Autor Tópico: Castelo Torres Vedras  (Lida 5104 vezes)

Offline zak

• Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Castelo Torres Vedras
« em: Maio 15, 2006, 18:38:43 »
No passado sábado fui mostrar à minha pequena filha o Castelo de Torres Vedras. Meus caros...que agradável surpresa!!!
Um espaço muito limpo, com os jardins arranjados, um verdadeiro espaço para contemplar a cidade e a história com prazer.
Os meus parabéns ao Sr. Presidente e a quem cuida de tão importante património. Sr. Presidente por favor dê os parabéns às pessoas responsáveis, porque o merecem.
Deixo aqui o desafio de divulgar mais o trabalho feito e quem puder visite que vai gostar. A minha filha adorou!

Offline Carlos Miguel

• Hero Member
  • Popularidade: +1/-4
    • Ver Perfil
    • http://www.cm-tvedras.pt
Castelo Torres Vedras
« Responder #1 em: Maio 17, 2006, 17:40:50 »
obrigada pela referência positiva. efectivamente há 3 anos a esta parte o Castelo está limpo, arranjado, ajardinado e com informação. Porém precisamos de algum equipamento de apoio ao visitante:WC; bar; apoio turistico; centro interpretativo...
Com o avanço da previsão do plano de salvaguarda do centro histórico teremos condições de implementar as propostas que existem para o local e zona pública envolvente.Cumprimentos

Offline armando

• Sr. Member
    • Ver Perfil
    • Armando Fernandes - Consultor de Negócios
Castelo Torres Vedras
« Responder #2 em: Agosto 11, 2006, 09:23:18 »
Participei em 3 dos 4 Passeios pela História de Torres Vedras realizados pela Associação de Defesa do Património efectuados quinzenalmente aos Sábados desde final de Junho.

Confirmo o estado de limpeza e conservação do mesmo, sendo motivo de orgulho para qualquer torreense.

Não me orgulho, e fiquei mesmo escandalizado, com o facto de entrarem várias viaturas para o interior do castelo, pelo motivo da realização de casamentos (infelizmente nas três visitas que realizei não consegui tirar fotos de alguns pormenores do interior do castelo por estarem carros a poluir a visão fotográfica).

Sr. Presidente será possível impedir a entrada de viaturas no castelo?

Saudações Torreenses
Armando Fernandes

Offline armando

• Sr. Member
    • Ver Perfil
Castelo Torres Vedras
« Responder #3 em: Agosto 18, 2006, 07:36:49 »
Exemplo de uma viatura a entrar no Castelo (em 22-07-2006).

Saudações Torreenses
Armando Fernandes

Offline mere

• Sr. Member
    • Ver Perfil
Castelo Torres Vedras
« Responder #4 em: Agosto 18, 2006, 19:14:19 »
Armando, mas sendo um casamento que mal tem entrarem viaturas de casamento para o Castelo?

Se é assim então mais vale proibir casaments no Castelo, uma vez que não vai ser no largo que as pessoas vão ter os carros (o espaço é reduzido) e uma vez que são casamentos duvido que as pessoas queiram deixar o carro na expotorres e subir a encosta toda de salto alto (no caso das mulheres).

Offline armando

• Sr. Member
    • Ver Perfil
Castelo Torres Vedras
« Responder #5 em: Agosto 18, 2006, 20:16:30 »
Se fosse só a viatura dos noivos

São muitas mais as viaturas que entram.

Num casamento porque não um cortejo a pé?
Seria ecológico, desportivo e original para um dia que ser quer que seja único na vida do casal.

Saudações Torreenses

« Última modificação: Agosto 19, 2006, 05:11:46 por armando »
Armando Fernandes

Offline hera

• Ver Perfil
Castelo Torres Vedras
« Responder #6 em: Agosto 20, 2006, 08:46:51 »
Os cortejos de casamento a pé, pelo menos em Torres, acabaram há várias décadas, mas se calhar o problema resolvia-se com a criação de uma empresa de transporte, de preferência ecológico, que funcionasse desde o novo parque de estacionamento na expotorres até ao Castelo!
Hera

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
Castelo Torres Vedras
« Responder #7 em: Agosto 22, 2006, 18:35:31 »
seria uma boa alternativa usar um dos sopés do castelo, que tem algum espaço livre, para estacionamento. isso seria uma alternativa e já nao haveria desculpas para nao se subir aquilo a pé. fogo... o pessoal só sabe é andar de carro!
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline Carlos Miguel

• Hero Member
  • Popularidade: +1/-4
    • Ver Perfil
    • http://www.cm-tvedras.pt
Castelo Torres Vedras
« Responder #8 em: Agosto 24, 2006, 17:58:54 »
Só mesmo quando há casamentos os veiculos têm acesso ao interior do castelo, sendo a excepção que confirma a regra. Cumprimentos

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
Re:Castelo Torres Vedras
« Responder #9 em: Janeiro 23, 2010, 12:29:35 »
Ressuscito este tópico porque nestes últimos dias tenho visto as árvores que estavam dentro do castelo serem deitadas abaixo. Qual o objectivo desta limpeza? O facto relevante é que se vê melhor o castelo!!!
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
« Responder #10 em: Janeiro 23, 2010, 13:36:23 »
foi o temporal andré. Aí e em mais alguns sítios, já que tiveram que ir cortar as arvores partidas, fizeram também uma limpeza. Como tu dizes, ve-se melhor o castelo e dá um ar mais asseado, pois já havia muito "mato".
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Janeiro 25, 2010, 18:59:34 »
Sim, sem dúvida que parte delas foi devido ao temporal. Mas se aquilo fosse uma pessoa, eu diria que levou ua "carecada"!!!! LOL
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline SCUT4EVER

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Janeiro 25, 2010, 19:07:20 »
Nesse caso o temporal foi positivo porque as árvores para além de nalguns locais estarem em perigo de tombar devido à instabilidade do terreno tiravam a visibilidade para o castelo...

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
  • Popularidade: +3/-0
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Janeiro 26, 2010, 22:39:51 »
Concordo .
Penso que a limpeza efectuada e obrigatória valoriza mais o castelo .
Do lado do choupal , está mais bonito .
Esta limpeza seria bem aproveitada para colocar mais projectores , se eu já gostava de ver o castelo á noite , com mais alguns projectores ainda ia gostar mais .

Cumprimentos
Rogério

O melhor amigo , não é aquele que nos faz rir com mentiras , mas sim , aquele que nos faz chorar com verdades .

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Janeiro 27, 2010, 21:12:07 »
É necessário acautelar a estabilidade da encosta do Castelo na vertente Norte, precisamente a que está virada para o Choupal. É do conhecimento geral que os pinheiros foram ali colocados como forma de acautelar um desabamento da encosta, logo da muralha do castelo. Penso que ninguém vai descurar esse pormenor, mas...
André Martins