Autor Tópico: Vandalismo  (Lida 1663 vezes)

Offline Rodolfo Xavier

• Sr. Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.aep129.com
Vandalismo
« em: Dezembro 27, 2005, 15:42:35 »
Bom dia a todos

infelizmente o "pequeno" vandalismo está aumentar em Torres Vedras.

A praça da batata no fim-de-semana de natal levou uma razia nos seus vasos, poucos ficaram inteiros.

As iluminações de natal da rua Serpa Pinto já foram pintadas por algum engraçadinho.

Os mastros das bandeiras das antigas instalações da junta de freguesia de Santa Maria foram á cerca de 15 dias arrancados e deixados no meio da estrada.

Eu compreendo que não é um problema de resolução fácil, mas todas estas pequenas acções representam que o patrulhamento nocturno na cidade é cada vez menos eficiente. Não será altura de aumentar o número de efectivos na PSP??

Cumps

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
Vandalismo
« Responder #1 em: Dezembro 31, 2005, 22:25:54 »
Nao será altura de por o numero de efectivos que temos da PSP na rua?
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline PauloB

• Sr. Member
    • Ver Perfil
Vandalismo
« Responder #2 em: Janeiro 02, 2006, 00:24:54 »
De facto, uma parte da resolução do problema passa, segundo tenho observado desde á muito, por por a PSP a efectuar rondas e a circular pela cidade ao invés de se confinar ás novas instalações.

Já agora, alguem me consegue fazer entender o que é que a GNR tem de menos válido ou de incapaz para efectuar o policiamento e a manutenção da ordem e da Lei numa cidade/vila ?
É que sinceramente ainda não entendi o porque da polémica que se está a formar.
Por outro lado tambem me parece que da parte da PSP de Torres Vedras existe algum "desprendimento" pela sua função do respeito pela ordem e pela Lei, em particular quanto á questão do trânsito e do estacionamento...
PauloB

Offline armando

• Sr. Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
    • Armando Fernandes - Consultor de Negócios
Vandalismo
« Responder #3 em: Janeiro 05, 2006, 02:52:06 »
Como já afirmei noutros tópicos deste fórum, entendo que deveriam ser retiradas competências à PSP no que diz respeito ao controlo do estacionamento, devendo esta força de segurança dedicar-se às outras competências que lhes estão atribuidas, nomeadamente a segurança pública.
É um debate Nacional que todos devemos participar.
Com esta diminuição de competências poderia de certeza haver uma maior vigilância e uma maior mobilização das forças policiais para prevenir e apanhar os vandalos.

Saudações Torreenses
Armando Fernandes

Offline PauloB

• Sr. Member
    • Ver Perfil
Vandalismo
« Responder #4 em: Janeiro 05, 2006, 16:31:02 »
De facto tambem concordo com a transferência das competências do controle de trânsito e fiscalização do estacionamento para o município, deixando assim a PSP liberta para as "... funções defender a legalidade democrática, garantir a segurança interna e os direitos dos cidadãos, nos termos do disposto na Constituição e na lei." ,
Todavia, não me parece que isso por si só resolva o problema da pequena criminalidade e vandalismo que começa a crescer em T.V. porquanto actualmente a visibilidade e actuação da PSP, salvo melhor observação, é escassa, muito escassa.
Seria interessante que num espirito de cooperação e reflexão, este assunto pudesse ter as opiniões e o contributo dos agentes e responsáveis da PSP na nossa cidade

PauloB