Autor Tópico: Sensibilização dos funcionários da Câmara responsáveis pela limpeza urbana  (Lida 596 vezes)

Offline Vera Coutinho

• Newbie
  • *
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Bom Dia,

Venho por este meio comunicar uma situação que não é correta e que considero frequente de acontecer. Por mais de uma vez reparo que funcionários da CMTV responsáveis pela limpeza urbana, quando se deparam com material reciclável fora dos contentores, o coloca no contentor dos indiferenciados, quando exactamente ao lado estão ecopontos aptos a receber o tipo de material em causa. O facto de as pessoas não perderem um pouco do seu tempo a colocar o material corretamente nos ecopontos já por si é revelador de alguma preguiça e até de alguma falta de cidadania, a não ser que o ecoponto esteja cheio tornando impossível colocar seja o que for lá dentro. Aí ainda percebo o acto. Agora o que estou aqui a questionar é o facto de os próprios funcionários da CMTV não procederem à correta deposição dos resíduos. Um vez interroguei um dos funcionários que estava a colocar um caixote de cartão no contentor indiferenciado, dizendo-lhe que devia de colocar no contentor Azul. Acontece que o caixote apesar de cartão, continha esferovite lá dentro justificando a ação do funcionário em colocar o caixote noutro contentor que não o azul, ou seja, no indiferenciado. Acontece que o esferovite deve-se de colocar no ecoponto Amarelo e o funcionário não revelou conhecimentos deste tipo de aspetos. E esta foi apenas uma das situações semelhantes que já presenciei.

Não sei que tipo de formação os funcionários têm mas acho que devia de haver uma monitorização destes casos e talvez esclarecer algumas questões que surjam nos funcionários dentro deste âmbito. É apenas uma sugestão.

Obrigada,
Vera Coutinho