Autor Tópico: Wireless no parque verde  (Lida 2936 vezes)

Offline paparazi

• Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Wireless no parque verde
« em: Maio 12, 2006, 03:59:26 »
A wireless disponivel no parque da Varzea está constantemente indisponivel.
Penso que a CMTV é responsavel pela manutenão da rede e daí o meu pedido  para terem atenção à constante indisponibilidade da mesma.
Obrigado

Cumprimentos

Paparazi

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
Wireless no parque verde
« Responder #1 em: Maio 13, 2006, 04:31:31 »
tem razao... passa-se ali qualquer coisa e eu aposto que é o pessoal que mora junto a varzea a usar a wireless...
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline municipex

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
Wireless no parque verde
« Responder #2 em: Setembro 19, 2006, 17:27:36 »
Como se esse pessoal conseguisse usar uma coisa que nem funciona..A manutenção seria do gabinete de informática da câmara (a não ser que tenha sido sub-contratada outra empresa para tal, para comodidade dos informáticos da câmara e desperdicio dos nossos impostos). Resta dizer a titulo pedagogico-educativo que a carreira de técnico de informatica é a + bem paga do estado em que se sobe + rapidamente, chegando ao cumulo dos simples técnicos de grau 1( 11º ano) ganharem mais que um técnico superior com 5 anos de universidade de qualquer outra carreira! Resta dizer que a grande maioria desses técnicos são assistentes administrativos reclassificados em técnicos de informática...Como o executivo que lhes aprova as requisições de material NÂO PERCEBE "pevas" de informatica, estes Srs podem pedir as coisas mais absurdas, (e caras) o sonho molhado de qualquer geek de informatica.(EX:Preciso de uma placa GF7900 GTX-256DDR3,para fazer uma revisão ao servidor!!!..(eu sei que isto é uma placa para jogos..e o executivo saberia??[:D]?).mas não desesperam nos pagamos![}:)] E esta hem? E ainda se admiram porque o wireless não funciona?
« Última modificação: Setembro 19, 2006, 18:01:18 por municipex »

Offline Coord. Gab. Informatica

• Ver Perfil
Wireless no parque verde
« Responder #3 em: Setembro 20, 2006, 03:19:41 »
Relativamente a questão levantada sobre o Wireless no parque verde, é verdade que têm existido alguns problemas com a disponibilidade deste recurso derivado do “abuso” que tem sofrido.
A disponibilização de Wireless na zona do parque verde não tem como objectivo servir o interesse de uma ou duas pessoas, mas sim de uma comunidade e aquilo que se tem notado é que o uso abusivo e egoísta deste recurso tem provocado problemas de disponibilidade para os restantes utilizadores.

Desta forma será efectuada brevemente uma reestruturação da solução, de forma a garantir uma alta disponibilidade deste recurso e evitar a utilização abusiva.

Quanto à questão levantada sobre as competências Internas da CMTV (Gabinete de Informática/Executivo), julgo que o comentário efectuado é totalmente descabido uma vez que este interveniente não faz a mínima ideia qual o funcionamento, responsabilidades, competências ou projectos realizados pelo Gabinete de Informática ou Executivo. De qualquer forma fica aqui lançado o convite para vir conhecer a nossa infra-estrutura e o próprio Gabinete de Informática da CMTV, assim no próximo comentário terá factos mais aproximados da realidade para poder argumentar.

Offline municipex

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
Wireless no parque verde
« Responder #4 em: Setembro 20, 2006, 22:37:21 »
Afirmo desde ja que não queria (nem quero)insultar ninguem. Quanto á afirmação acima sobre as carreiras o sr. deveria saber que está correcta.(se não sabe deveria saber.ponto.)

Agora o que realmente fiz foi levantar uma questão de grande importância na realidade da maioria das Câmaras do País. A não ser que a C.M.T.V. seja diferente das restantes..Vejamos: Quer seja  por concurso, ajuste directo ou simples requisição, não me diga que é o sr com a autonomia para aprovar todos os valores? Sugerir sim, mas e que capacidade (nessa matéria) tem, quem aprova para saber se o Sr. sugere bem ou para que servem essas peças???? era só isso que queria referir e não é dirigido especificamente à Câmara de TVedras! (Estou farto de ver informáticos das câmaras com gabinetes cheios de material topo de gama para uso proprio comprado com verbas autarquicas, o Sr. sabe muito bem que isto é verdade!!! E se tal é com o conhecimento de quem aprova, pior! mas não o creio..)

Quanto a este interveniente, lembro-lhe que nem todos os respectivos deste forum são indigenas ou caçadores recolectores, não os trate como tal. Lembre-se apenas que as competencias internas definem-se SEMPRE em regulamentos e normas e que talvez este interveniente tenha mais pratica na sua elaboração e alteração que o Sr. Agora se não faço ideia do funcionamento e/ou das vossas competências,(que continuo a afirmar não devem ser diferentes das outras câmaras)é porque o vosso REGULAMENTO ORGÂNICO não se encontra disponivel ou visivel no site, muito convenientemente diga-se de passagem...(olhe que não me refiro ao organograma, são coisas distintas)...[:D]

• Ver Perfil
Wireless no parque verde
« Responder #5 em: Setembro 22, 2006, 00:41:49 »
Pelo que percebi estamos no fórum da Câmara Municipal de Torres Vedras e o tema deste tópico é “Wireless no Parque Verde”, recurso este que é gerido pelo Gabinete de Informática, daí a minha intervenção e o comentário a que me referi anteriormente foi o seguinte “por municepex: A manutenção seria do gabinete de informática da câmara (a não ser que tenha sido sub-contratada outra empresa para tal, para comodidade dos informáticos da câmara e desperdicio dos nossos impostos) …… Como o executivo que lhes aprova as requisições de material NÂO PERCEBE "pevas" de informatica, estes Srs podem pedir as coisas mais absurdas, (e caras) o sonho molhado de qualquer geek de informatica.(EX:Preciso de uma placa GF7900 GTX-256DDR3,para fazer uma revisão ao servidor!!!..(eu sei que isto é uma placa para jogos..e o executivo saberia?? ?).mas não desesperam nos pagamos!  E esta hem? E ainda se admiram porque o wireless não funciona?”, como tal julgo que a crítica foi directa.
Relativamente às competências que referi, não são meramente as “por municipex: …competencias internas definem-se SEMPRE em regulamentos e normas…”, mas sim as competências técnicas e profissionais efectivas, existentes na Câmara Municipal de Torres Vedras, que foram postas em causa no comentário efectuado.

Quanto ao comentário “por municipex: (Estou farto de ver informáticos das câmaras com gabinetes cheios de material topo de gama para uso proprio comprado com verbas autarquicas, o Sr. sabe muito bem que isto é verdade!!! E se tal é com o conhecimento de quem aprova, pior! mas não o creio..)”, esta seguramente não é a realidade da Câmara Municipal de Torres Vedras. Volto a salientar que o convite efectuado anteriormente continua de pé.

Para concluir esta questão e em resposta ao tema inicial do tópico, a infra-estrutura Wireless disponibilizada no Parque Verde, irá sofrer brevemente uma reestruturação de forma a evitar os problemas identificados anteriormente e garantir uma melhor performance e racionalização do recurso.

Offline municipex

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
Wireless no parque verde
« Responder #6 em: Setembro 22, 2006, 23:17:10 »
Agradeço-lhe a seriedade(aparente) e a calma com que desta vez respondeu ás minhas questões, só por tal caso fosse seu notador, merecia ums pozinhos na nota relativa á atitude pessoal da ficha do SIADAP.
No entanto o que queria transmitir ja o fiz. Dúvido que uns 80 % dos utilizadores estejam alerta para este tipo de questões.Quer o os beneficios desajustados da realidade actual nas carreiras de informatica, quer a falta de conhecimentos para aprovar requisições de material informático. Se é esta a possição do GAB INF CMTV, fico descansado e espero que o Sr. possa agir pedagogicamente junto dos seus "colegas" de outras câmaras, no sentido de se lembrarem que as verbas da autarquia e a necessidade de contenção de gastos não são assunto com que se brinque, e constituem afensas graves á lei.
Quanto ao tema do tópico tenho confiança absoluta que se resolverá dentro de um prazo razoavel e possivel.

Cumprimentos,

M

Offline Admin

• Administrator
  • Full Member
    • Ver Perfil
    • www.slingshot.pt
  • Facebook: facebook.com/ulisses.dias.96
Wireless no parque verde
« Responder #7 em: Setembro 25, 2006, 05:48:39 »
Caro municipex, agradecia que respeitasse o tema dos tópicos abertos.
Neste fórum em qualquer altura pode abrir novos tópicos.

Cumprimentos e obrigado por participar,

Admin
Discuta as suas ideias e respeite os tópicos.

Offline municipex

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
Wireless no parque verde
« Responder #8 em: Setembro 27, 2006, 19:40:22 »
quote:
Mensagem original enviada por municipex

Agradeço-lhe a seriedade(aparente) e a calma com que desta vez respondeu ás minhas questões, só por tal caso fosse seu notador, merecia ums pozinhos na nota relativa á atitude pessoal da ficha do SIADAP.

Quanto ao tema do tópico tenho confiança absoluta que se resolverá dentro de um prazo razoavel e possivel.Cumprimentos,

M

Não me está a sugerir que abra um tópico intitulado "utilização de verbas orçamentais para compra de equipamentos para proveito proprio", espero eu..?[:D]

Offline mariaa

• Ver Perfil
Wireless no parque verde
« Responder #9 em: Setembro 28, 2006, 23:46:03 »
Resumindo:

Estará para breve a regularização do wireless no parque verde?

Obrigada

Offline jopamafe

• Ver Perfil
    • http://www.ovobjectivo.com
Wireless no parque verde
« Responder #10 em: Novembro 13, 2006, 06:59:09 »
Atenção aos responsáveis da rede !!!!

Ouvi uns comentários na semana passada, no Sabor & Ar, relativamente ao facto de usarem softwares de partilha ( Emule, Kazaa, ... ) com muita frequência, utilizando a net wireless da várzea.

Há formas de ultrapassar esta situação! Uma coisa é permitirem que se possa aceder à internet. Outra é deixar que se abuse.

Peço que fiquem em alerta e que tomem as medidas necessárias.
João Ferreira

• Ver Perfil
Wireless no parque verde
« Responder #11 em: Novembro 21, 2006, 22:31:47 »
Boa tarde,

Como foi dito anteriormente neste forum, está a decorrer neste preciso momento um projecto de reestruturação da rede Wireless disponibilizada ao público. Uma das coisas que está contemplada é a segurança e racionalização de recursos, de forma a não permitir os tais "abusos", destes recursos públicos.

Desta forma serão garantidas não só larguras de banda equitativas, para todos os utilizadores mas também monitorização e controlo de acessos baseados em regras.

Offline davidcms

• Ver Perfil
Wireless no parque verde
« Responder #12 em: Março 21, 2007, 22:01:43 »
Acho bem que sejam tomadas essas medidas mas Wireless será sempre Wireless, ou seja, muito vulnerável. Esperemos que todos possam usufruir em pleno desse recurso e que haja igualmente mais bom senso na sua utilização. Cumprimentos

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
Wireless no parque verde
« Responder #13 em: Março 22, 2007, 04:00:20 »
Não sei se será conveniente mas qualquer dos modos vou faze-lo: Existe mais um ponto Wireless no conselho e é na Praia do Guincho, em Santa Cruz (estou a ver se evito a publicidade explicita, ahahah)! Espero que quem gosta de um bom por-do-sol e viajar na net o possa utilizar!
« Última modificação: Março 22, 2007, 04:00:47 por marioc »

Offline mere

• Sr. Member
    • Ver Perfil
Wireless no parque verde
« Responder #14 em: Março 22, 2007, 17:31:49 »
Marioc sim  mas é da PT-Wifi, se ainda fosse livre e/ou da FON...