Autor Tópico: Artes Marciais Japonesas  (Lida 2880 vezes)

Offline Antonio José

• Newbie
  • *
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Artes Marciais Japonesas
« em: Novembro 05, 2014, 10:28:12 »
Gostaria de saber onde posso encontrar em Torres Vedras ou perto, locais de treino de artes marciais japonesas/orientais.
Mudei-me para esta vossa cidade e ando um pouco à descoberta. Fui durante anos um praticante assíduo e entretanto deixei. Agora que encontrei alguma qualidade de vida por aqui, resolvi voltar a praticar. Mas estou com algumas dificuldades...

Podiam-me me ajudar?

Offline rui miga

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
Re: Artes Marciais Japonesas
« Responder #1 em: Novembro 05, 2014, 10:40:18 »
Bom dia.  Em Torres Vedras mais precisamente no bairro de arenes há um espaço dedicado as artes marciais onde poderá usufruir das seguintes modalidades: Taekwondo infantil e iniciados , Aikido , Kung Fu tradicional, Kravmaga , pilate, MMA mixed martial arts , Fit Combat e brevemente Judo.  Basta ir a página do Facebook Academia Yudanja e fazer um like para ficar a par de todas as novidades.  Osss
« Última modificação: Novembro 06, 2014, 13:53:54 por rui miga »

Offline Antonio José

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Novembro 07, 2014, 00:39:08 »
Obrigado Rui,
Não sou muito adepto do facebook. Nem tenho conta lá. Arte japonesa apenas vi que tem Aikido e judô. Nunca pratiquei e de facto tenho algumas reticências...parece tudo muito teatrilizado! Mas gostava de saber mais. O que já li sobre isso foi na internet e vendo alguns filmes no youtube. Pratica lá ou conhece alguém lá?

Offline Nelson Mota

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Novembro 07, 2014, 11:49:16 »
Bom dia, estudo Aikido Tradicional há vários anos e concordo, visto de fora, parece que tudo está teatralizado.
Contudo esse é o efeito que produz qualquer demonstração de qualquer arte marcial.
No Aikido, não há competição, logo qualquer demonstração é mesmo um pouco teatralizada.
Posso no entanto assegurar, que o Aikido, é uma arte marcial, muito intensa, muito interessante, e muito efectiva.
Todavia, por ser assim tão efectiva, obriga a uma colaboração estreita dos alunos, caso contrário, teríamos de renovar o quadro de alunos a cada aula...
As aulas de Aikido, têm tudo, o que as artes marciais tradicionais japonesas encerram, caso contrário não estaríamos a estudar o Budo.
Lanço desde já o convite,
Venha fazer uma aula connosco, na Academia Yudanja.

Offline Feliciano VASA

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Novembro 05, 2015, 12:24:49 »
Feliciano da Vasa Ferreira

Reflexões e Artigos publicados