Autor Tópico: Marioneta do Pai Natal  (Lida 21584 vezes)

Offline MariaR

• Jr. Member
  • **
  • Popularidade: +1/-0
    • Ver Perfil
Marioneta do Pai Natal
« Responder #30 em: Janeiro 04, 2007, 17:22:26 »
Eu estou um pouco desiludida, recordo-me bem dos concertos que faziam na passagem de ano no Parque das Exposições, em que tinham sempre muita gente, porquê terminaram com isso?? Torres Vedras na passagem de ano resume-se a Santa Cruz...

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
Marioneta do Pai Natal
« Responder #31 em: Janeiro 04, 2007, 18:00:53 »
Pois. Foi o que eu postei no outro tópico sobre a passagem de ano. Atenção que eu sou contra o fogo de artificio. Acho a maneira mais estúpida de queimar dinheiro, literalmente. Numa altura em que se sente tanto a diferença entre quem vive bem, e quem não tem nada, não há direito de certas entidades, pessoas ou governos gastarem tanto dinheiro para iluminar os céus nesta noite. Desculpem, mas sempre me fez confusão. E agora ainda mais, com a infeliz entrada do fogo de artifício da madeira... e nem vale a pena explicar o porquê deste exemplo, que acho que todos somos crescidinhos para perceber.
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline lince

• Full Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Marioneta do Pai Natal
« Responder #32 em: Janeiro 05, 2007, 02:47:52 »
"Uns decidem (com o acordo e agrado da grande maioria dos torrienses), outros dão bitaites.
Boas Festas a todos os participantes no Fórum."

Mas que infeliz afrmação?!

Será que ainda não será tempo de respeitar a liberdade de expressão de cada um, a liberdade de falar ainda que condicionada por muitos das nossa heranças, tem de ser condenada, pois não se faz o que se quer a belo prazer, com o dinheiro dos contrubuintes , numa altura de grande contenção.

Respeitar e ser respeitado, é um principio básico da liberdada dos Homens e Mulheres deste pais e do Mundo.

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
Marioneta do Pai Natal
« Responder #33 em: Janeiro 05, 2007, 03:09:15 »
A sua opinião é tão valida como a minha e de outros obviamente. No entanto ao citar o exemplo (mau ou bom) da Madeira, tinha como unico objectivo ir de encontro com o que se dizia no topico. Gastar 70.000 € sem retorno. Porque o que me faz confusão é que se gaste o dinheiro de todos sem retorno. Isto obviamente em relação a situações como estas. A Câmara não pode investir o dinheiro de todos nós para satisfação de alguns. Agora no caso da passagem de ano, mesmo que não fosse com fogo de artificio que houvesse algo que ajudasse a tornar a noite ainda mais bonita e divertida.
A iniciativa privada tem muito para fazer nesse sentido, no entanto estamos sempre limitados com decisoes da Câmara que nos podem tornar os projectos em verdadeiros calvarios de prejuizo. Dou um exemplo: " O meu Bar organiza algo para uma passagem de ano. Investe para poder ter retorno, obviamente. Mas a Câmara resolve, na véspera dizer que o som para a rua para a meia-noite e que os bares fecham às 3 (como aconteceu na passagem de 2005 para 2006). Ou esta passagem de ano que ao ler um dos Jornais da região fiquei a saber que o som para a rua parava às 00:00h e que os bares fechavam às 5:00h. E já no outro ano foi de maneira diferente. O que esta em causa é não poder fazer planeamentos porque não é na véspera (recebi o Jornal na sexta-feira dia 29/12/2006)que se pode organizar. Tendo de cortar o som da rua à hora em que está a festa a começar, não permite que se possa organizar grande coisa.
De considerar ainda que esta indefinição de horários e informações em cima da hora, para as alturas em que as pessoas querem comemorar, origina que se escolham outros lugares e que dentro de pouco tempo não vem ninguem para Santa. O que já acontece com Torres Vedras.
Claro que posso fazer o pedido à Câmara para o alongamento do horário, mas também sei que não vale a pena porque a resposta começa sempre por um "I" (indeferido).
Percebo que se a decisão vier com antecedencia os proprietarios dos Bares iriam reclamar e tentar informar o Sr. Presidente de que estava enganado e que nos estava a cortar as pernas nos momentos bons para o negocio e que temos impostos para pagar, etc, etc.. Mas isso o Sr. Presidente sabe. Assim o informação vem na véspera! reclamar para que? ja estamos no fim de semana e na segunda-feira já passou e o prejuizo foi nosso.
Os horarios da passagem do ano deveriam ser iguais aos praticados no Carnaval de Verão, com já acontece no Carnaval de Inverno em Torres. Assim sabemos com antecência e podemos planear.
Poderia continuar mas fugiria do tema. Só quiz explicar o porquê de não se fazer nada.

Offline as4688329@sapo

• Ver Perfil
Marioneta do Pai Natal
« Responder #34 em: Janeiro 05, 2007, 09:00:55 »
MarioC

Concordo inteiramente consigo.

Já leu a acta no 3 de 2006 da Câmara?
É o próprio presidente  que propõe o alargamento de funciomamento  (ININTERRUPTAMENTE )para os cafés, bares e discotecas durante  4 dias,com som para a rua até às 04H00,  e em plena zona habitacional no carnaval de T. Vedras.

Mas de Santa Cruz nunca se lembram. Não entendo porquê.
Um bom ano 2007 para todos os Bares de Sta Cruz e que as  Obras sejam rápidas.

MLGarcez

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
Marioneta do Pai Natal
« Responder #35 em: Janeiro 08, 2007, 11:21:55 »
Toda a razão as4688329@sapo e em dois sentidos! Primeiro porque é uma informação atempada que permite planeamento e, toda a razão porque Santa parece que é frequentada por marginais (incluindo os proprietarios dos bares)e não se passa cartolina nenhuma.
Santa Cruz não é frequentada por marginais e, se acontecem problemas em Santa, também acontecem em quase todos do bares e discotecas do País e em alguns bem "In" e, também em cafés e pastelarias.
É necessário é politicas concertadas de segurança no sentido da prevenção e da visibilidade das autoridades(e principalmente concertadas com quem faz parte da solução e que entende melhor o que se passa; os proprietarios dos bares).
À quem tenha grandes responsabilidades nesse campo e tire férias no mês de Agosto.
Precisamos que nos olhem de outra maneira e precisamos que compreendam que não se gerem empresas com decisões em cima do joelho. E se até aqui diziam que eu queria tudo para Santa, agora já não o podem fazer porque também tenho interesses em Torres.
Não podemos deixar transformar Santa Cruz num bairro de terceira idade. Todos são bem vindos mas os jovens são o futuro deste país.

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
    • Ver Perfil
Marioneta do Pai Natal
« Responder #36 em: Janeiro 10, 2007, 01:50:18 »
Com tudo isto resta saber se afinal sempre entrou para o guiness ou não o tão aclamado pai natal.

Aguardo resposta da Câmara Municipal
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline PauloB

• Sr. Member
    • Ver Perfil
Marioneta do Pai Natal
« Responder #37 em: Janeiro 10, 2007, 07:34:06 »
Eu bem que já bebia uma Guiness...
PauloB

Offline Alexandre

• Hero Member
    • Ver Perfil
Marioneta do Pai Natal
« Responder #38 em: Janeiro 10, 2007, 15:43:40 »
e já agora, sempre a marioneta ganhou o titulo de maior pai natal marioneta do mundo?

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
    • Ver Perfil
Marioneta do Pai Natal
« Responder #39 em: Janeiro 10, 2007, 18:12:19 »
acabei de perguntar isso dois posts acima...
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline Alexandre

• Hero Member
    • Ver Perfil
Marioneta do Pai Natal
« Responder #40 em: Janeiro 12, 2007, 18:26:54 »
pois foi, tem razão, n sei como mas devo ter saltado o seu port, queira desculpar. de qualquer maneira, continuamos sem saber se ganhou ou n certo?

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
    • Ver Perfil
Marioneta do Pai Natal
« Responder #41 em: Janeiro 12, 2007, 20:01:20 »
No problem! ;)

Pois quanto a isso, vi o sr. bruno melo na oeste.tv a dizer que (À altura a entrevista era na ultima semana de dezembro) que ainda não tinha vindo ninguem do guiness para a avaliar. Que viriam na semana seguinte... acho que isto deu foi barraca e agora estão se todos a fechar em copas, mas eu não vou deixar isto passar em branco.
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline Alexandre

• Hero Member
    • Ver Perfil
Marioneta do Pai Natal
« Responder #42 em: Janeiro 17, 2007, 15:49:15 »
então seremos dois a fazer barulho sobre este tema, apesar de não concordar com o pai natal mas já que ele apareçeu ao menos que ganhe a distinção dado pelo Guiness.
cumprimentos

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
    • Ver Perfil
Marioneta do Pai Natal
« Responder #43 em: Janeiro 17, 2007, 20:30:18 »
nem mais! é isso mesmo.. eu cá aguardo resposta de alguem!
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline Alexandre

• Hero Member
    • Ver Perfil
Marioneta do Pai Natal
« Responder #44 em: Fevereiro 06, 2007, 17:45:09 »
bem aqui não disseram nada e eu tenho andado um pouco fora da imprensa local, já existe notícias sobre do guiness?