Autor Tópico: Afinal para que serve a PSP em Torres Vedras?  (Lida 4095 vezes)

Offline Feliciano VASA

• Full Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Afinal para que serve a PSP em Torres Vedras?
« Responder #15 em: Maio 12, 2008, 16:19:33 »
E porque não mais medidas repressivas e controlo efectivo com extensão dos tentáculos do Estado por todo o lado?
Meu caro, isso não é o pensamento da actual social democracia e o sr está equivocado. Respeito a sua sugestão mas digo-lhe que com os conhecimentos que possuo, é passageira e a longo prazo não será eficaz.
O controlo, através  da vídeo vigilância não deve ser feito exteriormente ao individuo. Deve partir dos indivíduos, do ponto de vista comportamental, promovendo o sentido de cidadania de forma pró activa e dinâmica, com respeito.

A intervenção tem de ser feita de outra forma. Uma câmara é algo estático (curioso....lol), desumano e distante.

O senhor esquece-se que a missão das forças policiais vai muito além do policiamento. O conceito de segurança é muito alargado e abrangente. Vai desde o conceito de segurança alimentar, emocional, física, estatal, bens, pessoas, etc.

Se queremos uma sociedade desenvolvida, esse intento passa por humanizar a sociedade e não desumanizá-la com video-vigilância. E depois, quando precisar, como pede informações acerca daquela rua. Tem de haver autoridade na rua, pessoas humanas e prontas para actuar quando a liberdade e o direito de algum cidadão estiver em causa!!!!!Porque se algum de nós desrespeitar uma norma, está a colocar em causa a integridade de outros cidadãos.

A formação de um agente da PSP é mais rica com competências e autoridade mais abrangentes e que não deveria ser menosprezada na nossa cidade.
« Última modificação: Maio 12, 2008, 16:29:17 por Feliciano VASA »
Feliciano da Vasa Ferreira

Reflexões e Artigos publicados

Offline Manuel Patrão

• Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Afinal para que serve a PSP em Torres Vedras?
« Responder #16 em: Maio 27, 2008, 20:52:02 »
Venho aqui relatar a minha indignação com a atitude dos senhores agentes da psp de torres vedras. É meu costume sair a noite em torres vedras e frequentar bares e cafes nos quais e provável encontrar bastantes delinquentes e passadores de droga ou então só "putos armados em maus". Ora os policias que circulam por torres parecem apreciar dar ares de duros e abordar os simples cidadãos que por vezes estão a passear por torres à noite ou simplesmente a conversar. Já por duas vezes um carro da policia parou ao meu lado e de quem estava comigo e não respondendo ao "boa noite" que lhes dirigi duas vezes me perguntam com ar de caso quem sou e onde moro. Não sou obrigado dar informações deste género a pessoas mal-educadas e por esse motivo respondo sempre vagamente com um "moro para ali". A segunda vez jurei comigo próprio que se voltasse a acontecer isto iria a esquadra perguntar se existiria alguma suspeita contra mim. Mais tarde verifiquei junto de outras pessoas minhas conhecidas que o mesmo já lhes tinha acontecido. Agora pergunto-me porque motivo andam jovens pelas ruas de torres a noite (como já testemunhei) com ferros ou tacos na mao e não são abordados pelos agentes que passam de carro. Suponho que mais uma vez a policia prefere não agir (talvez por cobardia)descarregando a sua "frustação" no cidadão comum e cumpridor da lei.
Acho que a atitude que deveria ser tomada pelos senhores agente da psp deveria ser falar com as pessoas de um modo educado de maneira a averiguar se algo de suspeito se passa como tambem para garantir ao cidadão que esta em segurança. Parece-me que se esquecem que estão ao serviço das pessoas e que como funcionarios publicos que são somos nos quem paga o seu ordenado.