Autor Tópico: Estacionamento na Expotorres  (Lida 535 vezes)

Offline mere

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 294
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Estacionamento na Expotorres
« em: Março 09, 2006, 17:21:21 »
Ao longos dos anos a CMTV têm tentado convencer os torreenses a deixarem o seu veículo na Expotorres e a ir a pé para o centro da cidade.
Eu entendo a boa fé que os responsáveis da CMTV devem ter ao tomar este tipo de atitudes, mas talvez por terem parque privativo dentro do próprio recinto não sofram na pele o que é deixar o carro na Expotorres.

Por passos:

Ao deixar o automóvel na Expotorres, caso queiramos ir para o centro da cidade temos que ir ter à zona da Praça da Batata.
Para isso temos que nos dirigir para a passadeira junto da Bicigal, e posteriormente tomar uma de duas opções:

Ou vamos pela rua do Sporting Torres, onde nos arriscamos a ser atropelados caso não façamos um correcto jogo de esquerda direita, esquerda direita para nos desviarmos dos carros que vêm de frente e "escondermo-nos" junto dos carros estacionados à direita.
Ou, fazemos um brutal desvio, e vamos pela Largo de S. Antonio (não confirmei o nome do largo) que está fechado ao trânsito (nunca entendi porquê, sempre que lá passei está vazio... logo se não são as crianças qual é a razao?).


Em alternativa a estas duas opções que levam ao desespero (principalmente a primeira, na vinda do Centro da Cidade para a Expotorres em hora de Ponta, basta dizer que alguém com um carrinho de bébé não consegue passar na rua do Sporting de Torres), podemos colocar o nosso veículo no terreno privado do suposto Futuro Pavilhão do Sporting Torres, junto da GNR.
Deixando o carro aí, podemos em 2 minutos a pé estar junto do Jardim da Graça.

Quero com isto tudo perguntar o seguinte, tem a Câmara intenções de melhorar os acessos Expotorres<->Centro da Cidade e/ou de alguma maneira poder melhorar o acesso (que é infelizmente privado) com um acordo com os donos dos ditos terrenos?

Não basta criar grandes espaços, alcatroados para colocar os carros, é preciso criar condições para as pessoas chegarem ao centro da cidade.