maia Ornelas. Foi uma noite em que o dia-a-dia da Associação foi retratado, assim como os problemas sociais que a preocupam e que lhe traçam o rumo foram expostos. Houve ainda oportunidade de, através da projecção de slides, relembrar a história da ALAPA.
  A encenação de uma peça de teatro, na qual muitos vêm a trabalhar desde Outubro, foi a forma que a Associação encontrou para lutar contra as dificuldades que enfrenta, numa altura em que se propõe a mobilizar meios para a construção da nova sede. Resta acrescentar que o espirito de grupo e a alegria da partilha e da ajuda foram os motores deste projecto que vai seguir para as freguesias e outras localidades próximas de Torres Vedras.