Autor Tópico: Ensino Superior em Torres: apostar ou menosprezar?  (Lida 7215 vezes)

Offline André Martins

• Hero Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Ensino Superior em Torres: apostar ou menosprezar?
« Responder #15 em: Fevereiro 24, 2007, 06:44:01 »
os alunos que são formados no Ispo têm sido os que melhores resultados conseguem na área da contabilidade, carissimo. A Câmara dos TOC's comprova-o. Mesmo a pagar se calhar ficará mais barato, afinal para Lisboa tem que andar uns bons Kms, e tudo o que isso implica.
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline bestudante

• Ver Perfil
« Responder #16 em: Fevereiro 26, 2007, 20:36:36 »
quote:
Mensagem original enviada por the eye

os alunos que são formados no Ispo têm sido os que melhores resultados conseguem na área da contabilidade, carissimo. A Câmara dos TOC's comprova-o. Mesmo a pagar se calhar ficará mais barato, afinal para Lisboa tem que andar uns bons Kms, e tudo o que isso implica.

Esqueci-me de dizer que trabalho em Lisboa a 100 mts. do Iscal, onde estudo. Por aí, não poupo as deslocações. [;)]

Desconhecia que os alunos do Ispo tivessem tamanhos resultados e preparação, mas vou tê-lo em conta. No entanto, não é primeira pessoa que me diz o mesmo da sua própria faculdade, dá para desconfiar... pode-se ter bons resultados mas não podem ser todos os melhores, digo eu...

Depreendo que têm bons professores, programas adequados e bom apoio aos alunos, certo?

Offline jopamafe

• Ver Perfil
    • http://www.ovobjectivo.com
« Responder #17 em: Março 02, 2007, 00:55:11 »
Bem.....  as rosas também têm espinhos !!!!!
Mas é credivel a afirmação do "the eye". Perante a câmara dos técnicos de contas, o ISPO ( antigo ISMAG ) está bem cotado.
Mesmo assim, lanço o repto: Informem-se junto da CTOC

João Ferreira

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Março 10, 2007, 20:39:38 »
Nós quando queremos saber informações de alguma coisa, o melhor local para  satisfazer as dúvidas é mesmo o sitio em questão. Ao carissimo Bestudante, ao aconselho vivamente uma deslocação oa ISPO, para tomar contacto com a realidade daquela instituição. Dentro do grupo Lusófona, é das instituições com mais prestigio, e é um orgulho quando na própria Universidade Lusófona em Lisboa os alunos que daqui sairam para completar as sua licenciatura são reconhecidos pela sua qualidade e preparação... Não somos nós a dizê-lo, são os próprios directores da Lusófona... è ou não é um orgulho estudar naquela casa? Para mim é!!!
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Abril 07, 2007, 20:47:10 »
mas pelos vistos Torres Vedras não tem orgulho em acolher esta instituição.... A mesquinhez com que muita gente se refere ao ISPO denota perfeitamente a ignorancia que todas essas pessoas têm sobre a importancia da instituição na cidade e na região.... É pena, mas não é por causa disso que esta vai deixar de funcionar, muito pelo contrário, a tendencia é de crescimento, e é a própria DGES quem "empurra" o ISPO,aprovando novos cursos a serem leccionados em Torres... Que esta tendencia se mantenha!!!!!!
André Martins

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Abril 07, 2007, 20:52:45 »
Ah!! Deixem-me só referir que toda esta mesquinhez significa menosprezo.... è pena...
André Martins

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Junho 29, 2007, 03:17:39 »
è realmente deprimente ver o desprezo que votam a esta instituição... Não pensem que aqui está a universidade independente. Daqui saem profissionais altamnete qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho... querem mais?

só se for no totta....
André Martins

Offline SundayS

• Ver Perfil
« Responder #22 em: Maio 23, 2008, 23:39:25 »
APOSTAR EM TORRES VEDRAS, sem dúvida alguma

leitores, é certo que estamos perto de lisboa, mas também é verdade que cada vez mais pessoas querem "fugir" da capital para cidades mais calmas. que critérios teria em conta quando escolhesse uma cidade para viver (depois de garantir o seu lugar num emprego na zona)?

tranquilidade
zonas de lazer (varzea, arena shopping, praias, desportos motorizados, aquaticos e aereos, hipismo e golf, entre outros que já safistazem muitos publicos distintos)
acessibilidade (perto de lisboa, de caldas, de obidos, enfim... )
serviços saude, sociais etc

entre outros aspectos... teria também em conta as escolas onde colocar os seus filhos. nesta linha de raciocinio, não estará incluido um curso superior? SIMMMMM
quantos empregos não se criavam a partir de uma boa e reconhecida faculdade?? uma amostra: papelarias, snack-bar, residencias, aluguer de apartamentos, centros de cópias, possivelmente seriam depois criadas mais animações e empresas criadas pelos estudantes que terminaram o curso, uma cadeia que não teria fim...

não se esquecam que imensas pessoas conhecem torres vedras e as que por cá passam até gostam da nossa cidade (podem acreditar que já ouvi isso de imensas pessoas de diferentes idades, gostos e especialidades).

temos que acreditar que conseguimos e dar valor aquilo que temos. esquecam o tradicional proverbio de "a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha" e vamos por maos à obra pela nossa cidade.
afinal, não é com optimismo, união e persistencia que conseguimos alcançar os objectivos?

the eye, ajude-me a convencer estas pessoas que a nossa cidade vale a pena, e que na base dela, está a educação

não se esqueçam: ACREDITEM .. e ja agora sejam optimistas

cumprimentos

sundays

ps... se for assim tão complicado apostar nesta instituição, porque não criar uma parceria entre esta e uma outra instituição ? (de lisboa ou ao IPL ou a qualquer outra... "a união faz a força")
sundays

Offline SundayS

• Ver Perfil
« Responder #23 em: Maio 23, 2008, 23:43:13 »
ah, esqueci-me de referir um aspecto...

não se esquecam que os portugueses não se podem dar ao luxo de desperdiçar dinheiro...
um polo universitario em torres seria mais em conta para as familias que manter um filho a estudar e morar em lisboa ou em leiria (sei bem do que es~tou a falar), e poupar-se-ia muito nos transportes (combustiveis, portagens, comboios e expressos cada vez mais caros ... dá que pensar, não?
sundays

Offline martif

• Ver Perfil
    • http://santacruz-torresvedras.blogspot.com/
« Responder #24 em: Junho 12, 2008, 22:23:44 »
Meus caros,

De facto, é com muita tristeza que não vejo a CMTV a apoiar o ensino superior em Torres Vedras. Não consigo entender, e, perdoem-me o desabafo, como a CMTV consegue apoiar de uma forma sustentada alguns eventos e não dar um apoio claro ao ensino superior.

A educação deveria estar em primeiro nas prioridades, só com um aumento da educação escolar das pessoas é que se consegue melhorias individuais e colectivas por arrasto.

Exmo Sr.Presidente,

- Não haverá nenhuma actividade ou iniciativa que a CMTV pudesse fazer ou apoiar no sentido de melhorar as condições de ensino superior em Torres Vedras?

- Não será um aposta sempre ganha?

- Mais e melhores profissionais não aumentam e melhoram a produtividade das empresas em Torres Vedras?

- O aumento da qualidade e quantidade não trará mais desenvolvimento e prosperidade á cidade?

- Não irá facilitar as empresas e em ultima análise a própria vida da cidade e da CMTV?

..........Vale a pena pensar nisto......

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Agosto 07, 2008, 07:24:48 »
Caro sundays, aqui estou eu para ajudar!!! Quero desde já pedir desculpa pela demora, mas estive embrenhado a finalizar o meu curso no ISPO, licenciatura em Gestão de Recursos Humanos.A nossa CMTV não liga muito ao ISPO, e é pena. Mas as pessoas ligam!!! Este ano fomos 271 alunos inscritos no inicio do ano. Para o ano serão ainda mais, pois abrirá mais um curso, para além dos 4 já existentes: Gestão de Empresas Turísticas e Hoteleiras.

Devo deixar aqui uma opinião muito pessoal: é com imensa saudade que já falo do ISPO, foram 3 anos espectaculares, onde tive também oportunidade de fazer parte da Associação Académica, que bem se esforçou para dar a conhecer o ISPO. E continuará, contra ventos e marés... É esse o espirito de quem ali está: juntos, podemos muita coisa, e o ISPO está em Torres Vedras para durar, doa a quem doer!!!!
André Martins

Offline PraiaSC

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Agosto 07, 2008, 08:21:41 »
Caro the eye o ensino superior em Torres Vedras não é recente já houve várias instituições a lecionar em Torres, não é do seu tempo, eu sei por isso o vou informar que elas terminaram por falta de alunos, pois preferem sairem de Torres. Quanto a ser a CMTV a culpada não me parece (noutras coisas é com certeza).

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Agosto 16, 2008, 04:23:56 »
Concordo. A aposta não seria devidamente direccionada. Mas o que temos começa a crescer, e é preciso apoiar. Lembro-me perfeitamente do ISG e da Cocite estarem em Torres Vedras, mas não sobreviveram por diversas razões, mas isso não significa que se deixe de apoiar quem por cá ficou...
André Martins

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Outubro 14, 2008, 06:32:12 »
O ISPO registou este ano, pela segunda vez consecutiva, mais de 130 matriculas, em 5 cursos diferentes. Pode parecer pouco, mas se virmos que há quatro anos apenas entrámos 34 alunos de 2 cursos, parece que algo está a mudar... E este ano entrou muita juventude. São assim mais de 300 alunos este ano, um crescimento espectacular em 4 anos, quando eram apenas 90... Creio que deve-se apostar, já são muitas empresas a olharem para o ISPO, que se torna assim, por mérito próprio, um simbolo da cidade.
André Martins

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
  • Popularidade: +3/-0
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: Outubro 25, 2008, 04:56:28 »
A.Martins
Era só um cumprimento deste teu colega[:D] .

Rogério

O melhor amigo , não é aquele que nos faz rir com mentiras , mas sim , aquele que nos faz chorar com verdades .