Autor Tópico: Feira de S.Pedro  (Lida 1446 vezes)

Offline mariajoaogomes

  • Mensagens: 2
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Feira de S.Pedro
« em: Agosto 23, 2003, 00:05:01 »
Talvez tenha perdido um pouco a actualidade, mas de qualquer forma aqui fica o desabafo:

Como tantos milhares de pessoas fiz uma visita à Feira de S.Pedro deste ano.  
Cheguei cedo com a familia, com intensão de fazer a visita, jantar e sair a horas decentes para deitar duas crianças pequenas.  
Estacionei devidamente num dos parques criados para o efeito e lá fizemos o percurso dentro do tempo previsto.  O que não estava no programa era chegar ao carro e ve-lo literalmente trancado por outros, que inconscientemente se "desenrascam" e estacionam onde lhes apetece, sem ter em conta os outros.
Permanecemos dentro do nosso carro perto de uma hora e meia, esperando calmamente que o senhor que nos tinha trancado aparecesse e lá fisesse o favor de sair...
Vivemos num país que se pretende civilizado, mas as provas que se vão dando são estas!
Apelo à Câmara de Torres para ter um especial cuidado para o próximo ano, que faça marcações nos parques, que intensifique a vigilancia, enfim, que faça qualquer coisa que contrarie a falta de civismo e egoismo de que a minha familia e aposto que tantas outras, foram vitimas na Feira deste ano.


 

Offline imsc

  • Mensagens: 46
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Feira de S.Pedro
« Responder #1 em: Setembro 16, 2003, 19:18:46 »
O problema dos "carros trancados" em torres vedras não é só durante a feira. Antes fosse!
Quando em dias normais se tem a sorte de arranjar um lugar de estacionamento (frequentemente a pagar) em qualquer avenida ou rua mais movimentada da cidade, basta afastarmo-nos por 15 minutos e podemos começar logo a rezar para que o condutor do veículo que nos está a trancar a saída esteja nas imediações e retire rapidamente o seu carro. Como isso não acontece há um ritual que se repete de buzinas e tempo perdido...
É um problema de civismo.

Para quem quiser conhecer melhor o problema aconselho uma visita entre as 9h e as 12h ou entre as 15h e as 18h ao largo em frente à porta do cemitério que está dentro da cidade (R. Princesa Benedita). Quem já jogou TETRIS vai reconhecer aquele cenário de qualquer lado!