Autor Tópico: Cão enorme lança-se a pessoas  (Lida 2788 vezes)

Offline Viking

• Sr. Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Cão enorme lança-se a pessoas
« em: Setembro 14, 2006, 04:27:45 »
Venho informar o respectivo departamento da CMTV para que procedam de modo a evitar que alguns animais caninos se lançem a pessoas.
Em concreto tive conhecimento e já fui averiguar que existe um cão enorme pelo branco cinza com aspecto de são bernardo que costuma circular na zona compreendida pela Rotunda dos Cavalos, e zona do Pingo Doce, escola Madeira Torres, que se tem lançado a pessoas, ciclistas e carros. Visto ser este um problema de segurança publica seria bom que se tomassem medidas urgentes antes que um dos nossos filhos, idosos, seja vitima deste animal.

Offline municipex

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Setembro 14, 2006, 18:38:10 »
È vergonhoso esta insegurança.Esperemos que não ataque nenhuma criança a sair da escola..Que fazem afinal os serviços de higiene pública e veterinária da Câmara? É que para o resto ja existem os veterinários do Min. Agricultura..

Offline Bernardo

• Ver Perfil
« Responder #2 em: Setembro 14, 2006, 19:49:00 »
Boas tardes,

Penso que para evitar situações destas a camara devia rever a sua politica em relação ao miseravel canil que construiu.
Com tanto espaço na área da antiga lixeira não era possivel construir um canil maior e com melhores condições???
Que eu saiba, e a pessoa responsável pelo pelouro pode esclarecer, o actual canil não tem condições nem para metade dos cães que lá se encontram.
A iniciativa do Dia do Cão é de louvar mas infelizmente não resolve o problema.

Offline Joaquim Pinto

• Full Member
    • Ver Perfil
    • http://jpintoseguros.no.sapo.pt
« Responder #3 em: Setembro 14, 2006, 20:58:36 »
Citando Municipex" É vergonhoso esta insegurança". Expressão exagerada, pois será que é possivel haver um policia para cada ladrão, ou um funcionário municipal para cada cão.
Deveria em meu entender ser obrigado colocar "chip" em todos os cães e gatos para responsabilizar os donos e, assim reduzia-se o numero de animais abandonados (penso).
Não seria mais fácil as pessoas se mobilizarem e tentarem descobrir o dono e/ou apanhar o cão.É muito fácil criticar, dificil é agir e ajudar.A primeira reacção é sempre mandar pedras em todas as direcções, esquecendo-nos que nos podem cair em cima.
Correcto em meu entender é a forma como o Viking lança o alerta ( Venho informar....).Assim sim, se calhar já alguem da CM leu e, tomou providências.
joaquim pinto

Offline municipex

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Setembro 18, 2006, 17:57:54 »
Citando Joaquim Pinto2:"Não seria mais fácil as pessoas se mobilizarem e tentarem descobrir o dono e/ou apanhar o cão"
Mas o Sr. Pensa que isto é o Bonanza? vamos juntar-nos todos e capturar os ladrões do gado?? Vamos formar um quadrilha popular com redes de borboletas e apanhar cães??
Desculpe lá.Já existe gente com essas tarefas, que não gostariam de ficar desempregados, nem o Sr. gostaria de se magoar ou apanhar uma doença, penso eu! portanto fique quieto e seja razoavel. em actos e comentários. Ainda influencia os mais pequenos.

Offline Viking

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Setembro 18, 2006, 18:43:10 »
Pergunto se a entidade competente já tomou providências?

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Setembro 19, 2006, 04:07:41 »
o problema é que o cão já anda por ali há mais de um ano..... E ninguém faz nada!!!! Ainda hoje vi o bicho, e está num estado deplorável.... De dia para dia pior..... Não há mesmo nada que se possa fazer?
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline arandis

• Ver Perfil
« Responder #7 em: Outubro 03, 2006, 07:25:44 »
Boa noite.

Só quero acrescentar que não é só um cão, que anda ali por aquelas paragens, são vários cães e gatos, que são diáriamente alimentados por amigos dos animais.
Mas não seria aconselhavel explicar aquelas pessoas que se torna perigoso para a saúde publica, manter aquela situação.
Façam como noutros municipios, que autuam as pessoas que alimentam animais na via pública.
Obrigado.

Offline mere

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Outubro 03, 2006, 07:36:13 »
Arandias mas quem é vai autuar?

A PSP?

Eu por dia conto pela cidade uns 3 PSP's a circular, ora isso para a cidade toda não dá mesmo.

Offline arandis

• Ver Perfil
« Responder #9 em: Outubro 03, 2006, 07:42:42 »
Então a CMTV que proceda à recolha dos bichinhos, porque assim acabam aquelas refeições domiciliárias.
Porque o que pagamos de Impostos Municipais, deve ser suficiente para podermos ter melhores condições nos espaços publicos de toda a nossa cidade, e não só em determinadas zonas.
Gostava de ver no Largo de Santo António os municipes a alimentarem cerca de dez gatos e cinco cães vadios.

Offline Joaquim Pinto

• Full Member
    • Ver Perfil
    • http://jpintoseguros.no.sapo.pt
« Responder #10 em: Outubro 03, 2006, 08:15:22 »
Acho lamentável como se escreve tanto e não se diz nada.
Deixo aqui um alerta aos serviços de higiene e limpeza, por favor
"Desinfectem o Forúm".
joaquim pinto

Offline MiguelR

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Outubro 06, 2006, 01:50:51 »
E eu acrescento: Vivam e deixem viver!
Sim, porque os pobres animais só estavam vivos pq andam na rua. Se estivessem num canil ou gatil, na verdade à muito que já lá não estavam!

Offline Viking

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Outubro 06, 2006, 06:12:47 »
E se nos deixássemos de retórica e os problemas fossem resolvidos? Sempre quero ver que comentários alguns intervenientes vão adoptar quando o cão fizer um estrago e a integridade de alguém fôr colocada em causa!

Offline olga moreira

• Ver Perfil
« Responder #13 em: Maio 18, 2007, 19:40:21 »
Sendo eu uma enorme adepta dos animais, quero deixar aqui o meu profundo desagrado a certas pessoas deste tópico.
Ao Sr.arandis,ja que faz tanta questao que as pessoas que alimentam os animais na via publica sejam autuadas, gostava de o ver numa situação de passar fome, para ver o qt os pobres animais sofrem.
Assim ao menos ja tinha com que se comparar.
E ao resto que tanta impressão o cao lhes faz, por favor importem-se com coisas de maior preocupação... um cao é um ser vivo que merece ser bem tratado, ate pk o cão é bem melhor que certos seres humanos.
E tem graça, pk se algum dia me autuarem por alimentar animais abandonados, COISA QUE FAÇO TODOS OS DIAS, de certeza que é uma multa que nunca vou Pagar.
marta pereira