Autor Tópico: Presidentes de Cãmara de Torres Vedras  (Lida 1650 vezes)

Offline vazquez

• Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Presidentes de Cãmara de Torres Vedras
« em: Junho 23, 2005, 02:49:46 »
As eleições estão à porta... A crise politico e económica nunca esteve tão mal... os problemas sociais são imensos..
Que Presidentes se propõem e o que nos propõem..
O debate está aberto e apenas reconheço pedido de votos por este e por aquele...
Vamos lá ver a elevação dos eventuais candidatos..
Não sou candidato, nem pretendo ser, apenas desejo conhecer as ideias e as propostas de quem quer ser..
Como dizia o "Socrates" da velha antiguidade "ser ou não ser.."
convite ao debate...

Offline mcm

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Julho 03, 2005, 20:58:53 »
Caro amigo,
É verdade uma onda de alto péssimismo assola actualmente o país, mas é quase normal. Somos o unico povo que canta a saudade.
Para as proximas eleições, como também não sou candidato, não espero milagres. A introdução do seu texto prossupõe que o futuro Presidente da Camara vá resolver o problema da crise politico economica. Nem pensar nisso. No meu entender esta crise é o pagamento aos USA dos gastos que eles têm com a vergonhosa guerra no Irak. A guerra no Irak não teve um impacto qualquer sobre a produção de petroleo, mas a quem devemos o preço de 60$ por barril?? -(a cotação diária do petroleo é quase exclusiva da bolsa de New York, assim como o pagamento desse mesmo produto que é feito em $ - embora a cotação do Brent, seja feita em Londres, pouco ou nada interfere no preços). O sistema da especulação bolsista, permite de forma muito subtil esses negocios ocultos onde os presidentes de Camaras não têm a menor influência.  Agora no que diz respeito a nossa vida local, obviamente que desejamos todos que a équipa que for eleita trabalhe com serenidade e efeciência para o bem comum. Aliás, seria mais humano votar na capacidade dos homens e mulheres que compõem a equipa que se apresenta á eleição, que votar numa cor partidária, mas isto é só o meu ponto de vista. Temos aqui muito perto de Torres Vedras um exemplo, onde a população vota na capacidade humana e não na cor partidária por ele representada.
Cumprimentos  MCM@
"A ambição pela qual não temos competência é um crime"  " ChateauBriand"
MCM@

Offline vazquez

• Ver Perfil
« Responder #2 em: Julho 03, 2005, 21:33:25 »
Interessante o seu comentário..
Aconselho ler " Portugal, Hoje. O Medo de Existir" de José Gil, lá poderá encontrar muito de relembório do triste português da saudade que desde já rejeito como .. destino... vícios e virtudes de ser portugês...
Nas próximas eleições esperam-se candidatos com ideias, com esperança, com humor, com capacidades, com realidades, com vontade de vencer e de lutar..
Do futuro Presidente da Câmara espera-se algo mais de contemporizar a crise e aceitar o irremiável destino de ser português...
Da futura equipa autárquica tenho esperança encontrar pelo menos um que acredite...
Se não, admito não votar à semelhança de muitos e muitos portugueses... talvez o fim da ditadura demo´crática como diz Karl Popper "a democracia não é mais que uma ditadura politicamente correcta..."
A propósito a capacidade humana é um chavão, é um fato, que não tem sentido para quem luta apenas pelo gosto do poder... reconheço o seu estilo... e obrigado pela sua exposição e opinião.

Offline mcm

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Agosto 08, 2005, 21:52:19 »
Caro Amigo,
Concordo plenamente o concelho e o país necessitam de homems e mulheres que acreditem. Mas que acreditem mesmo e façam o necessário para o bem da comunidade.
Não sei se se lembra que alguns politicos apoderaram-se de SAUDADE para iludirem as mentes dos mais frageis. Claro que até ouveram os que fizeram acto de Fé ao proclamarem a necessidade das RAIZES e outro que não parou de nos encher os tímpanos com o  LUSO DESCENDENTE.
Efectivamente se eu me encontrar longe posso ter saudades, mas como não sou nenhum vegetal não tenho raizes, e se por acaso os nossos filhos nascem num país outro que portugal, quem nos diz que querem ser apelidados de luso-descendentes. Alguns até já se sentem humiliados com esse termo.
Sim Caro amigo, necessitamos mesmo de homems e mulheres que acreditem que o futuro não é assim tão negro, como os hipopotamos da politica o dizem  - talvês por recearem a perda do lugar que ocupam -.
Cumprimentos  MCM@
"A ambição pela qual não temos competência é um crime"  " ChateauBriand"
MCM@