Autor Tópico: discoteca Túnel, segurança e educação  (Lida 11871 vezes)

Offline Alexandre

• Hero Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
discoteca Túnel, segurança e educação
« em: Outubro 10, 2006, 18:47:17 »
Boas,
venho por este meio tentar explicar a falta de educação que vai nos porteiros das discotecas, neste caso, a discoteca o Túnel.
Este sábado pelas duas e qualquer coisa estava eu mais o meu grupo (homens e mulheres) para entrar neste discoteca quando por uma brincadeira sem maldada foi mal entendida pelo segurança/porteiro. Felizmente não aconteceu nada porque eu acalmei os ânimos mas apenas mostra este tipo de seguranças e/ou porteiros que temos nas nossas discotecas. Eu passo a explicar.
Ia eu a entrar com o meu grupo quando o porteiro me pede 5 euros, até aqui tudo bem, não tendo eu o dito dinheiro mas tendo cartão multibanco disse que pagaria por cartão e até aqui tudo bem, o pior veio depois quando ao meu primo lhe foi "pedido" a modos não muito educadamente para me pagar a minha entrada. O segurança virou se para o meu primo e disse lhe "este paga o daquele", ora o meu primo respondeu, "eu pago se quiser", "lá por seres grande não quer dizer que me possas dizer isso" e fez isto afastando os braços do corpo, assim como os seguranças costumam estar visto que tem braços largos e corpos largos. O porteiro falou com o meu primo e ele disse que estava a brincar, o segurança disse que não estava a brincar e que se quisesse o punha lá fora. É assim, meus caros, a lei é para cumprir e os bares em Torres Vedras e as discotecas não cumprem com a lei e digo isto baseado apenas em algumas coisas. Primeiro nenhuma discoteca ou bar pode impedir seja quem for de entrar a não ser que cá fora estava escrito as regras da casa, por exemplo se um bar diz q és uma festa privada tem que assinalar cá fora para que os supostos clientes se apercebam e ao ler que é festa privada não ir lá bater com o nariz na porta, depois de por acaso alguem levar ténis e o porteiro impedir essa pessoa de entrar dizendo que só são admitidas pessoas com sapatos, só o pode fazer se cá fora estiver escrito isso senão o porteiro não tem razão para o fazer e ainda o valor de consumo minimo tem que estar também escrito de maneira que o cliente possa ver, não é escondido para passar despercebido. O que eu quero salientar é que mesmo sem as regras estarem a serem cumpridas, os porteiros e/os seguranças tem que serem simpáticos educados para os clientes visto que são estes que dão dinheiro á casa e que posteriormente pagam o ordenado a eles.
Feliszmente não aconteceu nada mas sei também que esse segurança que esteve na porta mais tarde durante a noite "convidou" um cliente a sair e quando o levava para a saida, o cliente caiu e feriu a cabeça, esta situação apenas me foir contada, não se conrresponde inteiramente á verdade.
Espero que de alguma maneira estas situações não se repitam e que as pessoas directamente ligadas a este ramo de diversão nocturna tenho isso em atenção. A imagem dos porteiros/seguranças está manchada devido a pequenos casos como este e por vezes por coisas piores.
Se por acaso algum porteiro ou segurança ler este texto pense 2 vezes e reflita para ver se por vezes as coisas podem ser tratadas com mais educação e respeito, porque penso eu os seguranças não são só um monte de músculos sem nada na cabeça, certo?
cumprimentos

Offline pintas68

• Ver Perfil
« Responder #1 em: Novembro 09, 2006, 01:15:10 »
Não sei se já era frequentador do Tunel a mais tempo, mas se o era deve ter reparado que a equipe de segurança foi toda modificada! Segundo sei foi uma decisão da gerencia da discoteca porque os antigos seguranças usavam muito a violencia.Mas a verdade é que se passam situações agora no Tunel que não se passavam na epoca passada.
P Pintas

Offline Alexandre

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Novembro 09, 2006, 03:03:12 »
caro pintas68, costumo lá ir com alguma frequençia embora a ultimas semanas n tenha ido mas sei q a equipa foi mudada mas situações destas acredito que existe em todos os lados, o q eu condeno é a falta de respeito q existe por vezes da parte dos seguranças, eles tem q compreender que quando estam a trabalhar numa discoteca eles estão a dar a cara pela casa que trabalham, claro q existe sempre quem n concorda com isso, o q é pena.
cumprimentos

Offline pintas68

• Ver Perfil
« Responder #3 em: Novembro 09, 2006, 06:53:10 »
Vamos ver uma coisa é logico que quem está na situação do segurança tem por obrigação dar a cara pela casa e zelar pelo bom nome da mesma e eu custumo dizer que as pessoas diferem-se dos animais é pelo poder da fala. mas como em todo o lado existem os boms e os maus profissionais, e só agora é que as pessoas vão dar valor aos profissionais que lá trabalharam !
P Pintas

Offline Alexandre

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Novembro 09, 2006, 19:38:07 »
Caros pintas68, reparei q é segurança, presumo que tenha trabalhado lá, então mais que eu deve saber como é dar a cara  por uma empresa, nesta caso por uma discoteca.
cumprimentos

Offline Unreal

• Ver Perfil
« Responder #5 em: Dezembro 11, 2006, 01:49:20 »
Concordo inteiramente com o Alexandre!Se a equipa de segurança do túnel foi reconstituída deve ter sido pa pior.. Estes securitas de discos têm a mania que são vedetas. Sinceramente, em todas as discotecas que tenho ido, por certo que apenas há 1 segurança em 15 que faz o seu trabalho seguindo a uma boa conduta.
  Aqueles pintas lá do tunel são os seguranças mais maçarros que vi até hoje. É só memo muito musculo e muito pouca cabeçita.. E depois comportam-se como se fossem possuidores de uma autoridade inquestionável.
 É obvio k mtas vezes passam por situações um pouco desagradáveis..mas acreditem k mtas delas são provocadas pelas sua falta de inteligência para resolver pequenos problemas.
 Ainda ontem, passou-se comigo uma cena em que só revela a ignorância dos mesmos para solucionarem pequeníssimas situações(e nem falo da falta de boa-educação porque isso é coisa que não existe nesses securitas).
 Estava eu a preparar-me para saír, e vi um colega meu a ser levado pelo segurança para a rua, desconheço o que ele fez mas ñ deve ter sido coisa boa, portanto aí nada tenho a apontar, pois o segurança agiu em conformidade.
 Como o rapaz era meu conheçido e estava sozinho e um pouco embriagado eu fui me inteirar da situação para saber como é k ele ia para casa. Depois de conversar com ele(conversa esta que se passou nas barbas dos seguranças) estes barraram-me de forma severa a entrada na discoteca, e com uma atitude completamente arrogante disseram que só podia ir ao bengaleiro buscar as coisas quando encerrassem as pistas de dança naquela noite...
  Ao tentar explicar o ocorrido aos seguranças eles ignoravam me e ainda gozavam na minha cara...Ora os ânimos não aqueçeram mais porque entretanto apareceram pessoal meu amigo e tudo passou..

Uma pergunta??Havia necessidade deste tipo de comportamento?? Reafirmo que muitos problemas que existem nas discotecas são precisamente por falta de civismo dos seguranças!!!!

Os gerentes em vez de se preocuparem em pôr animais com músculos, metam sim gente com cabeça e educação.

Tenho dito.

Offline Alexandre

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Fevereiro 05, 2007, 20:25:22 »
Só para quem não tem conhecimento, nenhum segurança pode impedir alguém de entrar a não ser que seja uma festa privada desde que assinalada cá fora. Depois a ñao ser que as regras da casa estejam expostas cá fora para que os possíveis clientes possam ver como é que a casa funciona. O segurança pode no máximo pedir o consumo minimo que pode ir até ao valor pré-estabelecido pela casa desde que esteja cá fora exposta de maneira que o possível cliente possa ver, no caso do Tunel não sei dizer qual é. Portanto quando forem "barrados" á porta da discoteca por um segurança poderão chamar a polícia e explicar a situação, claro que não deverão estar alcoólicamente animados e que não sejam desagradáveis para com os funcionários da disco isto para evitar não tenham nada que apontar á vossa pessoa.
cumprimentos

Offline luar

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Setembro 06, 2007, 00:49:23 »
meus amigos...sei q ja venho tarde para dar a minha opiniao mas mesmo assim fica aqui!!Pois voces tem todos razao!Aqueles senhores q se dizem segurancas n tem jeiteira nenhuma!Sao brutos e mal humurados!Trocaram a segurança antiga pk resolviam tudo a porrada??Isso e mentira...havia sim mas era quando tinha de ser,pois com os antigos aquilo ate era bastante calmo!!Sera q os donos da casa n vem isso??

Offline Alexandre

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Setembro 07, 2007, 07:45:54 »
BEm entao devia ser nos dias que eu não ia lá, porque eu vi muitas coisas menos dignas

Offline luar

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Setembro 07, 2007, 18:46:23 »
O Q TU VISTE N SEI!mas eu estava la todos os fds e era raro ver os segurancas andar a porrada!ja alguma vez viste estes segurancas a ir por a vera(Q E UMA MIUDA Q ESTA EM CADEIRA DE RODAS)a casa de banho??nao pois nao??mas antigamente havia la um seguranca q ia sempre...e sao estas coisas q temos de dar vlor!!quando havia porcaria eles tentavam resolver tudo na boa!por isso n me venhas c porcarias!e pelos vistos n sou a unica a dizer....

Offline luar

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Setembro 07, 2007, 18:49:21 »
claro q se alguem tiver um gajo a chamar-lhe todos os nomes e mais alguns fica passado da cabeca!mas nunca viste falta de educacao nos sugurancas!ja estes q sao segurancas a meia duzia de meses pensam q sao mt maus mas 2 pares de estalos ainda era pouco!

Offline Alexandre

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Setembro 08, 2007, 20:02:35 »
Cara Luar, por uma pessoa á casa de Banho é um gesto de boa fé, para isso existe um ou uma relações publicas que zela pelo bom nome da casa e que trata desse tipo de coisas ou entao devia tratar.
Os seguranças ou porteiros são a primeira imagem de uma casa noturna, apartir daqui lá dentro tudo devia acompanhar em termos de educação para com o cliente.
O que eu vi está escrito neste mesmo topico, mais propriamente no primeiro post, se quiseres ler.
cumprimentos

Offline luar

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Setembro 10, 2007, 18:30:37 »
alexandre entao pelos vistos tu e q me percebes-te mal pk o q eu disse e q os segurancas q estavam la antigamente eram melhores q este!e tu falas dos segurancas actuais por isso n me venhas dizer q eu ando a ver mal.....ve se comecas a l as coisas como deve de ser para n haver mal entendidos!

Offline Alexandre

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Setembro 15, 2007, 07:57:57 »
Cara Luar, um dos seguranças, o que eu me refiro ja não se encontra lá mas na altura era ele e mais os que estão actualmente que deu a situação de que eu refiro.
cumprimentos

Offline luar

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Setembro 19, 2007, 23:59:03 »
certo!mas os q eu me referia nenhum deles trabalhou la com estes!por isso se alguem aqui ve mal ou le mal n sou eu....comprimentos