Autor Tópico: AUTÁRQUICAS 2005  (Lida 18848 vezes)

Offline Joaquim Pinto

• Full Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://jpintoseguros.no.sapo.pt
AUTÁRQUICAS 2005
« Responder #105 em: Outubro 02, 2005, 01:21:49 »
Exmo leonardo
Gostei da sua resposta, estamos de acordo em algumas reflexões( eventualmente escritas de forma diferente ).
Gosto de lançar ideias soltas e ver o resultado.  
Gostei especialmente da frase que vou citar"
""Pessoalmente eu gostaria de ver (ou ouvir) um debate sério entre todos os candidatos à CMTV (não sei se já houve ou se vai haver). Chamem-me antiquado, mas gosto de ver confrontos de ideias, e projectos...enfim...."".
A ser assim ficariamos todos mais informados.
Respeitosos cumprimentos
joaquim pinto

Offline Viking

• Sr. Member
    • Ver Perfil
AUTÁRQUICAS 2005
« Responder #106 em: Outubro 02, 2005, 20:05:15 »
Também concordo com um debate a 4. Seria muito proveitoso. Não sei se num programa da 2 que é dedicado às autarquicas, iremos ser presenteados com os candidatos torreenses.

Para não inflamar mais o tópico, vou explicar ao forista joaquim.pinto2 que mancha a veia de defesa das suas intervenções quando se contradiz, naquilo que afirma ou acusa, ao referir alguns pontos de vista, que não corresponde à realidade que tenho exposto. Defesa essa que pelo conteudo conclue-se que netre alguma relação aos visados quando eu mesmo os defendo e me coloco ao lado do respeitavel, e que o forista joaquim.pinto2, não soube interpretar
.
Volto a recomendar que leia de novo com mais atenção para ver que existem sugestões. Olhe por exemplo o tema do debate a 4 já tinha sido abordado por mim, mais atrás.

Se gosta de lançar ideias soltas... também os instigadores o fazem. E principalmente quando não têm qualquer interesse em contribuir. Ainda não vi uma contribuição sua merentória e digna de registo, a não ser aquela que o forista leonardo transcreve. Como não vi ainda nenhum exemplo  transcrevendo o conteudo das entrevistas dadas pelos candidatos, informando e contribuindo para este tópico, como já foi feito por alguns foristas.

Mas ao contrário das suas ultimas contribuições, que vêm num estilo, (cale-se lá, quem é voçê?) eu devo dizer que era bom o sr trazer a este tópico, como já fez, algumas ideias soltas que nos informem e enriqueçam a todos. Traga também alguns dos seus pontos de vista e coloque-os aqui para tornar mais sério este tópico tão actual, visto ter trabalhado de perto com algumas pessoas que concorrem à liderança da CMTV.
Ah é verdade, devo concordar que este é o local propicio para como diz o forista leonardo estarmos todos em pé de igualdade, para não haver "o papel de "SIM SENHOR"", que também eu me recuso a pactuar, assim como o da critica barata.
Como vê caro joaquim.pinto2, parece que também o sr pertençe à tal minoria, daqueles que querem algo melhor e alertam para os atropelos, na sua vida associativa, negando-se ao sim sr ilustre. É essa veia que também eu bato, principalmente quando o ilustre vai cometer um enorme erro.

Bom fim de semana

Offline Viking

• Sr. Member
    • Ver Perfil
AUTÁRQUICAS 2005
« Responder #107 em: Outubro 03, 2005, 18:04:00 »
Mais um ponto de vista que verifico nesta campanha. Onde andam os outdoors do CDS? E porque alguns aparecem vandalizados?
Já que falo em matéria de outdoors o PSD tem um em que aparece a equipa toda. Pena é que seja uma fotomontagem. Dei comigo a pensar se eles não conseguem se juntar para uma foto de familia...dificilmente se juntarão para outras coisas. Provoca nas pessoas essa reação. Aqui está um pormenor que por descuido, em termos comunicativos provoca uma reacção perverssa. Comentei com mais pessoas e todas me apontaram o mesmo.

Falando da ciclovia que é mais uma obra celere muitas pessoas estão descontentes por causa dos troncos. Também se os condutores não a utilizassem para estacionar as suas viaturas como em Sta Cruz se verifica durante o verão na zona que agora é a ciclovia na Recta do parque de campismo de certeza que se tinha optado por outra forma, mais estética e menos perigosa. Mas ainda bem que temos uma ciclovia que liga tres eixos fundamentais na região.
Será preciso ter em conta que os tracados que já foram pintados em alguns lugares estão mal e precisam de ser corrigidos. Falo de um caso em que numa rua perto da futura casa de repouso da Penafirme o traçado está justamente do lada da estrada em que existe mais probabilidade de saidas e entradas versus o lado oposto que não possui nenhumas vivendas, tornando-se portanto mais seguro.

Venho também demonstrar o meu agrado para a forma civilizada como os membros da campanha dos vários partidos politicos souberam ter durante a feira rural. Iniciativa que devo aplaudir e que trouxe vida à cidade de Torres Vedras.
Imagine-se que o Castelo já estava recuperado e a parte velha da cidade era palco de semelhantes iniciativas devidamente enquadradas. Mas a parte mais importante são as pessoas. As que se deslocam para comprar fresco e mais barato certamente, e as que têm mais uma oportunidade de fazerem uns trocos extras. Espero que a iniciativa não morra depois das eleições.

Imagine-se Torres Vedras cidade, com mais turismo.

Por felicidade fui presenteado com várias figuras a darem-me algo. Sorrisos muitos sorrisos, no meio de algum pouco à vontade de certos candidatos. Ainda bem que o espectáculo da fanfarra não existiu. Sinto que a atitude do olá fica bem. É preciso dizer mais olá, e que esta experiência seja para continuar, durante os mandadtos. Aquela atitude de afastamento da população, frequentando somente certos circulos é negativa. Não falo somente do nosso municipio em que não existe muita razão de queixa. Basta por vezes visitar alguns pubs ou restaurantes durante a tarde para se encontrar lá um politico. Nisso estamos bem!

Continuando ainda é preciso interpelar os politicos, senão estes sentem que estão a fazer um frete. Se ninguém lhes liga como vi várias vezes, acreditem que é penoso. Meti-me durante segundos na pele daquele politico e vi que não deve ser tarefa nada facil, engolir tantas faltas de respeito e consideração por quem nos poderá liderar e fazer cumprir os nossos anseios. Ainda por cima estando o sr ali por aquela pessoa. Á parte disso estavam todos com nivel. De repente parecia que estva numa cidade do norte da europa onde a civilização e a cidadania se encontram frequentemente.

Um reparo que é bom sempre falar. Acerca das mulheres que muitas vezes compõem determinadas listas, cujo objectivo é apenas estético, para não dizer manipulador. Sim porque casos de testas de ferro cuja imagem da mulher é usada na politica, tendo homens a instrumentalizar o seu mandato existem muitos. Esperemos que as nossas mulheres saibam dizer não a pressões e manipulações e contribuam para a construção de um melhor local.
O que temos neste momento e nos seguintes anos é uma batalha entre vários municipios, na capacidade de trazerem para dentro das suas fronteiras investimento e desenvolvimento. Desenvolvimento esse que no caso de Torres Vedras pode ter uma vertente turistica muito poderosa se houver visão. Desenvolvimento que somente nesse eixo catapulta um concelho que no seu interior possui várias riquezas a serem exploradas. Durante alguns anos viu-se ao desenvolvimento de um concelho vizinho nas infraestruturas, mas que continua pobre no ponto de vista social. Pobre e feudal dir-se ia sem estar a pecar pelo exagero. No concelho de Torres Vedras existe umamaior sensibilidade para esses assuntos porque temos uma cidade e não uma vila, do ponto de vista social.
Contudo é preciso levar estas caracteristicas ao meio rural.
Esperemos que tal seja possivel, porque li isso algures como promessa.

Alguém me informa se vai haver ou não debate a 4 ou mesmo a dois?

Um bem haja a todos

Offline gonzo

• Ver Perfil
AUTÁRQUICAS 2005
« Responder #108 em: Outubro 10, 2005, 18:19:31 »
O povo soberano votou e decidiu.

A confiança na continuidade foi demonstrada com uma maioria absoluta na câmara municipal de Torres Vedras.

PARABÉNS AOS VENCEDORES!

Caros eleitos, façam por merecer esta confiança demonstrada, para que todos juntos possamos transformar Torres Vedras num concelho exemplo de qualidade de vida!

Um bem hajam,
Gonzo
-----------------------

Offline mirandajr

• Full Member
    • Ver Perfil
AUTÁRQUICAS 2005
« Responder #109 em: Outubro 10, 2005, 22:10:59 »
Foi uma posição bastante vincada dos Torreenses, os meus sinceros parabens ao Dr.Carlos Miguel e ao Sr.Mario Miranda(Presidente da Freguesia da Silveira), agora é  preciso força e muito empenho nos projectos nos quais estarão certamente empenhados, para bem do Concelho.
MIRANDAJR

Offline Minhoto

• Ver Perfil
AUTÁRQUICAS 2005
« Responder #110 em: Outubro 10, 2005, 23:57:52 »
Parabéns aos vencedores.

Dr. Carlos Miguel, espero ler os seus posts muitas mais vezes é com agrado que comento este facto com colegas de trabalho, ao que eles me respondem  que também gostariam que o município onde vivem também tivesse uma ferramenta como esta (forum) e que o seu Presidente da Camara a usa-se para dialogar com o munícipes.

Quanto ao Sr. Mario Miranda, presidente da Freguesia da Silveira onde eu vivo, os meus parabéns pela vitória, mas também gostaria de o "ver" por cá a dialogar sobre os temas da freguesia ...

Cumps a todos.

Offline Rodolfo Xavier

• Sr. Member
    • Ver Perfil
    • http://www.aep129.com
AUTÁRQUICAS 2005
« Responder #111 em: Outubro 11, 2005, 00:34:08 »
Os números são expressivos e não deixam dúvidas.

Parabéns ao Dr. Carlos Miguel, e bom trabalho nestes próximos 4 anos. Julgo que a maioria lhe dará a possiblilidade de cumprir os seus projectos e ao mesmo tempo uma maior responsabilização dos actos.

Quantos aos perdedores trabalhem também durante este mandato em prol do concelho para poderem ser reconhecidos.

Um apelo a todos os partidos, limpem rapidamente os cartazes da campanha eleitoral, para não ficarem eternamente nos postes.

Cumps

RX

Offline Joaquim Pinto

• Full Member
    • Ver Perfil
    • http://jpintoseguros.no.sapo.pt
AUTÁRQUICAS 2005
« Responder #112 em: Outubro 12, 2005, 04:02:51 »
Antes do encerramento do tópico só queria deixar duas notas:
1º. dar os parabens às equipas vencedoras!
2º. deixar claro e cito "  o povo não é parvo".

Grande "guerra" houve sobre determinadas pessoas e, o seu desempenho, mas os votos mostraram que as pessoas sabem o que querem. Basta analizar a tendência Paulo Bento e, Carlos Miguel.A junta de S. Pedro é ganha com quase MIL votos de diferença e a Camara é ganha pelo PS com mais de 500 votos (estou a dar o exemplo da freguesia de S. Pedro e Santiago ). Bem ou mal, quer queiramos ou não, foram as pessoas/equipas que ganharam, o mesmo acontecendo na Ponte Do Rol  onde o projecto "independente" liderado pelo meu amigo Pedro venceu.

Podemos abrir outro tópico sobre Presidêciais ou OUTRO para o qual avanço um nome:

"O QUE EU GOSTAVA DE VER FEITO"

SERIA NESTE ESPAÇO QUE TODOS PODERIAMOS DIZER O QUE DEVIA SER MUDADO / MELHORADO. CADA UM FALARIA DA SUA RUA, DO SEU BAIRRO, DUMA FORMA CONSTRUTIVA.

Até porque segundo a opinião forista  minhoto é um privilégio que o forista carlos miguel intervenha no forum como Presidente da Camara.
Passariamos a ter um debate aberto e resposta na hora "penso".
Fica o desafio.
Cpts.
joaquim pinto

Offline Albuquerque

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
AUTÁRQUICAS 2005
« Responder #113 em: Outubro 12, 2005, 04:30:52 »
Só para endereçar parabéns ao Dr. Carlos Miguel e também aos eleitos. A todos desejo um bom trabalho a favor da população do concelho.

Carlos Albuquerque

Offline Carlos Miguel

• Hero Member
  • Popularidade: +1/-4
    • Ver Perfil
    • http://www.cm-tvedras.pt
AUTÁRQUICAS 2005
« Responder #114 em: Outubro 13, 2005, 00:22:45 »
As vossas chamadas de atenção e sugestões foram e são preciosas ajudas que muito agradeço. Foi por nossa iniciativa que abrimos este " forum" e quero que o mesmo continue fertil e participado. Esta votação expressiva, só aumenta a nossa responsabilidade perante os torrienses e nesse sentido tudo faremos para continuar a merecer a confiança depositada. Cumprimentos

Offline Viking

• Sr. Member
    • Ver Perfil
AUTÁRQUICAS 2005
« Responder #115 em: Outubro 14, 2005, 04:04:41 »
Os meus parabéns ao eleitos. Agradeço a atenção que o Sr Carlos Miguel teve para com o nosso espaço, demonstrante do seu caracter e vontade. Espero que saibam fazer melhor trabalho, corrigir onde fôr preciso na medida do humanamente possivel, com coragem e confiança que os eleitores demonstraram em vós.

Um bem haja aos que não merecendo a total confiança do eleitorado irão participar na construção do concelho, e certamente fazer voz das minorias, em termos de pensamento e linhas de acção alternativas.

Contem comigo para ajudar este forum a desenvover-se, e espero que um dia nos vemos por ai.

Cumprimentos a todos

Viking

Offline Admin

• Administrator
  • Full Member
    • Ver Perfil
    • www.slingshot.pt
  • Facebook: facebook.com/ulisses.dias.96
AUTÁRQUICAS 2005
« Responder #116 em: Outubro 28, 2005, 06:55:28 »
Caros membros,

parece-me que este tópico foi uma boa aposta e tudo o que li inspirou-me para abrir um novo tópico agora que vou encerrar este.

Vai ser aberto um tópico onde se espera que quem tem ideias escreva as suas propostas. Vou abrir agora até lá.

Obrigado pela vossa participação. Foi importante é importantee fica para a história deste fórum e acho que da nossa terra.
Discuta as suas ideias e respeite os tópicos.