Autor Tópico: Torres Vedras e o Dia Europeu Sem Carros  (Lida 7132 vezes)

Offline nmoedas

• Sr. Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://nunomoedas.com.sapo.pt
Torres Vedras e o Dia Europeu Sem Carros
« Responder #15 em: Fevereiro 01, 2004, 07:58:28 »
NOTAM:
1) Ensinaram-me que um ponto de interrogação pede por uma resposta, e eu dei-a da unica maneira possivel. Mas se não era preciso bastaria um ponto final em vez de três pontos de interrogação;
2) Não me parece que eu tenha dito que voçê não andava de bicicleta,pelo contrário até lhe sugeri um percurso;
3) Não disse se voçê concordava ou não com a existência de vias alternatias, visto nunca se ter pronunciado sobre isso neste fórum, apenas coloquei a hipótese de que poderia concordar;
4) Não retiro nada do que disse;
5) Não a confundi com ninguém;
6) O que para mim faz sentido pode não o fazer para si.

NM

Offline Teresa

• Ver Perfil
« Responder #16 em: Fevereiro 06, 2004, 05:24:00 »
NOTAM: (LOL)
Não tem medo, tem receio...
NO COMMENTS...
6) O que para mim faz sentido pode não o fazer para si...
Felizmente...

Offline nmoedas

• Sr. Member
    • Ver Perfil
    • http://nunomoedas.com.sapo.pt
« Responder #17 em: Fevereiro 06, 2004, 06:03:31 »
Se para si são palavras iguais, então tudo bem. Não estou aqui para discutir isso.
Felizmente...existem formas de pensar diferentes da sua.
Cumprimentos
NM

Offline Ana

• Ver Perfil
« Responder #18 em: Março 14, 2005, 00:02:45 »
ola

Offline Alexandre

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Junho 07, 2007, 15:40:58 »
Bem, passados 2 anos alguém neste caso eu, escreve aqui neste topico.
meus caros parece haver ai uma guerrazita entre voçês mas sinceramente não os entendo. Penso que todos concordamos em evitar o popó para fazer meia dúzia de metros.
Acredito que muitas pessoas em Torres que trabalham e moram em Torres utilizam o carro para fazer nem um kilometro.
A estas pessoas apenas digo que tem sorte em ter o trabalho relativamente perto, se vão beber café e utilizam o carro para fazer 500mts como disse o Nmoedas, bem ai é puramente comodismo, ao menos que vão a santa cruz, sempre o carro aquece e não desgasta o escape do carro que se danifica cada vez que o carro trabalha durante tão pouco tempo.
Infelizmente as pessoas são comodistas, não fazem nada sem ser a pé. Penso que se fizessem um dia sem carros em Torres Vedras, muitos tiravam esse de dia por não poder usar o automóvel.
É pena, muita pena e depois ainda vem dizer que o combustivel está caro, imagino se fizessem 600km por semana como eu.
cumprimentos

Offline rasnc

• Ver Perfil
« Responder #20 em: Junho 15, 2007, 02:59:03 »
Pois é...mas os transportes urbanos existem...não os utiliza quem não quer. O melhor mesmo era ampliar as zona calcetada da cidade e cortar definitivamente o trânsito no centro. Tornar Torres Vedras melhor, com mais vida. Eu voto nisso. Andem a pé. Faz bem! Cumprimentos

Offline Alexandre

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Junho 15, 2007, 15:56:41 »
Eu não sou adepto de cortar todo o transito mas dar acesso a apenas transportes, taxis, carros de empresa devidamente identificados e com horario para circular na zona, penso ser essencial, de resto sou a favor de retirar os carros de certas zonas, menos os carros dos moradores, é claro.
cumprimentos

Offline tucker

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Setembro 23, 2007, 07:11:21 »
Concordo com o Dia Europeu Sem Carros, só não consigo perceber porque que razão este dia não foi comemorado na Cidade, mas sim em Santa Cruz. Penso que sendo a um sábado dia do pessoal ir ás compras chamava mais à atenção, e obrigava o pessoal a deixar os carros á entrada da Cidade.

Offline Oshima

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Setembro 26, 2007, 10:23:31 »
Não foi em Torres, para os senhores polícias colocarem a cidade caótica, devido às multas de estacionamento... Temos que pagar o estacionamento da Câmara! Toca a colocar os bólides na zona![:D]
Paulo Ferreira

Offline JRODRIGUES

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Setembro 06, 2008, 22:18:46 »
Vamos colocar portagens para circular e torres para dar mais uns cobres á camara, paraque esta possa construir umas piscinas municipais

Offline Kat

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Setembro 11, 2008, 06:26:04 »
Quais serão as iniciativas para o próximo Dia Europeu Sem Carros (22 de Setembro de 2008, 6ª-feira) em Torres Vedras?

Offline Alexandre

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Setembro 17, 2008, 14:19:54 »
Sugeria impedir os carros entrarem na cidade com excepção para oa carros prioritários como é óbvio, os moradores, taxis e carros de empresas devidamente assinalados. Os outros poderiam como prova de boa fé estacionar no parque da expo.
cumprimentos

Offline PraiaSC

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Setembro 18, 2008, 04:49:20 »
Caro Alexandre qual é a diferença em termos ambientais entre um carro de um trabalhador que se dirige para o seu local de trabalho e de um taxi ou carros de empresa? pois que eu saiba todos estão no mesmo caminho que é o direito ao trabalho. Estas iniciativas ao serem tomadas tem que ser para todos pois os carros são todos iguais independentemente do condutor ou do serviço.

Offline Alexandre

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Setembro 18, 2008, 20:05:34 »
Forista PraiaSC, o objectivo é reduzir o máximo de carros a entrar na cidade dando apenas lugar aos transportes colectivos entre os quais taxis, carros prioritários como ambulâncias, carros de empresas devidamente sinalizados no exterior e os moradores. Garanto-lhe que mais a cidade ficaria desafogada em termos de trânsito e o ar mais respirável.

Offline PraiaSC

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: Setembro 19, 2008, 06:31:37 »
Então fazia-mos uma escala uns dias só os carros das empresas, taxis e afins e noutros os restantes carros, pois todos os proprietários de viaturas pagam o imposto de circulação pelo que também devem ter o direito de utilizar a cidade como qualquer um, no que diz respeito ao ar mais respirável é como eu já disse tanto polui um carro de empresa ou serviços como um de um particular. No que respeita à cidade ficar mais desafogada e descongestionada concordo plenamente, mas não à custa de uns para beneficio de outros, pois quem vai trabalhar para o comércio ou serviços chega à cidade, estaciona e a viatura fica o dia todo parada, o que não causa congestionamentos nem emissões de co2, quem anda pela cidade às voltas são aqueles que gostam de levar o carro até à porta do local onde querem irem, e que não gostam de se levatarem cedo. Pergunto eu, será que quem é cuidadoso (vir cedo, estacionar correctamente nos lugares existentes) vai ter que estacionar fora da cidade para dar o lugar aos outros?