O que é preciso é não meter água
À semelhança do que sucede na praça de S. Marcos em Veneza (foto junta), bem poderia a Câmara Municipal dotar a praça Alberto Avelino, de estrados (*) para permitir a circulação dos visitantes do parque e do Atelier dos Brinquedos, nos dias em que chove ou em que choveu horas antes.
E não é necessária muita chuva.
Sugiro mesmo que esta praça passe a chamar-se praça S.Gonçalo de Lagos, o que implicaria a transladação da escultura que está no rotunda do Choupal, a qual passaria a ter o nome que sempre teve.
À meritória figura torriense, Dr Alberto Avelino, seria perpetuada na praça frontal do Mercado Municipal ( um local mais digno) que assim deixaria de ser a praça do garrafão.
_________________________________________________________________________________
(*) Poderiam ser aproveitados os estrados da praia de Sta Cruz.
P..S. Junto, ainda, o link de uma fotografia do Largo, num dia em que choveu:
http://s25.postimg.org/6kn0os23j/image.jpg