Autor Tópico: CMTV disponível para receber fábrica da Tesla  (Lida 275 vezes)

Offline 007

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 124
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
CMTV disponível para receber fábrica da Tesla
« em: Dezembro 22, 2016, 22:54:00 »
Caros,

É do conhecimento público que a câmara de Torres Vedras foi  a primeira a manifestar interesse em acolher a fábrica de carros eléctricos que a Tesla quer instalar na União Europeia.


A CMTV tem em vista terrenos a norte da cidade de Torres Vedras junto à autoestrada A8 para a instalação da mega-fábrica.

Relembro que só em 2017 é que a Tesla irá decidir a localização da fábrica que quer construir na Europa e tem vindo a estabelecer contactos nesse sentido com o Governo português, tendo também em vista outros países europeus.

A concretizar-se o investimento, rondaria os 5 mil milhões de dólares norte-americanos e a criação de 6.500 postos de trabalho directos.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/tesla-tem-portugal-debaixo-de-olho-para-instalar-a-sua-gigafabrica-na-europa

Seria muito importante, para o concelho e para a região Oeste a concretização desta mega-fábrica, possibilitando construção de outras fábricas, gerando emprego e crescimento económico sustentável para a região, uma vez que este tipo de investimento é amigo para o ambiente.

Espero que a iniciativa não morra em saco roto, nem que outra câmara do país passe à frente, já que a região Oeste tem vindo a ser muito esquecida durante os últimos anos, com a não concretização do projecto do aeroporto da OTA.

Nunca mais se debateram as compensações para a região relativamente ao chumbo deste projecto.

Portanto, é mais do que a hora de recebermos esta fábrica e fazer desenvolver a região.

No final de 2017 não quero ouvir desculpas que a Tesla preferiu outro município do país ou  que preferiu  outro país a nível europeu.

Mãos à obra, pois ainda há muito trabalho pela frente se o Dr. Carlos Bernardo pretender vencer as eleições.

Se vencer, tem que garantir aos torrienses este mega-projecto, não servirá de desculpas todo o seu empenho, mesmo que não durma a pensar neste projecto.

É imperioso este projecto para Torres Vedras, Oeste e Portugal.

Vamos ao trabalho!

Oluap