Depois de muito equacionar, lá me decidi a fazer aqui uma homenagem a um largo antigo, que contrariamente ao que está escrito no site da CMTV, já não existe. Não sei se por vergonha, ou se por outro motivo qualquer, na noticia do site oficial da CMTV a troca de nome foi evitada, tendo sido várias vezes escrito o nome de Páteo do Alfazema.
Com tantas associações e afins interessadas na divulgação e preservação do património de Torres Vedras, fico espantado com o silêncio e o respectivo consentimento.
De visita ao local no dia 07 de Outubro pude ver que afinal a inauguração pomposa da "obra" foi prematura. Ainda se encontrava parte do piso por colocar, assim como uns andaimes montados para acabamentos na obra do Moto Clube/ Columbófila.
Afinal a obra não está acabada nem paga, como li no Jornal Badaladas. O que li nas actas da CMTV é que o empréstimo, pedido com base no recebimento do IMI, vai vendo adiado o seu pagamento. Várias prestações foram empurradas para o mês de Dezembro.
Que gestão é esta de pedir como adiantamento e depois pagar atrasado. Julgo que já vi isto neste País, mas deu mau resultado...