Autor Tópico: Estacionamento Mobilidade e Segurança em Torres Vedras  (Lida 1334 vezes)

Offline LF

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 1
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Estacionamento Mobilidade e Segurança em Torres Vedras
« em: Junho 11, 2014, 17:46:29 »
É de louvar o esforço que a Câmara Municipal tem feito para reordenar o estacionamento na nossa cidade a bem dos peões e dos automobilistas.

Haverá seguramente trabalho pela frente para mais melhorias, ainda, e tempo, seguramente, para reconsiderações.

Nos últimos anos é notório o esforço de divulgar e cimentar junto dos mais jovens a atenção à segurança rodoviária.

Assim, junto às escolas primárias e secundária no centro da cidade (R. Henriques Nogueira) decidiu-se a bem de um maior bem aumentar o número de lugares de estacionamento e sua orientação e permitir-se o estacionamento (particulares, veículos da Câmara e demais empresas) para tomada e largada de passageiros e cargas e descargas no passeio mesmo à frente dos estabelecimentos de ensino.

A segurança das crianças e jovens e todos os demais peões também é de louvar e assegurar.

« Última modificação: Junho 11, 2014, 18:19:34 por LF »



Offline DFerreira

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 413
  • Popularidade: +7/-2
    • Ver Perfil
Re: Estacionamento Mobilidade e Segurança em Torres Vedras
« Responder #1 em: Junho 02, 2016, 22:15:18 »
http://www.cm-tvedras.pt/artigos/detalhes/linhas-de-torres-vedras-foram-sinalizadas-no-concelho/

"Os fortes são cada vez menos segredo…

Sinalética relativa à Rota Histórica das Linhas de Torres foi instalada no concelho.

Essa intervenção consistiu na instalação de 32 sinais indicativos, os quais remetem para as localizações dos fortes mais importantes das Linhas de Torres Vedras situados no território do mesmo, para além da colocação de painéis informativos na A8. A sinalética indicativa instalada remete para os fortes de S. Vicente, dos Olheiros, da Forca (localizados nas imediações de Torres Vedras), do Passo (localizado na freguesia de S. Pedro da Cadeira), do Grilo (localizado na freguesia da Ponte do Rol) e da Feiteira (localizado na freguesia de Dois Portos).

Promover turisticamente este sistema de fortificações, implantando um sistema de sinalização turístico-rodoviário que permita uma melhor acessibilidade aos pontos de maior interesse do mesmo localizados no concelho foi o principal objetivo desta intervenção, a qual foi acompanhada de outras idênticas nos restantes concelhos pertencentes à Rota Histórica das Linhas de Torres."

Pena é que as escolas não sejam consideradas ponto de interesse (nem que seja interesse turistico).

Situação já n vezes denunciada a vários anos, continua por colocar sinalética na Rua Maria Princesa Benedita
- a indicar zona escolar (indicação que só existe de forma timida no cruzamento com a Av. General Humberto Delgado, mas não no entroncamento com a Av 5 Outubro.)
- a indicar passadeira de peões junto à Câmara
- a indicar passadeira no cruzamento com a Rua Dr. Julio César Lucas

A Rua Henriques Nogueira serve directamente 1 escola primaria e uma escola secundaria,  além de sinallização de passadeiras, tem radar e limitador de velocidade.
A Rua Princesa Maria Benedita serve directamente 1 escola primária e um jardim de infância, tem o dobro da largura e trafego constante, e não tem nada que regule a velocidade nesta via.

Citando LF no post anterior "A segurança das crianças e jovens e todos os demais peões também é de louvar e assegurar." de TODAS AS CRIANÇAS, não só as da escola que interessa à Câmara