Autor Tópico: Fiscais de transito municipais  (Lida 1263 vezes)

Offline Tiburcio

• Jr. Member
  • **
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Fiscais de transito municipais
« em: Outubro 31, 2014, 12:22:20 »
Gostava de saber por onde andam os funcionários encarregues de fiscalizar as bolsas de estacionamento na cidade de Torres Vedras.
Os lugares destinados aos residentes continuam preenchidos por outras viaturas, os lugares mistos estão em parte preenchidos por não pagantes.
Eu e outros como eu que somos cumpridores, sentimo-nos roubados pelos que não pagam.
Por que razão os ditos fiscais andam aos pares?
Por que razão, em vez de andarem a fiscalizar parece que andam a passear?

Tiburcio

Offline DFerreira

• Sr. Member
  • Popularidade: +7/-2
    • Ver Perfil
Re: Fiscais de transito municipais
« Responder #1 em: Outubro 31, 2014, 13:42:55 »
Algumas modas novas:
o troço da Física na AV. General Humberto Delgado, frente à farmácia , do lado contrário. A generalidade dos carros deixaram de parar ali, perceberam que é uma via (excepto alguns teimosos), mas passaram a estacionar, em cima do passeio. Falta pinos (aprendizagem à bruta) e fiscalização, e policia mesmo!
Mantém-se desde sempre os problemas de carros estacionados no passeio frente ao Hospital, que liga à unidade saude feminina (antigo catus). Nas horas de saida das escolas, não há passeio livre. Falta pinos (aprendizagem à bruta) e fiscalização.
Continuam problemas de estacionamento abusivo na RUa Maria Benedita, mesmo com a possiblidade de usar o antigo terminal, ou estacionamento a descer a rua, ou mesmo o parque coberto da câmara. Problema idêntico na Av. 5 Outubro, e na rua do Mercado. Falta fiscalização
A Teresa de Jesus Pereira melhorou substancialmente, mas continuam a haver carros a estacionar no meio da via junto à padaria. Falta fiscalização.
Na nova paragem do TUT na av. General Humberto Delgado, criada junto da Viva, é agora usado como estacionamento privativo por alguns brilhantes, causando todos os constrangimentos que daí vêm: o TUT, principalmente nas 1ª horas do dia, não tem forma de tomar passageiros sem ser a parar no meio da avenida, parando todo o trânsito atrás, que já é algum. Falta policia
« Última modificação: Outubro 31, 2014, 16:21:19 por DFerreira »

Offline Tiburcio

• Jr. Member
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Outubro 31, 2014, 15:31:29 »
Na minha opinião, as autoridade competentes devem actuar sem rodeios nem contemplações, o período de experiencia já passou e há meninos e meninas que só lá vão com a multa. Não se trata de caça à multa mas sim de fazer cumprir a lei. Se assim não for a bagunça vai continuar.
Tiburcio

Offline DFerreira

• Sr. Member
  • Popularidade: +7/-2
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Outubro 31, 2014, 16:20:10 »
Como eu disse, é aprendizagem à bruta

Offline vigilante

• Hero Member
  • Popularidade: +4/-1
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Novembro 01, 2014, 02:34:40 »
A CMTV, pelo menos em Santa Cruz, autoriza o estacionamento em cima dos passeios e nas rotundas. Não se mostra muito interessada no cumprimento do Código da Estrada, nem na fiscalização policial ao trânsito. Por isso nunca acreditei numa fiscalização eficaz dependente da CMTV, só se é por agora o valor das coimas ir parar aos cofres camarários...

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
« Responder #5 em: Novembro 01, 2014, 13:59:08 »
O problema está na fiscalização. Mas a culpa é tanto da PSP como o número insuficiente de fiscais da promotorres. Não estou em Torres durante o dia , pelo que não posso falar muito mais, mas continua-me a fazer confusão como é que a CMTV baixa os braços em relação à PSP.

Afinal, para quando mão pesada e fiscalização à séria? Para quando uma reunião com a PSP como deve de ser e fazê-los prestar os seus serviços?

Para quando um Badaladas mais assertivo e que vá ter com estes intervenientes à procura de respostas? Ou afinal temos que ser nós a fazer tudo?

Pedro
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline Tiburcio

• Jr. Member
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Novembro 03, 2014, 17:35:19 »
Antes da entrada em vigor das novas regras de estacionamento, em Santa Cruz a entidade responsável pelo estacionamento era a GNR agora não sei, e eu sei de um caso em que uma viatura estacionada em cima de um passeio e sem ter saído do lugar foi multada 7 (sete) vezes no mesmo dia.
Questionado um guarda da GNR, foi dito que pode multar as vezes que quiser se a viatura se encontrar em incumprimento.
Tiburcio

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
« Responder #7 em: Novembro 03, 2014, 19:59:27 »
Sim, mas depois reclama junto do Comando e só é aplicada uma multa.
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)