Autor Tópico: Transito - zonas perigosas  (Lida 865 vezes)

Offline arandis

• Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Transito - zonas perigosas
« em: Março 04, 2005, 07:26:43 »
Boa noite.
Este apontamento dirige-se aos responsáveis pelo sector do trânsito da CMTV.
Vou tentar ser breve e preciso:
Hoje no meu passeio diário por Torres, cerca das 21h 30m, dei com um acidente no cruzamento da Rua António Augusto Cabral com a Praceta Dr. Francisco Sá Carneiro, parei durante algum tempo, e à conversa com outras pessoas que por ali estavam, fui ouvindo algumas coisas dignas de nota, que passo a enumerar:
1. naquele cruzamento são frequentes os acidentes, que até ao momento só têm provocado danos nas viaturas (basta consultar a PSP, para quantificar o número);
2. excesso de velocidade, que as lombas um pouco acima do cruzamento, no sentido do Bairro Vila Morena (ex Bairro Salazar - já estes problemas não surgiam), não resolvem;
3. estacionamento de viaturas na curva da praceta Dr. Francisco Sá Carneiro, tapando a visibilade aos condutores e dificultando o cruzamento de dois carros;
4. passadeiras de peões mal sinalizadas, mal iluminadas e com má visibildade tanto para peões como para automobilistas;
Estas situações já várias vezes aqui foram expostas, sem até ao momento nada ter sido feito.
À já me esquecia que no local existe uma das grandes obras da CMTV, um WC para animais.
Solução para os aspectos focados, por ordem de fácil concretização e menos dispêndio, na nossa opinião:
1. pintura das passadeiras/zebras;
2. colocação de sinais de proibição de estacionamento;
3. colocação de sinais de identificação da velociade limite;
4. colocação de semáforos;
Sabendo à partida que esta mensagem vai servir para a resolução destas questões, pois ainda acreditamos nas pessoas que estão à frente dos destinos da NOSSA TERRA, o nosso obrigado antecipado.
Bem hajam.