Autor Tópico: INVERSÃO DE MARCHA NA AV. HUMBERTO DELGADO  (Lida 679 vezes)

Offline cristina pinto

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 1
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
INVERSÃO DE MARCHA NA AV. HUMBERTO DELGADO
« em: Setembro 08, 2016, 19:05:49 »
Ao atravessar a passadeira ao cimo da rua Raul Proença, quase ia sendo atropelada por um carro branco, não tendo reparado na marca nem matrícula, pois não estava à espera daquela situação. Apercebi-me então que o condutor vindo da avenida Humberto Delgado efetuava inversão de marcha em cima daquela passadeira. Porque tal prática é ilegal à luz do código da estrada, e só porque parei não fui colhida, julgo urgente que sejam tomadas medidas de molde a evitar a continuação desta prática, e antes que alguém fique mesmo ferid(o)a. Esta situação naquele local é prática corrente, porque passando algum tempo da tarde na esplanada do café "Pedaços de Chocolate", observo este fato que afirmo ser PERIGOSÍSSIMO.

Com os meus cumprimentos fico a aguardar que tomem medidas



Offline DFerreira

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 413
  • Popularidade: +7/-2
    • Ver Perfil
Re: INVERSÃO DE MARCHA NA AV. HUMBERTO DELGADO
« Responder #1 em: Setembro 09, 2016, 16:28:06 »
É prática corrente, tanto aí como na Rua Princesa Maria Benedita.

Solução óbvia é acabar com a ligação desta rua, o sentido descendente da Av. Humberto Delgado com a Raul Proença, e estender o duplo risco a cheio nesse entroncamento:
- Quem vier da Raul Proença, acaba-se com a possibilidade de virar à esquerda para descer a Av., teria que virar à direita, e subir a Av.
- Quem vier a descer a Av., acaba-se a possibilidade de virar à esquerda, teria que seguir em frente e virar na Princesa Maria Benedita e dar a volta ao quarteirão.
- Quem vier a subir a Av. de nada servia virar na Raul Proença com intenção de voltar atrás, porque teria duplo risco a cheio. Teria que seguir em frente até à rotunda da Henriques Nogueira e dar a volta à rotunda.
- Na Princesa Benedita, é estender o separador no entrocamento de modo a integrar a passadeira , e assim impedir que aja manobras em cima da passadeira.

Lembra-se à Câmara que estas duas ruas são usadas por ínumeras crianças e jovens da cidade, no acesso às escolas Henriques Nogueira e EB Torres Vedras. Não esperem até que aja um acidente grave para actuar. Para isso, já basta as casos de pessoas atropeladas EM CIMA DO PASSEIO!!!!

Como se vê, o bom senso não é faculdade da generalidade dos condutores da cidade, pelo que espera-se bom senso da parte da Câmara: já que estão a realizar várias obras e repinturas de vias, era uma oportunidade de corrigir erros do passado, e obrigar os condutores a cumprir o código.

Exige-se também mais actuação tanto da Promotorres como da PSP, que não pode lavar daí as mãos e fingir que o trânsito deixou de ser sua responsabilidade. Não deixou...
« Última modificação: Setembro 09, 2016, 17:00:40 por DFerreira »