Autor Tópico: Badaladas incoerentes  (Lida 1859 vezes)

Offline amarques

• Full Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Badaladas incoerentes
« em: Julho 01, 2012, 09:38:51 »

Não me contive. Tinha decidido arrumar as botas na minha participação neste forum.
Contei até cem, afiei o lápis da memória e decidi-me pela intervenção.
O Badaladas é um jornal de leitura local e também, digamos, para-local. Designo assim todos os leitores que embora não naturais, estão ligados a esta terra por laços afectivos ou simplesmente porque caíram aqui em razão da simples casuística que, muitas das vezes, orienta e determina o nosso código postal.
Todos, nós todos, esperamos do Badaladas à quinta o que de melhor existe nos jornalistas da terra e do seu critério editorial nem da vírgulas duvidamos. Tem sido assim há honrosas décadas...
É lido por cidadãos de todas as correntes partidárias e religiosas, por independentes e ateus. É bom para o jornal, é bom para os jornalistas e recompensa quem o tira das bancas. Isto, pela seriedade e independência posta na notícia-facto e pela diversidade e qualidade posta na escrita/opinião.
É aqui que bate o ponto. Na ficção tornada descrição da realidade e nas alegorias rapaces que nos tiram o ânimo e a força colectiva de que necessitamos para os sacrifícios e desilusões de vida que nos esperam.
O director do Badaladas refere a "falta de coragem politica para reformar os 308 municípios lusos".  A explicação/causa desta ignomínia é , na iluminura produzida, explicada da seguinte forma e passo a citar" tudo porque a maioria deles pertence nesta conjuntura ao partido que hoje lidera o Governo da nação (não é com maiúsculas?). Espantosa a incoerência discursiva de quem, decerto, esteve ausente do país nos últimos 10 anos.
Estas opiniões valem se e só se, os seus autores forem reconhecidamente coerentes com a história e não revelarem hiatos comprometedores da sua credibilidade. Estamos a falar duma opinião. Nada mais certo. Vale o que vale, como é moda dizer-se. Como, de resto, a minha...
A diferença que nos separa, é de ordem profissional. Eu não dirijo um jornal...nem sou jornalista, apenas estou atento.
A questão,  posta nos termos propostos, fica na singela e juvenil pergunta: então e o anterior governo não reformou porque lhe faltou o quê?
Era um governo corajoso (por oposição a este) e até dava cabo da corrente politica votada e dominante na gestão autárquica do país, não era?
Este calculismo, esta falta de equilíbrio na avaliação duma urgência nacional, a reforma administrativa, não devem servir de lastro às mudanças que são necessárias.
Caro director do Badaladas, o seu sexto parágrafo acerca da troika, é de ir às lágrimas. É aí por si dito"...ocupação estrangeira do país a partir do memorando da chamada "troika""?
Então e a ocupação estrangeira dos mercados especuladores globais, provocada pela salvítica estratégia dos sucessivos e sucedâneos "packs" do anterior governo, que nos cobravam em cada semana que passava mais 15% de juros? que estamos a pagar agora. Este facto não conta? não quer falar disso? não seria conveniente publicar editoriais que pusessem os leitores a pensar em vez de lhes querer dar a pastilhinha e o copo de água?
Apre!!!
Cordialmente,
Amarques

PS. A respeito do reformar por baixo ou por cima, aqui vai um exercício de perspicácia que classifico de básico: façamos de conta que gere um galinheiro e que tem de reduzir custos. Come mais ovos ou mata a galinha e/ou o galo? pense nisso....

Afonso Marques

Afonso Marques

Offline DFerreira

• Sr. Member
  • Popularidade: +7/-2
    • Ver Perfil
Re: Badaladas incoerentes
« Responder #1 em: Julho 02, 2012, 09:43:48 »
e por falar em Badaladas, o site deles está em manutenção a quase 2 semanas

Offline vigilante

• Hero Member
  • Popularidade: +4/-1
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Julho 08, 2012, 07:15:46 »
O Jornal Badaladas é um veiculo de propaganda da CMTV. Basta ter em atenção os inumeros artigos com "projectos" desta entidade, muitos dos quais não passam disso mesmo, mas que fazem grande alarido no referido jornal.

Offline Riven

• Full Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Julho 10, 2012, 16:12:37 »
Um jornal também com uma certa apetencia a fazer publicidade a certas empresas!
Já li com mais gosto o jornal, ultimamente tem andado desinteressante!