Autor Tópico: Aonde é que vai parar o Pinhal?  (Lida 6326 vezes)

Offline gonzo

• Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Aonde é que vai parar o Pinhal?
« em: Maio 16, 2003, 01:50:19 »
Boa tarde,

Para quem se desloca para Santa Cruz todos os dias, já deve ter reparado que junto à entrada do parque de campismo, cuja rotunda tem 1 ano, estão a proceder a obras de terraplanagem com retroescavadoras. Por mais óbvio que fosse a continuação da estrada no sentido Este da rotunda, nada levaria a pensar que o abate de árvores fosse tão extenso.
Não sou engenheiro e por isso não posso afirmar que seja necessário ou não tal abate mas, uma constatação posso fazer: cada ano que passa este pinhal está cada vez mais pequeno. Desde os prédios que ficam a sul da casa da Dina Pereira, o extinto pinhal junto à nova rotunda de acesso à prai da vigia, as construções que são feitas a ritmo intenso na estrada para Santa Rita, cada vez menos pinhal temos.

Este pinhal, segundo sei, foi mandado construir para conter as constantes Nortadas e, assim, tentar manter um clima menos agreste em Santa Cruz.
Mas, mesmo que a "utilidade" do pinhal não fosse evidente, pelo menos seria um pulmão natural que tanto faz falta.

Pergunto aos senhores do Sector do Ambiente e do planeamento, quando irá parar este "arvoricidio"? Estão a destruir um património natural que jámais será recuperado. Atenção!

Cumprimentos,

Gonzo

Gonzo
-----------------------

Offline gonzo

• Ver Perfil
« Responder #1 em: Julho 16, 2003, 00:11:09 »
Será que ninguém tem uma opinião a dar sobre este assunto? Passará assim tão ao lado a destruição do nosso património natural?
Gonzo
-----------------------

Offline Sandra Agostinho

• Ver Perfil
« Responder #2 em: Julho 16, 2003, 06:21:36 »
Boa noite Gonzo!
Pois é, esta questão já foi levantada por mim, acerca do património natural em Santa Cruz e como você reparou igualmente não obtive resposta!
Porque será que as entidades oficiais competentes na resolução deste