Autor Tópico: ALTERAÇÃO/REPINTURA PASSADEIRAS  (Lida 463 vezes)

Offline PauloB

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 299
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
ALTERAÇÃO/REPINTURA PASSADEIRAS
« em: Outubro 02, 2016, 14:54:56 »
Ando há semanas para fazer este comentário.
Esperei para ter a experiência e observação do facto, como utilizador, para ter a certeza que não estaria a ser comodista e o unico a querer o "regresso ao passado" ...

Recentemente foi  colocada nova camada de pavimento em algumas das ruas em que o mesmo se encontrava em mau estado. Dias depois foram repintadas as PASSADEIRAS PARA PEÕES já existentes.
Todavia na rotunda junto ao viaduto da CP que faz ligação da Rua Cândido dos Reis, sentido nascente-poente a passadeira existente há anos na Rua Dr. Gomes Leal junto á REGAOESTE e que permitia para quem vem do centro da cidade atravessar em segurança para o outro lado em direcção ao Campo do Torreense e da SOERAD foi deslocada cerca de 25 mts para Norte, próxima de uma outra já existente junto a paragem de BUS.
O que acontece é que aos peões continuam a fazer o atravessamento no antigo local, mais próximo do percurso natural de ligação dos dois troços da artéria em vez de se desviarem 25 mts para Norte e depois outros tantos para Sul para retomarem o seu percurso.
Acresce ainda a esta incongruência o facto de o passeio do lado poente da Rua Dr. Gomes Leal e da REGAOESTE é uma autêntica armadilha quer pela largura quer pelo desnivel que apresenta e que o torna perigoso para a circulação pedonal e impossivel para quem tenha mobilidade condicionada.
Assim, e dado o nrº. consideravel de peões (maioria utilizadores Hospital SOERAD) continuam a fazer o atravessamento no antigo local e os condutores continuam a parar para os deixar atravessar.
Aliás a antiga marcação da passadeira continua felizmente a ter alguma visibilidade.

Proponho pois que reconsiderem a nova marcação da PASSADEIRA e a eliminem a favor da sua antiga localização, bem mais orientada e segura para os seus utilizadores. 


[img]https://www.google.pt/maps/@39.093907,-9.2569843,3a,44.6y,148.48h,68.6t/data=!3m6!1e1!3m4!1sz6MbPkexZ2AXuU7VMVI3fQ!2e0!7i13312!8i6656/img]
« Última modificação: Outubro 02, 2016, 16:06:23 por PauloB »


PauloB

Offline DFerreira

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 413
  • Popularidade: +7/-2
    • Ver Perfil
Re: ALTERAÇÃO/REPINTURA PASSADEIRAS
« Responder #1 em: Outubro 03, 2016, 12:02:30 »
Infelizmente, não é única:

- Rua Princesa Maria Benedita, a passadeira junto à escola está depois da cota mais alta para quem desce, e depois de uma curva, para quem sobe. Não tem visibilidade. Além que tem um lugar de estacionamento marcado EM CIMA da passadeira, e a largura do sentido não chega a cumprir a largura de um carro normal. A passadeira junto à entrada lateral da Câmara, está poucos metros depois daquela, também está depois de uma curva e tem um lugar marcado a 1 metro. Ambas não têm visibilidade. A passadeira junto ao entroncamento com a 5 Outubro não tem sinalização vertical. A passadeira que atravessa a Rua Julio Cesar Lucas, precisa de renovação e também não tem sinalização vertical. Nenhuma tem a linha de paragem para automóvel, nenhuma cumpre a lei. Esta rua serve a EB1 Torres Vedras, que serve directamente 200 crianças no edificio de cima, mais 200 crianças na Creche da Misericórdia, e serve indirectamente a EB1 Torres Vedras, edifício do Avião e a Secundária Madeira Torres.

Lembro ainda a Câmara, que esta rua vai começar a servir também os serviços administrativos dos SMAS, aumentando bastante o nº de peões e de automóveis a circular nesta rua.

NÃO ESPEREM PELO ACIDENTE À ESPERA DE ACONTECER. ATÉ PORQUE JÁ FORAM AVISADOS VÁRIAS VEZES, POR POSTS NO FÓRUM E NO FACEBOOK, POR EMAIL DIRECTAMENTE AOS SERVIÇOS, E PRESENCIALMENTE NA ASSEMBLEIA DO DIA 23 SETEMBRO DESTE ANO.
O ACIDENTE, QUANDO ACONTECER, SERÁ RESPONSABILIDADE DIRECTA DA CÂMARA POR FALTA DE ACTUAÇÃO.