Autor Tópico: Casal dos Feros ou Casal dos Ferros, Torres Vedras  (Lida 1171 vezes)

Offline ricardo.santos

• Newbie
  • *
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Casal dos Feros ou Casal dos Ferros, Torres Vedras
« em: Julho 02, 2011, 11:24:57 »
Sendo morador do Casal dos Feros, sempre conheci a terra com esse nome.
No entanto por diversas vezes tenho visto referencias à mesma como sendo Casal dos Ferros.

Poderão existir nos registos da Câmara de Torres Vedras referencias à terra como Casal dos Ferros?

É possível alterar esses registos para que conste o nome correcto?

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
  • Popularidade: +3/-0
    • Ver Perfil
Re:Casal dos Feros ou Casal dos Ferros, Torres Vedras
« Responder #1 em: Julho 05, 2011, 21:48:01 »
Sem nenhuma certeza .....
Penso que o casal dos feros se deve a nome familiar , que pertenceu possivelmente aos primeiros moradores do casal , e não ao nome que é dado ao metal " ferro " .

Cumprimentos
Rogério

O melhor amigo , não é aquele que nos faz rir com mentiras , mas sim , aquele que nos faz chorar com verdades .

Offline ricardo.santos

• Newbie
  • *
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Re:Casal dos Feros ou Casal dos Ferros, Torres Vedras
« Responder #2 em: Agosto 10, 2011, 10:38:26 »
Sim, segundo o que me contou a minha avó e os meus pais deve-se ao nome do senhor que foi, no seu tempo, dono de todo aquele terreno, o senhor Zé Feres.
Infelizmente é habitual este engano e neste momento no google maps vem Casal dos Ferros:
 http://maps.google.com/maps/place?q=casal+dos+ferros,+torres+vedras&ftid=0xd1f3a9fa14ee26b:0xa00ebc04f82e4e0

Tentei alterar mas já me disseram que não vale a pena. Antes já esteve correcto e mais tarde voltaram a colocar mal.
Segundo alguns familiares meus parece que se deve a facto de estar registado na câmara de Torres Vedras como Casal dos Ferros.

Sendo verdade gostaria de tentar alterar isso.