Autor Tópico: CARNAVAL  (Lida 8368 vezes)

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
CARNAVAL
« Responder #30 em: Fevereiro 09, 2005, 04:34:59 »
epah vou t pedir um favor, k tal pores isso num zip pa ser mais facil sacar? é k eu tou lah numa e tudo.
E podes m esplicar como posso arranjar uma cena assim pa por as minhas?

Obrigado

Se tiveres msn adiciona-me cm o meu mail.
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
    • Ver Perfil
CARNAVAL
« Responder #31 em: Fevereiro 09, 2005, 04:36:05 »
Ops! desculpe. só agora vi quem era! quando estiver no msn eu entao falarei consigo.

Obrigado,
Pedro
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
    • Ver Perfil
CARNAVAL
« Responder #32 em: Fevereiro 09, 2005, 04:39:07 »
Bem! e mais um carnaval passou!

Quero então dar os parabens à:
Camara Municipal de Torres Vedras
Empresa Gulliver
JCT Som e Luz
Banda Improviso Jazz
e a todos os outros envolvidos no carnaval.

Foi sem duvida O carnaval mais portugues de portugal! perdi todas as minhas duvidas ao ver o "toca a andar"!! Foi fantastico! JCT e Improviso Jazz no seu melhor!!! Continuem!! Quero mais para o ano.

Quanto a Camara tb quero dar os parabens, mas uma nota para a CM e Gulliver - não repitam tantos carros... perde a graça.

2005 foi bom, mas 2006 ainda vai ser melhor!!!

Um abraço,
Pedro Oliveira
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline vandalourenco

• Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
CARNAVAL
« Responder #33 em: Fevereiro 09, 2005, 18:56:43 »
Olá a todos.Neste carnaval tive em torres vedras pela 1ª vez e gostei muito!
Fui com u grupo de amigos no sábado à noite, todos mascarados foi muito divertido.
Acedi a este site porque infelizmente não tinhamos máquina fotográfica mas sei que houve muita gente, até comerciantes que nos tiraram fotos.Como não sabia a quem pedir resolvi tentar aki!
Kem tiver ou se souberem de alguem que tenha tirado fotos a uns marmanjos com um caixão, pintados a preceito, por favor peço que me enviem para nossa recordação.Relembro que fói no sábado à noite.O meu mail é vandalourenco82@hotmail.com e fico aguardar com alguma esperança:)))
vanda lourenço

Offline JoanaBacelar

• Ver Perfil
CARNAVAL
« Responder #34 em: Fevereiro 09, 2005, 23:39:23 »
Vanda, se perder meia duzia de horinhas a percorrer os fotografos da cidade de certo encontrará várias fotografias suas.

Cumprimentos,

Joana
"Não perguntes o que o teu país pode fazer por ti, mas o que podes fazer pelo teu país" JFK

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
    • Ver Perfil
CARNAVAL
« Responder #35 em: Fevereiro 10, 2005, 07:54:08 »
tava aki a ler isto http://dn.sapo.pt/2005/02/06/sociedade/critica_inteligente_torres_vedras.html
e deparei me com:
." A isto juntam-se manifestações espontâneas de folia: "Qualquer um pode subir para os carros alegóricos."

Isto é mentira... alias tenho a perguntar ao sr sérgio lopes o poerque de não deixar subir para um carro alegorico vazio o meu grupo de carnaval, visto ele até estar inscrito no corso.

De resto, sim! o nosso carnaval é o maior, kker um pode participar! :)
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline eumesmo

• Ver Perfil
CARNAVAL
« Responder #36 em: Fevereiro 10, 2005, 19:44:07 »
Caro Pedro Oliveira,

De facto qualquer um pode participar no Carnaval de Torres, "O Único Carnaval Português de Portugal".

Em resposta á sua pergunta cumpre-me informar que os carros alegóricos têm todos tripulação, sendo a mesma definida previamente pelos construtores dos referidos carros.
Após essa informação é entregue à Comissão de Carnaval a respectiva lista com a lotação das viaturas, máscara que devem utilizar, e horários de presença nos corsos, por forma a garantirmos que as mesmas tenham tripulação durante o desfile.Esta tripulação compromete-se a participar activamente no Carnaval de Torres.
Interrogado sobre a possibilidade do seu grupo (que até está inscrito no concurso de grupos de mascarados) subir a um carro alegórico, a minha resposta foi negativa pelos factos atrás descritos, mas também porque se todos os grupos inscritos se acharem no direito de ocupar os carros alegóricos, não teríamos capacidade de resposta. Estamos a falar de 75 grupos e aproximadamente 2500 pessoas.

Muito obrigado pela questão
Um abraço

Sérgio Lopes

Offline Rodolfo Xavier

• Sr. Member
    • Ver Perfil
    • http://www.aep129.com
CARNAVAL
« Responder #37 em: Fevereiro 11, 2005, 00:58:34 »
è sempre uma questão complicada a doa carros alegóricos, é realmente desagradevel ver certos carros sem pessoas como se assistiu este ano mas não é facil prever que se um grupo se inscreve vai faltar. E a unica forma possivel de ocupar os carros é com inscrições prévias senão era o caos.

São situações que acontecem, deveria era haver o controlo de um grupo que este ano tenha faltado não ser escolhido para o próximo ano de forma a quem realmente quer participar poder fazê-lo

Cumps
RX

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
    • Ver Perfil
CARNAVAL
« Responder #38 em: Fevereiro 11, 2005, 21:39:36 »
Bom dia sr. sérgio lopes.

Entao está a apoiar, que o que está dito no artigo pelo sr tiago oliveira é errado!
Eu compreendo plenamente com a decisão, e sei mto bem que são assim as regras, mas nesse mesmo dia, passado uns tempos reparei que tinham subido ao mesmo carro alegorico um grupo de pessoas, cada um com fatos diferentes... será que era mesmo assim o fardamento?

Cumprimentos,
Pedro Oliveira
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline rivel

• Hero Member
  • Popularidade: +6/-0
    • Ver Perfil
    • A Nêspera
Re: CARNAVAL
« Responder #39 em: Fevereiro 27, 2015, 16:24:23 »
Diz o povo que quando o ferro está quente é que se deve malhar no mesmo.
Agora que o "nosso Carnaval" ainda está quente é importante que discutamos o seu futuro, nomeadamente a sua relocalização ou não.
Será péssimo para todos nós que tenhamos de esperar que aconteça uma desgraça ou um azar para que tenhamos que tomar medidas.
O "Carnaval Nocturno" assusta.
Na 2ª Feira não se rompia em lado nenhum.
É fácil acontecer a alguém ser empurrado contra uma montra de estabelecimento e parti-la, com todas as consequências físicas disso.
É fácil alguém cair e ser pisado por inúmeras pessoas.
É fácil alguém sentir-se mal e os meios de socorro não conseguirem lá chegar.
É fácil haver uma briga e os Agentes da autoridade não conseguirem intervir.
Se isso vier a acontecer, adeus imagem do "Carnaval mais português de Portugal".
É urgente que colectivamente e com tranquilidade se pense nos prós e nos contras da relocalização do Carnaval na Expotorres, bem como nas hipóteses que existem de superar os contras.
Vamos pensar nisto!
Todos nós gostamos muito do Carnaval e de Torres Vedras!

Cumprimentos

Carlos Miguel

CARNAVAL DE 2015

"Este ano foi o melhor Carnaval de sempre" de acordo com informação ao Badaladas do Vereador Sérgio Galvão. Melhor, em termos de receitas, o que, obviamente,  quer dizer que aumentou o número de visitantes.
Noticiou o semanário que "houve o registo de um incidente grave, e, como habitualmente ocorreu na Praça  da Batata", onde a afluência de foliões é exagerada."

A propósito desta notícia, recordo o texto acima e permito-me deduzir que Carlos Miguel anda a arriscar há 12 anos!

avelino leite araújo

"Um governo seria eterno se oferecesse ao povo, todos os dias, um fogo de artifício".
Jules Goncourt

Offline DFerreira

• Sr. Member
  • Popularidade: +7/-2
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Março 01, 2015, 09:52:29 »
Já o disse antes, e volto a dizer: é altura de se iniciar a discussão de mudanças no Carnaval de Torres, com vista precisamente o salvaguardar.

Seja alteração de local, em parte ou em todo, alteração de responsabilidade e organização, expansão em eventos e localidades, eventos paralelos como o Museu (já agora, depois de criar o Museu, e ele fechará no Carnaval pela tolerância de ponto?!).

É o "Carnaval mais português de Portugal", que se quer candidatar a Património da Humanidade, não pode continuar a ser organizado para agradar 1/2 duzia de empresários e colectividades da cidade. Tem que ser atraente para todos, municipes e visitantes, tem que benéfico para todos e não se pode aceitar que prejudique seja quem for.

Não se pode "esperar que aconteça uma desgraça ou um azar para que tenhamos que tomar medidas" - Citação de: Carlos Miguel em Março 10, 2003, 17:08:53

Offline Simão Guimarães

• Jr. Member
  • **
  • Popularidade: +3/-0
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Março 02, 2015, 12:08:47 »
Bom dia,

Não me parece que o Carnaval seja "organizado para agradar 1/2 duzia de empresários e colectividades da cidade". Prejudicados vão sempre existir.

Quanto à alteração de local no seu todo é praticamente impossível e seria transformar o Carnaval de Torres em algo diferente do que é atualmente. A expansão, aumentando o número de eventos paralelos para compensar o crescente número de pessoas de ano para ano, talvez faça sentido.
« Última modificação: Março 02, 2015, 16:27:15 por Simão Guimarães »
Simão Guimarães

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
  • Popularidade: +3/-0
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Março 02, 2015, 22:54:15 »
Simão Guimarães, só para dizer uma coisa...estou completamente de acordo com o que diz.
Rogério

O melhor amigo , não é aquele que nos faz rir com mentiras , mas sim , aquele que nos faz chorar com verdades .