Autor Tópico: Carnaval de Torres Vedras 2012  (Lida 5198 vezes)

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
  • Popularidade: +3/-0
    • Ver Perfil
Carnaval de Torres Vedras 2012
« em: Janeiro 13, 2012, 22:09:43 »
Quero desejar um ótimo Carnaval de 2012 a todas as matrafonas e aos grupos mascarados .
Espero uma ajudinha de São pedro .
Estou para " ver " como vai ser ...terça-feira .....

Cumprimentos .

Rogério

O melhor amigo , não é aquele que nos faz rir com mentiras , mas sim , aquele que nos faz chorar com verdades .

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
    • Ver Perfil
Re: Carnaval de Torres Vedras 2012
« Responder #1 em: Fevereiro 03, 2012, 23:21:30 »
Era disto que eu tinha algum receio ....

http://www.carnavaldetorres.com/destaques/detalhes/?id=68

A solução passa por , no próximo ano , mudarmos o feriado municipal para a terça-feira de Carnaval .

Cumprimentos ,
Rogério

O melhor amigo , não é aquele que nos faz rir com mentiras , mas sim , aquele que nos faz chorar com verdades .

Offline 007

• Full Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Fevereiro 06, 2012, 18:30:31 »
Concordo.
O Feriado Municipal da Câmara de Torres Vedras deveria passar sempre para a terça-feira de Carnaval para não afectar a tradição!
Para além do mais, a cidade vive à custa de uma grande receita nesta época do ano.

Bons votos carnavalescos!

Offline Carlos Miguel

• Hero Member
  • Popularidade: +1/-4
    • Ver Perfil
    • http://www.cm-tvedras.pt
« Responder #3 em: Fevereiro 10, 2012, 10:25:22 »
Para falar só no após 25 de Abril, isto é, nos últimos 38 anos, esta é a segunda vez que não há tolerância de ponto para os funcionários públicos.
É por isso que vamos a correr mudar o Feriado Municipal?
O problema para o Carnaval é o impedimento dos funcionários públicos de Torres Vedras poderem estar no Carnaval?
Parece-me que não!

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Fevereiro 11, 2012, 17:54:28 »
Sr Carlos Miguel ,

O principal futuro problema da terça feira de Carnaval é que nos próximos anos , vamos continuar sem tolerância de ponto neste dia ( não sejamos ingénuos , nunca mais teremos  , nem feriado nem tolerância de ponto á terça feira  ) se nada for feito ,  isto vai originar uma quebra de receita .
Acho que um dos caminhos a levar seria este ....na minha modesta opinião .

Cumprimentos ,
Rogério

Offline sme2k8

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Fevereiro 14, 2012, 09:21:10 »
Bom dia

Entrando um bocadinho em offtopic na discussão, alguma maneira de os streams do ano passado voltarem a funcionar? Este ano estou fora de Portugal e era giro voltar a ter acesso às 3 ou 4 webcams disponibilizadas no ano passado no site do Carnaval de Torres Vedras..

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
« Responder #6 em: Fevereiro 17, 2012, 20:41:56 »
Rogério, nao vai ser por mudares o feriado em torres que terás maior "income". A terça feira dá dinheiro por quem vem de fora ver o corso.
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Fevereiro 18, 2012, 15:58:53 »
Bom dia

Entrando um bocadinho em offtopic na discussão, alguma maneira de os streams do ano passado voltarem a funcionar? Este ano estou fora de Portugal e era giro voltar a ter acesso às 3 ou 4 webcams disponibilizadas no ano passado no site do Carnaval de Torres Vedras..

Poderá seguir em direto o Carnaval de Torres Vedras na TVI , domingo das 14h ás 18h , com a Fátima lopes .....

Cumprimentos ,
Rogério

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Fevereiro 18, 2012, 16:00:54 »
Rogério, nao vai ser por mudares o feriado em torres que terás maior "income". A terça feira dá dinheiro por quem vem de fora ver o corso.

Certo Pedro , no que diz respeito aos que vêm de fora , não se pode fazer nada .
Mas se não cuidarmos dos " nossos "..então o carnaval á terça ..acaba mesmo .
Se não mudarmos o feriado municipal ( feriado municipal : um feriado obrigatório para todas as pessoas do concelho de Torres Vedras ) ainda menos gente virá ver o corso , teremos cada vez menos elementos nos grupos de mascarados e  menos entradas " caseiras "..., Tenho colegas meus do meu grupo em que as entidades empregadoras não lhes permitiram a folga do Carnaval  ( o Sr Carlos Miguel bem se esforçou , ao mandar uma circular ás empresas de Torres Vedras a pedir-lhes que deixem os seus empregados tirar o dia , mas alguns fizeram vista grossa ....  )
Não só deixaremos de ter um corte de receitas " exteriores " ( aqui todos concordamos ) , como também teremos um corte a nivel " caseiro " .

A terça feira de carnaval será no futuro um dia de trabalho normal , este ano ainda não o foi , porque alguns contratos coletivos de trabalho assim não o permitiram , mas esses contratos vão ser revistos e estou convencido que para o ano será um dia normal de trabalho para todos , menos para os funcionários publicos da CMTV ...claro .

Não quero ser pessimista , mas o Carnaval á Terça-feira vai perder e muito ...o tempo me dará razão ....ou não .
Só não quero que se perca o que ainda pode ser salvo ....

Cumprimentos ,

Rogério

Offline Riven

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Fevereiro 20, 2012, 17:46:24 »

Certo Pedro , no que diz respeito aos que vêm de fora , não se pode fazer nada .
Mas se não cuidarmos dos " nossos "..então o carnaval á terça ..acaba mesmo .
Se não mudarmos o feriado municipal ( feriado municipal : um feriado obrigatório para todas as pessoas do concelho de Torres Vedras ) ainda menos gente virá ver o corso , teremos cada vez menos elementos nos grupos de mascarados e  menos entradas " caseiras "..., Tenho colegas meus do meu grupo em que as entidades empregadoras não lhes permitiram a folga do Carnaval  ( o Sr Carlos Miguel bem se esforçou , ao mandar uma circular ás empresas de Torres Vedras a pedir-lhes que deixem os seus empregados tirar o dia , mas alguns fizeram vista grossa ....  )
Não só deixaremos de ter um corte de receitas " exteriores " ( aqui todos concordamos ) , como também teremos um corte a nivel " caseiro " .

A terça feira de carnaval será no futuro um dia de trabalho normal , este ano ainda não o foi , porque alguns contratos coletivos de trabalho assim não o permitiram , mas esses contratos vão ser revistos e estou convencido que para o ano será um dia normal de trabalho para todos , menos para os funcionários publicos da CMTV ...claro .

Não quero ser pessimista , mas o Carnaval á Terça-feira vai perder e muito ...o tempo me dará razão ....ou não .
Só não quero que se perca o que ainda pode ser salvo ....

Cumprimentos ,

Infelizmente é uma situação que vai acontecer, perde-se o Carnaval na terça-feira.

Bom dia

Poderá seguir em direto o Carnaval de Torres Vedras na TVI , domingo das 14h ás 18h , com a Fátima lopes .....

Cumprimentos ,

Em relação a emissão que a TVI efectuou do Carnaval , devo dizer que vi algumas partes da emissão e que a mesma não faz parte daquilo que costuma ser o Carnaval em Torres, esta é a minha opinião.
Se bem que de vez em quando mostrava o corso.
Se foi vantajoso ou não só as entidades responsáveis podem responder.
« Última modificação: Fevereiro 20, 2012, 17:47:00 por Riven »

Offline vigilante

• Hero Member
  • Popularidade: +4/-1
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Fevereiro 21, 2012, 17:02:24 »
Mas os funcionários da CMTV não tiveram 1 dia de tolerância de ponto, foram dois. Assim como se pode mudar o feriado para dois dias...

Offline 007

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Fevereiro 22, 2012, 12:25:34 »
Em resposta ao Senhor Dr. Presidente Carlos Miguel,

Eu sou equiparado a funcionário público, trabalho em Lisboa, sou torrieense e um verdadeiro folião.

Portanto, ninguém me concedeu tolerância de ponto e fui obrigado a tirar o dia de férias.

Consequências: vou ter que trabalhar 4+1 feriados que o Governo decidiu tirar este ano.

Concordo com a tolerância de ponto que algumas câmaras fizeram, mas que se aplicasse a todas para não provocar assimetrias. No meu entender não existe funcionários públicos de 1.ª e outros de 2.ª, pois vivemos no mesmo mundo.

Em suma: o prejudicado é sempre aquele que não consegue fugir às leis impostas pelas autoridades.

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Fevereiro 22, 2012, 21:04:13 »
Mas os funcionários da CMTV não tiveram 1 dia de tolerância de ponto, foram dois. Assim como se pode mudar o feriado para dois dias...

Caro vigilante ,

Concordo que existem demasiadas tolerâncias de ponto na função publica ao longo do ano , é verdade .
Os funcionários publicos são nesse aspecto uns privilegiados .
Mas convém esclarecer aqui uma coisa , eles não tiveram duas tolerâncias de ponto , mas sim só uma ......na Terça-feira .
Segunda feira , é verdade que folgaram , mas o equivalente a esse tempo vai ser compensado no futuro com uma hora a mais por dia ...

Cumprimentos ,
Rogério

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Fevereiro 22, 2012, 21:13:18 »
Este ano , o tema escolhido não deu azo a muita imaginação , já esperava .
Não posso deixar de dar a minha opinião sobre os vencedores dos grupos mascarados .
A Magone ganhou mais uma vez a votação do publico e a votação dos grupos , acho que foi justo apesar de tudo .
Quanto á votação da Confraria , não concordo nada , desculpem-me a Real Confraria , mas o grupo não merecia o prémio , haviam vários outros grupos com mais imaginação , mais côr , mais graça ...enfim .
Muita gente concorda comigo , muitos mesmo .
E olhem que já ouvi cada coisa ........
Quanto ao Carnaval propriamente dito , foi um espectáculo ..há muito que não me divertia tanto , muita gente , bom tempo ....um hino á boa disposição , parabéns a toda a organização .

Cumprimentos ,
« Última modificação: Fevereiro 22, 2012, 21:14:13 por rogeriopaulo »
Rogério

Offline 007

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Fevereiro 23, 2012, 09:46:14 »

Espero que a organização do Carnaval de Torres Vedras esteja preparada para o póximo ano, já que o governo decidiu não dar tolerância de ponto nos próximos anos:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=539933

A Câmara que comece já a pensar em arranjar alternativas antecipadamente, para não dizer na hora que foi apanhada de surpresa!

Este ano correu tudo bem graças à ajuda do S. Pedro. Teve bom tempo e a malta confluiu à festa!

Em relação ao facto de a autarquia ter concedido 1 ou 2 dias de tolerância de ponto no Carnaval acho injusto. Pois nem todos os trabalhadores torrienses tiveram essa possibilidade! Se pagamos impostos municipais em igual proporção, então que tenhá-mos os meus direitos.

Já agora em relação ao fogo-de-artificio de ontem à noite. Foi bom, mas achei um exagero em tempo de crise. Pois há muitos torrienses a viver em dificuldades à espera de apoio que tarda em aparecer!

Saudações