Autor Tópico: Marioneta do Pai Natal  (Lida 21583 vezes)

Offline mcarmo

• Sr. Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Marioneta do Pai Natal
« em: Dezembro 05, 2006, 18:35:31 »
foi com surpresa que assisti á montagem da marioneta do Pai Natal no centro da cidade. estava curioso com o resultado final.

No fim o que temos uma marioneta que é uma mistura entre o Pai Natal e o Pinóquiom que costou 70.000 euros e que no fim do periodo do natal vai para o armazem ganhar pó.

Será que os investimentos da Camara não deviam ser melhor ponderados?

Mário Carmo

Offline Viking

• Sr. Member
    • Ver Perfil
Marioneta do Pai Natal
« Responder #1 em: Dezembro 05, 2006, 19:56:20 »
pois...onde aplicar o dinheiro?
Show-off é o recurso. Já nem intervenho...

Offline MariaR

• Jr. Member
  • **
  • Popularidade: +1/-0
    • Ver Perfil
Marioneta do Pai Natal
« Responder #2 em: Dezembro 05, 2006, 20:17:51 »
não sabia do valor,... 70.000?????? claro que é um exagero!!! De resto de salientar que a iluminação da cidade está 5 estrelas, mas já agora quanto é o valor também?

Offline nocasnocas

• Ver Perfil
Marioneta do Pai Natal
« Responder #3 em: Dezembro 05, 2006, 20:34:17 »
Como torreense, gostava de partilhar a minha opinião sobre a decoração de Natal/2006 das ruas da cidade.

Quero felicitar o bom gosto dos responsáveis por esta decoração. No que respeita à iluminação, nunca tinha visto o Natal torreense tão deslumbrante, as ruas estão bonitas e atractivas. O mesmo não posso dizer quanto à "ABERRAÇÃO" de Pai Natal com o qual me deparei junto ao hotel império na passada 6ª feira, dia 1 de Dezembro. Na minha modesta opinião, trata-se de um boneco gigantescamente horrivel, sem qualquer estéctica que comandado se move.

Mais tarde vim a saber que a ideia assenta numa possivel entrada no livro de RECORDS do GUINESS. (O que ganhamos com isso??!!?!?!?!)
Entendo que para muitos seja fantástico, mas será que justifica o tal investimento que se fala por aí????? (70.000€)
Não será um capricho municipal, tão rica iluminação e tão aberrante marioneta?

Para um país que vive em recessão económica e em que nos pedem constantemente para "apertarmos o cinto", será que estas despesas vêm em boa altura??

Para somar a estes numeros, que tanta curiosidade me despertam e concerteza a muitos mais munícipes, ainda temos os honorários dos "guarda-costas" que este gigante exige. Qual será o total de tudo isto ?

Compreendo que um dos objectivos seja atrair pessoas à cidade e promover o comércio tradicional, o que me parece que nem todos virão, uma vez que a maior parte dos acessos continuam a não ter as tão reclamadas obras de melhoramentos, nomeadamente a EN9.

É bom saber que a nossa CMTV, está bem de finanças, agora percebe-se se a futura existencia de parquimetros em toda a cidade (e não me digam que é para controlar o transito), quando muitos só tem acesso a esta com viatura própria...(vou continuar este assunto no respectivo tópico)

FELIZ NATAL TORREENSES

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
Marioneta do Pai Natal
« Responder #4 em: Dezembro 05, 2006, 23:00:14 »
eheheh ...

Caro sr. presidente, parece que é simples. você já viu. Nós queremos a estrada para santa cruz em condições. Vamos lá a pressionar as autoridades competentes. depois disso pode fazer o que quiser com o nosso dinheiro!

mas realmente, agora meto a questão de outra maneira:

para quê arranjar o centro de santa cruz, para que arranjar estas coisas todas em torres vedras se:
-quem vem de mafra e santa cruz tem que passar uma estrada que mais parece de terra batida com buracos
-quem vai para santa cruz gozar das obras que se estão a fazer têm que atravessar a mesma estrada.

a questão é simples.. para quê a dinamização se depois não temos vias?

atençao, que não se enganem, como já tem visto as minhas intervençoes com outros olhos, os da critica.. eu nao estou a criticar... estou a perguntar e dar humildes conselhos enquanto cidadão. e sim, eu sei que a estrada é do governo... mas quem melhor que nós para falar com os orgãos de gestão se não o sr. presidente?
« Última modificação: Dezembro 05, 2006, 23:01:27 por Pedro Oliveira »
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline mcarmo

• Sr. Member
    • Ver Perfil
Marioneta do Pai Natal
« Responder #5 em: Dezembro 05, 2006, 23:28:27 »
nocasnocas

as iluminações de Natal foram realizadas por uma empresa de Braga que só faz este género de coisas e foi uma parceria entre a camara e a ACIRO e o seu custo ronda os 50.000 euros.

segundo a camara a decoração de natal no seu todo tem um custo total de 170.000 euros, 34 mil contos.
Mário Carmo

Offline jopamafe

• Ver Perfil
    • http://www.ovobjectivo.com
Marioneta do Pai Natal
« Responder #6 em: Dezembro 06, 2006, 05:58:29 »
Relativamente à iluminação, considero um bom investimento.

Torres Vedras está linda - como nunca esteve nesta época festiva. Os cidadãos até ficam com melhor disposição ao caminharem pelas ruas iluminadas.

Quanto à marioneta, é de facto uma aberração e depois de saber quanto custou, ainda a considero uma aberração ainda maior.

Agora, neste momento o "estrago" está feito...  

Pergunto eu:  Pelo menos este feito está a ser divulgado nos Média Regionais? Há algum planning de divulgação?  

Se a aberração servir de atracção ao concelho, pode ser vista como investimento.
Se apenas serviu para beneficiar uma empresa privada local.... pode-se considerar como um atentado à inteligência dos contribuintes locais.

Espero que a Derrama que se paga neste concelho não tenha este fim ("investimentos" à rico, num periodo de recessão), pois tornar-se-á um melhor investimento para a Câmara a abolição da mesma. Afinal de contas, beneficiará directamente o núcleo de negócio do concelho, tornando-o mais sólido.
« Última modificação: Dezembro 06, 2006, 06:01:05 por jopamafe »
João Ferreira

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
Marioneta do Pai Natal
« Responder #7 em: Dezembro 07, 2006, 00:15:50 »
uma coisa me faz confusão... a empresa é sempre a mesma a encher os bolsos - a gulliver.

e depois coisas como o carnaval dão prejuízo??? essa é que não me entra na cabeça... mas agora sim, se cada carro custar o que custa a marioneta.

Divagando muito para o ar... nao acham que uma empresa que acho eu que não era nada sem o apoio inicial da camara ao fazer os carnavais (Nao desfazendo da sua propria qualidade), podia arranjar uns precozinhos mais em conta para este tipo de coisas para o nosso múnicipio? acho estes valores exorbitantes.

EDIT:

quote:
É bom saber que a nossa CMTV, está bem de finanças, agora percebe-se se a futura existencia de parquimetros em toda a cidade (e não me digam que é para controlar o transito), quando muitos só tem acesso a esta com viatura própria...(vou continuar este assunto no respectivo tópico)

Só um aparte, mas parece mesmo que a câmara está muito bem de finanças e mto mal de apoios a iniciativas. Soube ainda ha umas semanas que foi rejeitado o pedido de aluguer de uma infra-estrutura da câmara por "nao estar nos planos balneares" um evento que uma empresa queria organizar, um festival de bandas originais PORTUGUESAS.

O que me tem a dizer sobre isto sr. presidente?
« Última modificação: Dezembro 07, 2006, 00:21:18 por Pedro Oliveira »
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline Alexandre

• Hero Member
    • Ver Perfil
Marioneta do Pai Natal
« Responder #8 em: Dezembro 07, 2006, 16:39:13 »
Caros Torrienses
venho dar a minha opinião sobre a iluminação de Natal que está fantástisca, simplesmente linda, parabens a quem "arquitectou" o desenho de luz, em relação ao pai Natal, bem, segundo eu sei foi uma empresa de Torres Vedras que fez o tão grande pai Natal em marioneta, não querendo acreditar que foi para ajudar uma empresa de Torres mas como dizem alguns de vós, para que serve quando passar a época natalícia? Encher de pó? Pois deverá ser o destino deste boneco gigante. Poder entrar no guiness como o maior pai Natal marioneta do mundo, será que vai melhor a vida dos Torrienses? Sinceramente não me parece, já agora depois de estarem no livro dos records do Guiness, podiam vender o boneco, sempre amortizavam o valor gasto, claro que é apenas uma sugestão

Offline Joaquim Pinto

• Full Member
    • Ver Perfil
    • http://jpintoseguros.no.sapo.pt
Marioneta do Pai Natal
« Responder #9 em: Dezembro 08, 2006, 04:49:49 »
Valeu o investimento na iluminação, a ideia de entar para o Guiness é um excelente meio de divulgação da nossa cidade, talvez melhor do que muitas feiras de turismo, mas acima de tudo valeu a pena o investimento no "boneco", pois dá gosto ver a felicidade/sorrisos na cara das crianças quando brincam com a marioneta. Será que as crinças não merecem? Eu defendo a ideia e agradeço ao seu criador (pela originalidade).
Esta é a minha opinião e vale o que vale.
joaquim pinto

Offline Joaquim Pinto

• Full Member
    • Ver Perfil
Marioneta do Pai Natal
« Responder #10 em: Dezembro 08, 2006, 04:51:04 »
Valeu o investimento na iluminação, a ideia de entar para o Guiness é um excelente meio de divulgação da nossa cidade, talvez melhor do que muitas feiras de turismo, mas acima de tudo valeu a pena o investimento no "boneco", pois dá gosto ver a felicidade/sorrisos na cara das crianças quando brincam com a marioneta. Será que as crinças não merecem? Eu defendo a ideia e agradeço ao seu criador (pela originalidade).
Esta é a minha opinião e vale o que vale.
joaquim pinto

Offline lince

• Full Member
    • Ver Perfil
Marioneta do Pai Natal
« Responder #11 em: Dezembro 09, 2006, 01:29:12 »
Que dá gosto ás crianças bricarem com o boneco estou de acordo, agora a Camâra Municipal, aplicar o dinheiro , nada mais nada nenos que cerca de 70.000 euros, é brincar com o dinheiro dos contribuintes, e neste caso não acho piada nehuma brincar assim com tanto dinheiro.
E outra questão como já atrás foi referido a Guliver está sempre  a "arrecadar", pois parece que a Camara Mnucipal nunca se esquece de os contratar.

Feliz NATAL.

Offline leonardo

• Ver Perfil
Marioneta do Pai Natal
« Responder #12 em: Dezembro 09, 2006, 04:15:05 »
No que diz respeito à iluminação, subscrevo o que aqui tem sido dito. Está linda e valoriza a cidade.
Quando à marioneta, gostava de saber o  que é que se ganha com a entrada no livro do guiness? Espero que seja mais do que o investimento camarário (ou seja, de todos nós, contribuintes). E não me venham com histórias...de publicidade e promoção da região! Em poucas palavras, é feia, e desfuncional (já avariou várias vezes e...em dias tempestuosos fica sentada para não ir pelos ares). Não dá gosto ver o rosto de infelicidade das crianças quando se apercebem que não podem não podem brincar com a marioneta.
Se queriam assinalar o natal (e desejavam dar trabalho à gulliver), porque não fazer uma escultura como se faz no carnaval...alusiva à época (tipo a oficina do pai natal...com o dito lá dentro).
Já agora, Sr Joaquim Pinto...eu gostaria de ver esses sorrisos estampados na cara das crianças que frequentam o ensino público deste concelho ao verem que tinham boas instalações educativas e qualidade nas politicas educativas seguidas por este executivo camarártio...aí estaria um bom investimento...no futuro.

Offline lince

• Full Member
    • Ver Perfil
Marioneta do Pai Natal
« Responder #13 em: Dezembro 09, 2006, 07:36:20 »
Concordo em pleno com as palavras do leonardo, aonde está a Cãmara Municipal , quando as escolas do ensino báico nem aquecimento têm, quando muitas é por causa da conta da luz, que as freguesias não conseguem suportar, depois são as auxiliares educativas que não existem em muitas escolas básicas, e muito haveria para falar e prol
do sorriso dsa crianças, não será de certeza uma marioneta que as irá esquecer as faltas durante o resto do ano escolar, ao verem uma Marioneta que custou uns milhares de euros -70.000.

Caros "Senhores",uma Marioneta para o Guiness não lembra nem ao menino Jesus.

Offline Joaquim Pinto

• Full Member
    • Ver Perfil
Marioneta do Pai Natal
« Responder #14 em: Dezembro 09, 2006, 08:54:05 »
Quero apresentar o meu pedido de desculpas ao forum e ao administrador pela repetição da resposta anterior, deveu-se a erro, só agora me apercebi.
Para os foristas leonardo e lince deixo só uma pergunta: o que fizeram V/ Exas. em prol da melhoria das condições de ensino em torres vedras? Apresentaram ideias e/ou reclamações a quem de direito?
Visitem o forum Ensino; associações de pais.
Aqui discutem-se de forma séria os temas da Educação, em caso de dúvida peçam esclarecimentos, alguem lhes vai responder.
joaquim pinto