Vem este tópico a propósito do espectáculo de Filipa Pais no Teatro-Cine. " Poucos mas bons", referiu-se assim a cantora ao pobre auditório que se apresentava perante ela. Foi, de facto, a mais decepcionante participação do público em todas as oportunidades que tive para ali presenciar eventos.
Não estava em causa o valor da artista em questão. Acompanhada de uma banda excepcional, Filipa Pais brilhou com a sua voz, "enchendo" a sala com uma alegria e uma qualidade apreciáveis. O que poderá estar em causa é a política de conquista de novos públicos para aquele espaço.
Parece-me inacreditável que um mês depois(talvez mais) de ter sido publicado em edital os descontos oferecidos pela CMTV a espectadores portadores de cartão jovem ou de reformado, estudantes de artes, pessoas que pertençam a grupos de teatro, dança ou música, continue este assunto a não ser público e a não constar sequer das informações que são veículadas á imprensa nem que esteja visível na bilheteira do Teatro-Cine. Fica aqui o aviso, se algum de vocês tiver em condições de receber estes descontos, faça o favor de o exigir, e de exigir que tais promoções sejam públicas.
Por último, uma dúvida que me assaltou, em termos de visão cultural. Por já ter conhecimento destes descontos e por estar integrado no projecto teatral do Académico de Torres Vedras, requeri, através da minha associação, bilhetes para o espectáculo da Filipa Pais. A resposta foi que, como o espectáculo era de música, o facto de fazer parte de um grupo de teatro tornava-me inelegível para o desconto. Alguém é capaz de me explicar isto?
Luís Cristóvão