Autor Tópico: Aonde é que vai parar o Pinhal?  (Lida 6327 vezes)

Offline Carlos Miguel

• Hero Member
  • Popularidade: +1/-4
    • Ver Perfil
    • http://www.cm-tvedras.pt
Aonde é que vai parar o Pinhal?
« Responder #15 em: Janeiro 06, 2004, 00:14:46 »
Uma parte substancial dos terrenos em causa são classificados como "rede natura" o que, felizmente ou infelizmente, impede que se faça grande coisa.
A CMTV é proprietária dos terrenos onde estão instalados o "Campo de Tiro" e o "Karting", prevendo-se a adjudicação este ano de um estudo para a criação de um Parque Aventura.

Cumprimentos

Carlos Miguel

Offline gonzo

• Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Janeiro 07, 2004, 20:31:47 »
Dr. Carlos Miguel,

Por vezes, como já somos vários participantes, as questões e sugestões sobrepõem-se umas às outras, ficando de vez em quando respostas por dar. Por este facto, volto a questionar:
"Quanto ao coberto vegetal, o que se pensa fazer? Quando foi "chacinado" o pinhal a norte da rotunda junto à casa da Dina Pereira, ficou a ideia de uma reflorestação do local. Até agora não vejo nada a ser feito mas vejo sim grandes movimentações de "terra-pilhagens" nesse local.
Que se passa afinal? Não são esses terrenos já propriedade da câmara?"

Obrigado,
Gonzo
-----------------------

Offline Admin

• Administrator
  • Full Member
    • Ver Perfil
    • www.slingshot.pt
  • Facebook: facebook.com/ulisses.dias.96
« Responder #17 em: Janeiro 15, 2004, 18:18:37 »
(A mensagem que se segue foi inicialmente inserida pelo membro Carlos Miguel a 08/01/2004 :  18:07:20 na anterior versão do fórum e agora aqui transcrita pelo administrador.)------------------------------------------------------------

Julgo que se está a falar dos terrenos contíguos à rotunda norte da "recta de Santa Cruz", onde havia pinheiros e, neste caso, segundo creio, tais terrenos não são camarários.

Cumprimentos

Carlos Miguel
Discuta as suas ideias e respeite os tópicos.

Offline Admin

• Administrator
  • Full Member
    • Ver Perfil
    • www.slingshot.pt
  • Facebook: facebook.com/ulisses.dias.96
« Responder #18 em: Janeiro 15, 2004, 18:22:51 »
(A mensagem que se segue foi inicialmente inserida pelo membro Gonzo a 09/01/2004 :  15:35:02 na anterior versão do fórum e agora aqui transcrita pelo administrador.)
------------------------------------------------------------>>

Ok! Mesmo não sendo camarários que futuro terá esta zona que em tempos serviu para aplacar a fúria da nortada para Santa Cruz?
Serão construidos blocos de apartamentos para o mesmo fim?
Não seria mais justo proceder a uma reflorestação? O proprietário(s) do(s) terreno(s) não podem ter concerteza uma licença de construção para aquela zona pois salta à vista que só com muita boa vontade é que se transaformam terrenos florestais em terrenos de construção.

Cumprimentos,

Obrigado,

--------------------------------------------------------------------------------
Gonzo
Discuta as suas ideias e respeite os tópicos.

Offline Teresa

• Ver Perfil
« Responder #19 em: Janeiro 29, 2004, 02:06:34 »
Falando em destruição de pinhais, embora o meu amigo Gonzo ache que eu não tenho opiniões construtivas, acho que é de referir que , n sei se já repararam, tb abateram o pinhal com dezenas de anos que se encontrava à esquerda da recta p quem vai a entrar em Sta Cruz vindo da Boavista (q fica por detrás das vivendas junto à escola primária). Obviamente para construção de mais vivendas. É triste para quem conhecia este espaço.Mas creio q para o Sr. Vice-Presidente são simplesmente mais umas massas...pois quem profere uma afirmação destas, e cito: " Uma parte substancial dos terrenos em causa são classificados como "rede natura" o que, felizmente ou infelizmente, impede que se faça grande coisa." as grandes coisas são as construções desenfreadas...

Offline Teresa

• Ver Perfil
« Responder #20 em: Janeiro 29, 2004, 02:10:11 »
Como Torreense de gema e moradora em Santa Cruz, pergunto: Afinal a quem está entregue a nossa Terra?

Offline pedro

• Ver Perfil
« Responder #21 em: Janeiro 29, 2004, 02:32:44 »
Eu sei Teresa eu sei...

Está entregue aos Pardais.

Mas...por pouco tempo. Como os pinhais estão a desaparecer, eles deixam de ter sítio para fazer o ninho e assim desaparece a praga.

Mas...será que depois ficamos entregues às minhocas! ???
Está na hora de mudar !!!Para quando a despoluição do rio Sizandro ?

Offline Carlos Miguel

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Janeiro 31, 2004, 00:08:30 »
A conclusão de que "... as grandes coisas são as construções desenfreadas..." é da Teresa e não minha.
Quando disse "...felizmente ou infelizmente..." queria dizer e digo, felizmente porque assim nada se faz e quem nada faz nunca erra, e infelizmente porque se a Câmara quiser intervir na qualificação do espaço público, por exemplo, com a construção de um auditório ao ar livre para a realização de espectáculos, não o poderá fazer.
Por último, Torrienses são todos aqueles que se interessam por Torres Vedras como é o caso dos que participam neste Fórum.

Cumprimentos

Carlos Miguel

Offline Teresa

• Ver Perfil
« Responder #23 em: Janeiro 31, 2004, 02:59:39 »
Caro Vice-Presidente:
Não será a Natureza virgem suficientemente qualificada, na sua opinião??
Só se tiver mão do Homem é que se torna qualificada??
Esse pretenciosismo é inqualificável...
Pois informo-o de que a Natureza, com os seus milhares de anos de evolução é bem mais qualificada que os membros da Câmara todos juntos.
Agradecida.
TERESA.

Offline Viking

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Março 05, 2005, 18:09:21 »
Já vi que obras estão a ser feitas ao lado dos terrenos do Pinhal ao longo da recta.
Será que finalmente irá existir uma ciclo-via ou a estrada vai "comer" espaço ao Pinhal.
Já agora para que serve aquela cerca que existe lá perto?

Caro Dr Carlos Miguel,
sobre o Parque Aventura nunca mais se ouviu falar de nada...
« Última modificação: Março 31, 2005, 07:31:37 por Viking »

Offline Carlos Miguel

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Março 09, 2005, 19:03:43 »
De facto já se iniciaram as obras da ciclovia que irá dar continuidade à iniciada em Porto Novo "trazendo-a" até Santa Cruz com uma ramificação até à Boavista.
No que se refere ao Parque Aventura é bem possível que a curto prazo possamos dar novidades para a sua concretização nos terrenos junto ao "Karting".

Cumprimentos

Carlos Miguel

Offline vitor107

• Jr. Member
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Março 23, 2005, 00:33:52 »
Fico muito satisfeito com a notícia sobre o prolongamento da ciclovia, já que  o trecho actualmente existente é tão curto que não consegue atrair nenhum ciclista.
« Última modificação: Março 23, 2005, 00:34:34 por vitor107 »

Offline Viking

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Agosto 25, 2005, 02:15:43 »
e o parque aventura onde anda ele?

Lá dizia no Evangelho de S. Tomé, quando Cristo se dirigia aos fariseus:

"são como cães sentados na mangedoura. Não comem nem deixam comer"

Offline Viking

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Junho 22, 2007, 03:14:37 »
Afinal pareçe que já andam por ai a consultar empresas estrangeiras que o infeliz que primeiro apresentou o projecto acabou por apontar. E já tiveram a dignidade de pelo menos o ouvir? Por aquilo que li parece-me que ele sabe muito do assunto. Ainda por cima ainda se disponibiliza a ajudar. Mais altivez não se pode esperar.
No outro dia andaram por lá umas pessoas...
Sempre quero ver o preço final disto tudo e que mamarrachos vamos lá ter. Espero que não seja mais um pinóquio disfarçado de Pai Natal. A esta altura com tanta desculpa (e quem sabe, mentira) o Pai Natal vai passar a pinóquio...

E maquete vai haver?

Offline JRODRIGUES

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: Setembro 09, 2008, 09:50:20 »
E o parque aventura onde fica? alguem me diz?