Autor Tópico: Projecto de Mobilidade - Estacionamento  (Lida 4612 vezes)

Offline marioc

• Hero Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
    • Dali beach
Re: Projecto de Mobilidade - Estacionamento
« Responder #15 em: Dezembro 24, 2013, 13:14:26 »
E é o local de Santa que mais zonas de estacionamento tem. O favorecimento de alguém é óbvio. Quando colocaram os pinos deixando aquele espaço, questionei a situação e deram-me a desculpa que era para os camiões darem a volta (ainda pensei que fossem montar uma refinaria na formosa). Claro que pouco depois, lá temos a placa de estacionamento para 4 carros e a dificuldade de passar uma cadeira de rodas.

Offline vigilante

• Hero Member
  • Popularidade: +4/-1
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Dezembro 28, 2013, 16:06:52 »
E na descida no inicio da calçada, junto a uma loja de ferragens......a GNR multava os carros estacionados no passeio.Solução: permitir o estacionamento para cargas e descargas. Pergunto eu aos responsáveis porque não colocam pinos nesse local ?  Há alguma explicação lógica ? Ou temos de ficar com suspeitas de favorecimento ? ...

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
« Responder #17 em: Janeiro 18, 2014, 15:41:45 »
Nesta altura as empresas credenciadas para fazerem fiscalização de estacionamento não se limitam a fiscalizar o estacionamento com parquímetros, mas todo o estacionamento abusivo ou ilegal.
Cumprimentos.

É preciso então fazer muito mais pressão junto da PSP. É preciso fazer mais e melhor. Raramente vejo as forças a actuarem em relação ao estacionamento abusivo e ilegal. E querer dar a ideia do contrário disto é enganar-se a si e aos outros. É claro e toda a população tem noção disto.
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline DFerreira

• Sr. Member
  • Popularidade: +7/-2
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Janeiro 20, 2014, 11:22:18 »
A Promotorres irá ter fiscais formados e credenciados.
A fiscalização não se limitará às zonas de parquímetros mas a todo o estacionamento ilegal na cidade, como seja o estacionamento em cima de passeios, em segunda fila, nos espaços reservados a deficientes, etc..
De qualquer forma, quando o sistema for implantado haverá sempre um período de campanha pedagógica.
Cumprimentos.

Desculpa a expressão, mas "pago para ver"!

Perante a resposta do sr. Presidente, sempre que houver um veiculo estacionado em cima de passeios, em segunda fila, nos espaços reservados a deficientes, é ao fiscal mais próximo que me vou dirigir, pois todos sabemos que de nada serve a PSP nesta matéria, e o prevaricador está, por atitude, a borrifar-se. Só quero é ver qual será a postura do fiscal perante estas situações.

A minha luta não é contra o estacionamento pago (pelo contrário! até sou grande defensor), mas pela justiça do projecto. O tempo da impunidade e desigualdade de dever tem de acabar, ou pagam todos o mesmo pelo mesmo, ou não paga ninguém!

Offline PauloB

• Sr. Member
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Janeiro 11, 2016, 01:09:32 »
Há muito tempo que não participo no Forum pelo que me penitencio.

Todavia e porque de há uns meses a esta parte tenho vindo a sofrer constantemente com um problema  que é fruto da falta de fiscalização/intervenção das autoridades (CMTV/PromoTorres e PSP) venho aqui deixar-vos o meu lamento que é tambem o de muitos residentes na zona  A.

Como é sabido a noite torreense de sexta a domingo tem um grande numero de frequentadores na zona do centro histórico a que corresponde a ZONA A do Regulamento de Estacionamento.

Ora acontece que resido aqui, na dita ZONA A.
Acontece igualmente que trabalho em regime de turnos numa unidade de saúde da cidade
Na maioria da vezes chego a casa aos fins de semana pelas 24:00/01:00 horas
Raramente, e raramente aqui significa 1 a 2 vezes num mês, consigo estacionar o carro numa rua próxima de casa ou mesmo num dos 2 parques de estacionamento da área (ex.Sporting Torres/Santiago)
Isto porque os lugares de estacionamento reservados aos Residentes titulares de Selo se encontram totalmente ocupados por viaturas de não residentes que aqui vem parar os carros para frequentarem os espaços comerciais noturnos !
Aliás, até os lugares reservados a Deficientes nos parques de estacionamento estão sempre todos ocupados, bem como qualquer espaço onde seja possivel parar um jipe, pick-up, ligeiro, smart, etc ...

Quer eu quer outros residentes temos de nos sujeitar a andar ás voltas por esta zona da cidade á procura de um lugar vago para estacionar o  carro.
Por vezes temos de estacionar o carro a mais de 300 mts da nossa zona de residência em lugares disponiveis aquelas horas da noite/madrugada...
Algumas vezes me acontece arranjar lugar na zona da Várzea em lugares PAGOS e ter de interromper de forma antecipada o meu justo descanso para o ir retirar até ás 09:00 da manhã, dormindo apenas 5/6 horas !

Porquê? - perguntarão alguns de vocês ??
Porque já tive mais do que um vizinho que foi autuado em identicas circunstâncias porque ficou a descansar e só foi buscar o carro depois das 10:00 horas da manhã e ao lá chegar encontrou a respectiva coima no para-brisas...

E porque não contactam a PSP e pedem a sua intervenção ? (Perguntarão ainda alguns de vocês )
Porque por diversas vezes eu e outros moradores o fizemos e as respostas foram :
- Só temos uma viatura disponivel e de momento está numa diligência..
- Não será possivel antes de 1 a 2 horas ...
- Isso é problema da CMTV,  é com eles que devem falar !
- Iremos logo que possivel (e já aconteceu) mas limitamo-nos a autuar ..

Ora é certo que compreendo a falta de meios que a PSP poderá ter e que existem situações mais graves a que tenham de acorrer.
Compreendo também que o facto de os infratores serem autuados não nos vai disponibilizar o espaço que  nos está reservado e que pagamos para o utilizar ...

Portanto em que ficamos nós, os RESIDENTES da ZONA A (Centro Histórico) ??
Pagamos e não bufamos ?
Andamos ás voltas durante 10/20 minutos na esperança de nos libertarem um lugarzinho regulamentar para estacionarmos?
Paramos o carro em 2ª fila junto a um dos prevaricadores e fazemos ali uma sesta até que o sr. condutor apareça e reclame connosco para tirarmos o carro para ele (já com o TA acima do legalmente permitido) ir para a sua casinha ressacar ?

Ou como hoje, pelas 23:30, paramos o carro junto aos BVTV e fazemos 300 mts debaixo de uma tromba de água que caía e chegamos a casa literalmente ensopados da cabeça aos pés. de tal forma que deu para torcer as calças e apanhar a água com um balde e uma esfregona  na cozinha ???

« Última modificação: Janeiro 11, 2016, 01:10:45 por PauloB »
PauloB

Offline vigilante

• Hero Member
  • Popularidade: +4/-1
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Janeiro 13, 2016, 06:41:18 »
O mesmo acontece em Santa Cruz, e lá eu sei que é a pedido da CMTV. Parece que as multas que interessam são só as passadas pelos fiscais da Promotorres, pois essas vão direitinhas aos cofres da CMTV.
E agora, que se avizinha a Grande Festa Do Alcool, o estacionamento em Torres vai piorar.

Offline DFerreira

• Sr. Member
  • Popularidade: +7/-2
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Janeiro 15, 2016, 09:47:35 »
O mesmo acontece nas zonas A, B, C D, E, F, G, H, I e J, ou seja TODAS!

Já passou mais de um ano desde a implementação do Plano de Mobilidade, em Outubro 2014, e não há qualquer análise do plano!

Não se vê a fiscalização, não se vê qualquer alteração de comportamento por parte de automobilistas, não se vê qualquer melhoria no transito.

Veja-se, eu sou A FAVOR do plano, na condição de ele ser implementado na integra, mas metade ficou por fazer, limitando-se a haver pontuais alterações de lugares de carga e descarga (que nem isso serviu, havendo até casos de veiculos de mercadorias a continuar a parar em 2ª fila, por vezes até EM FRENTE A ESPAÇOS VAGOS para descargas).

A fiscalização?! Nem vê-los!

É nesse sentido que lancei a página de facebook https://www.facebook.com/ondeparaapromotorres, com o objectivo de denunciar a falta de fiscalização e os problemas que se mantém por esse motivo. (esta estará totalmente disponivel no fim de semana)

Outras situações que não compreendo: porque o plano de mobilidade é suspenso na realização do Carnaval, tirando lugares a residentes (além de sossego) nas imediações do corso, mas não o é na Feira de São Pedro, mantendo o estacionamento reservado aos residentes da ExpoTorres?
« Última modificação: Janeiro 15, 2016, 09:52:15 por DFerreira »