Autor Tópico: Para quando um gatil?  (Lida 1752 vezes)

Offline cia_animais

• Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.globalfree.pt
Para quando um gatil?
« em: Março 10, 2005, 16:07:58 »
Carissimos responssaveis pelo sector da Higiene Publica,

Gostaria de saber, em nome dos defensores da qualidade de vida minima dos gatos da nossa cidade, para quando está previsto a construção de um gatil apropriado, com condições para albergar animais necessitados?

Nao basta aprovar construção prédios e estradas, é necessários um desenvolvimento sustentado à volta da situação dos animais.

Penso que esta questão deveria ser debatida pelos responsaveis da Higiene e afins....

Irá ser entregue uma petição à Camara Municipal de Torres Vedras de forma a mostrar o que deveria ser feito, para que não restem dúvidas ou dificuldades, sobre a verdadeira necessidade de um espaço destes.

As eleições são este ano, e este ano estas situações problemáticas devem e têm de ser debatida de modo a que promessas e boas intenções sejam substituidas pela realidade.

Cumps,

Cia

Sem assinatura temporariamente
]

Offline cia_animais

• Ver Perfil
Para quando um gatil?
« Responder #1 em: Maio 17, 2005, 19:24:21 »
A petição terá inicio na Feira de S Pedro.
Obrigado a todos os responsaveis pelas respostas,

Alvaro
]

Offline jorge miguel

• Ver Perfil
Para quando um gatil?
« Responder #2 em: Maio 17, 2005, 20:30:42 »
Meu caro amigo sr. Alvaro.
Gostaria de obter máis informações sobre este assunto,que é para mim muito importante.
Porque o meu pensamento sérá sempre, que quando são pequenos são muitos bonitos e depois vão sendo abandonados aqui e acólá,o que me deixa deveras triste com o pensar de certas pessoas.Por isso escrevo para saber máis pormenores de maneira a puder ajudar no que for preciso.
atenciosamente,    jorge miguel

Offline cia_animais

• Ver Perfil
Para quando um gatil?
« Responder #3 em: Junho 17, 2005, 19:13:37 »
Pontos a destacar na petição:

gatil (sim ou não)
 Regulamento Próprio (sim ou não)
 Abate (sim ou não)
 campanhas de adopção (sim ou não)
 campanhas de esterilização/castração (sim ou não)
 campanhas de identificação (chip) (sim ou não)
 condições sanitárias (boas; más; razoáveis)
 Capacidade (nº de compartimentos ou de cães que comporta)
 Pessoal de serviço (quantas pessoas)
 Uso de voluntariado (sim ou não)
 Observações (qualquer coisa importante como por exemplo os casos que devem ser considerados bons exemplos)

A carta a enviar e que estará anexada à petição:

( É um projecto alguma sugestão é bem vinda ;))
"Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal do (nome do concelho em questão)

Venho, por este meio, expor a Vossa Ex.ª uma situação da qual tomei conhecimento e que despontou em mim bastante tristeza e desagrado.

Numa breve procura de informação sobre a autarquia que administra, notei a inexistência de um gatil municipal ou qualquer outra infra-estrutura de apoio ao munícipe e seu animal de estimação, situação prevista na lei, mais concretamente, no decreto-lei nº 314/2003, de 17 de Dezembro.
Perante esta constatação, não posso deixar de me preocupar com a probabilidade de me deparar com gatos vadios e errantes deambulando pelas ruas, pondo em risco a saúde pública e integridade física de outros animais e pessoas. Esta prática incentiva ainda o abandono de animais na via pública sem qualquer tipo de controlo, nem possibilidade de penalização, não estimulando a possibilidade de dar um (novo) lar aos gatos abandonados

É com base no exemplo de alguns municípios com gatis que seguem uma politica de respeito pelos animais, que peço a Vossa Ex.ª a vossa atenção e colaboração para pôr fim a este problema de forma cívica e humana com a criação de um gatil que dignifique a vida animal, recorrendo ao voluntariado na recolha de fundos e no apoio às necessidades que provêm da existência de um gatil.

Esta iniciativa permite ao município:
·Criação de postos de trabalho contribuindo para a diminuição do desemprego no concelho.
·Ruas mais limpas
·Respeito pelos animais
·Reconhecimento dos munícipes que de certo se prontificarão a ajudar
·Respeito e cuidado pela saúde pública e integridade física
·Um concelho mais limpo e agradável para se viver

Cabe agora a Vossa Ex.ª analisar este meu apelo tendo em conta que este meu pedido não é impossível, uma vez que concelhos como o de Alcochete, Trofa, Santarém, Ponte de Lima e muitos outros já optaram por uma política digna que não envergonhe os seus munícipes. Um pouco de boa vontade e dedicação permitir-nos-á ter um gatil do qual nos possamos orgulhar, um gatil onde os nossos filhos possam entrar para escolher um amigo para a vida.

Agradeço desde já a atenção prestada, estando certa de que o meu apelo vai contar com todo o empenho de Vossa Ex.ª
Sem outro assunto de momento, estarei disponível para qualquer esclarecimento e/ou colaboração.

É isto que está feito até ao momento.

A petição online ainda nao foi criada, mas vai ser o próximo passo.

Voluntários q desejem participar na Feira de S Pedro na Recolha de Assinaturas, sao mto bem vindos,

O que acha Jorge Miguel?

Cumps,

Alvaro Martins
]