Autor Tópico: semana-dedicada-a-visao-em-torres-vedras  (Lida 361 vezes)

Offline DFerreira

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 413
  • Popularidade: +7/-2
    • Ver Perfil
semana-dedicada-a-visao-em-torres-vedras
« em: Novembro 04, 2015, 14:43:53 »
http://www.cm-tvedras.pt/artigos/detalhes/terceira-semana-dedicada-a-visao-em-torres-vedras/

"Sensibilizar a população para a deficiência visual" - é preciso sensibilizar também a Câmara para o mesmo problema, e esta deixar-se de demagogias. Os passeios e passadeiras da cidade não estão preparados para invisuais:
- as únicas passadeiras minimamente preparadas assim estão por intervenção da Associação de Pais da Escola Henriques Nogueira
-continua a haver automóveis em cima dos passeios, em alguns sitios chave como EM FRENTE AO HOSPITAL, nas passadeiras das escolas (TODAS), da Segurança Social e nas paragens da TUT
-a página Internet da Câmara está preparada para invisuais?

"Esta Semana da Visão contou com a parceria da Pax Ótica e da ACAPO" - pode contar com o apoio de mais pessoas se votarem no PROJETO N.º 16 do orçamento participativo:

Identificação de passadeiras para invisuais e baixa visão na Cidade de Torres Vedras

Descrição: Marcação de uma faixa perpendicular ao centro da passadeira, no passeio, em pavimento diferenciado de modo a possibilitar os invisuais e de baixa visão identificar a passadeira. A escolha dos locais apresentados prende-se como fato destes serem os dois eixos onde se encontram os principais serviços da cidade.

Mais, a fiscalização aos abusos tem que ser apertada, porque de nada serve diferenciar pisos se os condutores usam as passadeiras como estacionamento "enquanto vão só ali um minuto!"