Autor Tópico: Balanço 2014  (Lida 919094 vezes)

Offline forbis

• Newbie
  • *
  • Popularidade: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: Balanço 2014
« Responder #45 em: Março 26, 2014, 15:18:53 »
tava capaz de conforme a disponibilidade de cada um lançar a ideia de se criar um grupo de "trabalho" para se poder chegar uma conclusao sobre este "problema"...claro que seria com a concordancia da CM...atençao que é apenas uma ideia.

Offline PauloB

• Sr. Member
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
« Responder #46 em: Março 26, 2014, 22:56:39 »
forbis

Esse seria o desenvolvimento lógico desta discussão.
Acho que existe maturidade suficiente para as pessoas poderem discutir este assunto e pensar no futuro, sem complexos, interesses estabelecidos,  pressões ou orientações politicas.
Afinal trata-se de uma questão de cidadania, património cultural e, obviamente de interesse económico para o concelho.

PauloB

Offline marioc

• Hero Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #47 em: Março 27, 2014, 02:56:10 »
Pois nas como repararam a câmara que lê tudo, nunca comentou, diálogo? O que é isso?

Offline Carlos Miguel

• Hero Member
  • Popularidade: +1/-4
    • Ver Perfil
    • http://www.cm-tvedras.pt
« Responder #48 em: Março 27, 2014, 16:46:17 »
O "Forum" é dos municípes, dos cidadãos, não é um meio de informação ou comunicação da Câmara Municipal.
Naturalmente que elementos com responsabilidade pública no Municipio comentam ou intervêm, mas fazem-no sempre a título pessoal, não vinculando o coletivo.
Logo e naturalmente a Câmara Municipal nunca intervem nem intervirá no "Forum".
Cumprimentos.

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
« Responder #49 em: Março 27, 2014, 18:48:24 »
Ainda bem que fica então esclarecido de uma vez por todas esta informação, Caríssimo Sr. Presidente.

Vão seguir meia duzia de emails então para os departamentos indicados sobre assuntos que tentei tratar por aqui.

Cumprimentos,
Pedro
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #50 em: Março 28, 2014, 02:22:04 »
Felizmente já vi aqui um forista que é um Departamento da Câmara - Depart. Obras Municipais - com pelos menos 5 comentários, um já em 2014. Também é verdade que o forista Carlos Miguel já aqui disse no forum: "...não tenho, nem temos...", quando se falava de mudar o Carnaval para o Parque da Várzea; disse também: "...A Câmara Municipal, continuamente, tem plantado árvores por todo o concelho..."; disse ainda: "...Continuamos a negociar com a Barraqueiro Oeste a passagem das "diretas" ou a totalidade...". Isto só para ler os últimos 5 comentários. Claro que não pode é dizer que sim, a CMTV está aberta a criar um grupo de reflexão com representantes das várias valências envolvidas para melhorar o Carnaval. Isso é a CM a intervir no Forum. percebemos o "chutar para canto". Em reunião antes do Carnaval de 2013 (reunião na Promotorres) foi-me prometido que seriamos chamados para uma reunião antes do Carnaval de 2014. Não aconteceu.
Até me lembro de uma proposta que fiz como empresário, que pareceu do interesse para a Promotorres, à qual me foi respondido, "Olhe que não me vou esquecer que você colocou essa proposta!". e? nada! Por isso a minha frase futebolística.
« Última modificação: Março 28, 2014, 02:25:31 por marioc »

Offline PauloB

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #51 em: Março 28, 2014, 23:38:11 »
Este foi o motivo pelo qual me afastei do Forum há 2/3 anos...

Temos cidadãos com atitudes e comportamentos que parece de aspiração politica e politicos que não conseguem interagir como cidadãos.
Assim não vamos a lado nenhum, nem uns nem outros ...
Este é a meu ver o nosso problema enquanto portugueses, falta de visão, objectividade e pragmatismo.

Por mim creio que chega !
PauloB

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #52 em: Março 29, 2014, 02:10:31 »
Já eu penso que desistir nunca é o caminho. Se os bons nada fizerem os que não o são vencem sempre. (onde é que já ouvi isto? Nalgum aspirante!)

Offline PauloB

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #53 em: Março 29, 2014, 12:26:42 »
marioc,
Não escrevi "desistir" ...
Mas por vezes é preciso reconhecer que mais vale dar um passo atrás para quando for oportuno poder dar passos em frente...
PauloB

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
« Responder #54 em: Março 29, 2014, 18:18:16 »
Gostava de saber porque é que o fórum, não sendo um meio de comunicação ou informação da CM tem um tópico que diz "Alertas urgentes à Câmara"?
« Última modificação: Abril 02, 2014, 01:37:08 por Pedro Oliveira »
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline rivel

• Hero Member
  • Popularidade: +6/-0
    • Ver Perfil
    • A Nêspera
« Responder #55 em: Março 29, 2014, 18:46:48 »
O "Forum" é dos municípes, dos cidadãos, não é um meio de informação ou comunicação da Câmara Municipal.
Naturalmente que elementos com responsabilidade pública no Municipio comentam ou intervêm, mas fazem-no sempre a título pessoal, não vinculando o coletivo.
Logo e naturalmente a Câmara Municipal nunca intervem nem intervirá no "Forum".
Cumprimentos.

Que eu saiba o “Forum” só aceita inscrições individuais, o que me leva a concluir que todas as intervenções do forista  Carlos Miguel não devem extravasar o limite da individualidade, o que não vem acontecendo.  E nem será necessário  trazer aqui exemplos disso.
Curiosamente, a citação mostra-o.   Aceitar-se-ia  que fosse subscrita por um Moderador do site (que deveria, quanto a mim, existir) ou mesmo pelo Administrador, que, creio, existe.
Subscrevendo-a, poder-se-á deduzir que  Carlos Miguel, enquanto forista,  está muito bem informado,  ao dizer  que “a Câmara nunca intervém, nem intervirá no “Forum”.
O “Forum”  é de todos, claro, Carlos Miguel incluído, mas dissociá-lo da função de Presidente da Câmara, não só poderá, eventualmente, inibir  os restantes foristas de participarem, como tornará  inócuas as intervenções do próprio  Carlos Miguel, enquanto forista.

Cumprimentos

P.S. Apenas para dizer que o marioc já se tinha referido a este assunto na sua mensagem de 28 de Março.
« Última modificação: Abril 06, 2014, 16:32:25 por rivel »
avelino leite araújo

"Um governo seria eterno se oferecesse ao povo, todos os dias, um fogo de artifício".
Jules Goncourt