Autor Tópico: INSEGURANÇA  (Lida 18028 vezes)

Offline Cardana

• Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://inerciafodida.blogspot.com
INSEGURANÇA
« Responder #30 em: Dezembro 25, 2004, 01:04:17 »
caro peter, sei que és um homem que vive da noite e se calhar és dos que tem mais razoes para se queixar, tendo em conta o sitio onde moras, mas olha, kuanto a musica em altos berros, cabe a camara emitir licenças e executar vistorias que controlem esses ruidos, como tu sabes, quanto aos miudos a cortar saboes axo k isso é do mais degradante que há para se ver em plena rua... (ou kualker outro sitio) e como referi axo k isso é responsabilidade da policia, mas atenção que os donos do 3A não se alheiam da situação, tu se calhar nao sabes que já nao te vejo como frequentador do bar, mas é mais que normal ver o Zé (porteiro) a ir dizer a esses mesmos miudos para nao fumarem ganzas ali... é minha opinião que basta que se cumpram as leis estabelecidas para que corra tudo na perfeição (falo da restrição ao cunsumo de alcool) nao sendo necessario recorrer a descriminações com base no aspecto como tinha sugerido a joana bacelar... tenho-te como pessoa mais que intelectualmente desenvolvida para saberes que os livros nao se podem julgar pela capa...

já agora... tb gostava de saber porke é k durante o dia em frente a arcadia temos uns 10 policias a dizer as pessoas k nao podem estacionar aki e ali, e depois a noite ninguem sabe deles... nao é normal numa cidade como torres vedras o centro da cidade estar deserto as 10h da noite e nao haver policia a fazer rondas... assim não me sinto seguro como ja me senti em torres vedras.. estamos a 30 minutos de carro do maior polo criminal do pais, e mesmo em frente a minha casa a loja da TMN (avenida 5 de outubro, a mesma da camara municipal) ja foi assaltada "N" vezes... eu pago impostos e eles  nao podem servir so para termos um defice orçamental abaixo dos 3%.. tem k servir tb para k eu me sinta seguro onde moro...

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
INSEGURANÇA
« Responder #31 em: Dezembro 25, 2004, 02:16:59 »
quote:
já agora... tb gostava de saber porke é k durante o dia em frente a arcadia temos uns 10 policias a dizer as pessoas k nao podem estacionar aki e ali, e depois a noite ninguem sabe deles... nao é normal numa cidade como torres vedras o centro da cidade estar deserto as 10h da noite e nao haver policia a fazer rondas... assim não me sinto seguro como ja me senti em torres vedras.. estamos a 30 minutos de carro do maior polo criminal do pais, e mesmo em frente a minha casa a loja da TMN (avenida 5 de outubro, a mesma da camara municipal) ja foi assaltada "N" vezes... eu pago impostos e eles nao podem servir so para termos um defice orçamental abaixo dos 3%.. tem k servir tb para k eu me sinta seguro onde moro...

eu mesmo já disse isso aki... sabes como é... a psp s puder até foge aos problemas... é essa a causa da insegurança k vivemos.

acho que deviamos todos era ir falar com a PSP e apresentar um abaixo assinado (ai gosto tanto dos abaixo assinados :P) pk acho k n pagamos para eles nos andarem a passar multas... (isso é pa GNR BT)...

PSP - Policia de Segurança Publica... acho k ha uma sigla k eles s esqueceram do significado!

BOM NATAL A TODOS! :)
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline paparazi

• Ver Perfil
INSEGURANÇA
« Responder #32 em: Dezembro 27, 2004, 23:45:56 »
Foi com muito agrado que li a resposta do Sr. Presidente ao assunto por nós aqui debatido.
Pelos que posso constatar e pelas datas referidos pelo Sr. Presidente este era já um assunto do conhecimento da autarquia e o qual até já tinha medidas tomadas.
É perfeitamente compreensivel para a rentabilidade do bar em causa que os Srs. proprietários do mesmo possam funcionar alem das 24 horas, por isso peço aos proprietários do referido estabelecimento a revisão do barulho emitido e até a selecção da clientela que frequenta o mesmo bar. É do interesse de todos os "frequentadores" da noite em Torres o bom funcionamento do bar 3A, relembrando tempos de outrora em que já foi um bar de referencia, quer pela boa musica quer pelo bom ambiente.
A bom exemplo do que se passou noutros bares de Torres, é possivel reduzir os ruidos e voltarem a ter um bar de referencia.
Seria sem duvida do agrado de muita gente.
Gente essa que concerteza não trará qualquer tipo de problemas à gerencia.

Cumprimentos com votos de um bom 2005

Paparazi

Offline Cardana

• Ver Perfil
INSEGURANÇA
« Responder #33 em: Dezembro 28, 2004, 06:11:42 »
quote:
Mensagem original enviada por paparazi

(...)por isso peço aos proprietários do referido estabelecimento a revisão do barulho emitido e até a selecção da clientela que frequenta o mesmo bar. (...)

epah, que porcaria de tacanhez que as pessoas têm... mas seleção de pessoas? mas quem te fez a t melhor que os outros, meu? seleção??? opah, deixem-me rir!

Offline paparazi

• Ver Perfil
INSEGURANÇA
« Responder #34 em: Dezembro 28, 2004, 06:25:28 »
Caro Cardana

A sua resposta deixa-me deveras feliz, vem provar que afinal o fórum da CMTV consegue colocar o dedo em algumas feridas e pelos vistos o senhor sente-se de alguma forma afectado. Isso é bom, mais que bom, é óptimo. As pessoas referidas como o senhor conseguem auto identificar-se e isso é o início para resolver o problema.
Não sei se o seu vocabulário lhe permite decifrar as respostas ao tópico correctamente, mas de qualquer forma e se necessitar de algum esclarecimento, queira contactar.

E deixo-o rir à vontade... Como diz o velho ditado... quem ri por ultimo ri melhor

Os meus cumprimentos e os votos de um feliz 2005

Offline Cardana

• Ver Perfil
INSEGURANÇA
« Responder #35 em: Dezembro 28, 2004, 06:53:10 »
quote:
Mensagem original enviada por paparazi

Caro Cardana

A sua resposta deixa-me deveras feliz, vem provar que afinal o fórum da CMTV consegue colocar o dedo em algumas feridas e pelos vistos o senhor sente-se de alguma forma afectado. Isso é bom, mais que bom, é óptimo. As pessoas referidas como o senhor conseguem auto identificar-se e isso é o início para resolver o problema.
Não sei se o seu vocabulário lhe permite decifrar as respostas ao tópico correctamente, mas de qualquer forma e se necessitar de algum esclarecimento, queira contactar.

E deixo-o rir à vontade... Como diz o velho ditado... quem ri por ultimo ri melhor

Os meus cumprimentos e os votos de um feliz 2005

Caro paparazzi, espero não ter interpretado mal a sua resposta, mas ao que parece, você partiu do principio que eu sou uma das figuras "más" do 3A, puro engano seu, de facto não sou nenhum desses "Adamastores" que você muito hilariantemente criou nessa sua cabecinha de criador de fábulas... (qual Lewis Carrol, quais Irmãos Grimm) De facto para além de ser cliente do 3A desde os tempos do anterior dono, sou amigo, cliente e por vezes quando necessário até dou uma ajudinha em qualquer coisinha aos actuais donos do bar, mas como seria de esperar uma pessoa com tão assumida prepotencia teria que mandar o "bitaite" mesmo sem saber a realidade dos factos... Quanto ao meu vocabulário até agora nunca ninguem se queixou que ele fosse mau... antes pelo contrário, qualquer professor de portugues que ja tenha passado por uma sala de aula que eu estivesse a frequentar sempre me elogiou pelo bom uso da nossa lingua mãe... Quanto a resolver o problema acho que passa por isolar todas as pessoas que partilhem das suas opinioes numa ilha remota de modo que possam saturar-se umas ás outras até á morte, assim acabamos com o problema da exclusão social que muitas das pessoas que voce pretende ver "expulsas" dos lugares da noite sente, tornando-as assim em membros activos da nossa sociedade. Porque como voce deve saber, um "marginal" (como voce quer que que eles sejam vistos) não o é porque quer, como aliás defende a "Teoria do Bom Selvagem" de J.J.Rousseau.
Quanto á parte da da risada sempre fui apologista que "Quem ri por último foi porque não entendeu a piada!"

Se não percebeu alguma parte da minha resposta não se sinta acanhado em contactar-me. Se precisar de alguma ajuda em saber alguma coisa sobre alguma figura, algum termo que não percebeu, que eu tenha utilizado, nao se acanhe!
« Última modificação: Dezembro 29, 2004, 11:38:03 por Cardana »

Offline paparazi

• Ver Perfil
INSEGURANÇA
« Responder #36 em: Dezembro 28, 2004, 07:13:58 »
Não me acanho mesmo nada caro Cardana... e o forum não é certamente o local para estas conversas. Quanto à sua linguagem é facilmente identificada em www.torresvedras.biz. Aí concerteza é a sua linguagem corrente em nada semelhante à agora utilizada...

Quanto ao 3A e de uma vez por todas.
Não tenho nada contra o bar ou contra os seus proprietários, na minha opinião são pessoas de bem que fazem pela vida como a maior parte de nós.
Aqui só foi dada a sugestão para uma mudança de publico alvo para salvaguardar a rua e os seus transeuntes. Não chamei marginal a ninguem, simplesmente não têm os transeuntes de aturar certos comportamentos puniveis pela sociedade e até por lei, se é que as regras de educação não são suficientes.
Fico triste ao saber que o horario do referido bar foi reduzido e compreendo que para o bom funcionamento do mesmo o encerramento ás 24 horas é prejudicial.
Daí a minha sugestão para tentar cativar clientes que não deixem garrafas partidas na vida publica ou não consumam drogas na via publica e à porta do bar.
Se bem lerem os meus postes ao topico a unica referencia que fiz, foi identificar a rua como rua do bar 3A, o que só vem enaltecer a a referencia que esse bar já foi.

Não quero de qualquer forma ser mal interpretado, até porque só lá vai quem quer, mas na rua todos temos de passar.

Cumprimentos Sr. Cardana.

Offline Cardana

• Ver Perfil
INSEGURANÇA
« Responder #37 em: Dezembro 28, 2004, 07:33:01 »
caro paparazzi, a maneira como eu falo ou como eu escrevo em nada tem a haver com o caracter de uma pessoa, e penso até k não é cndenavel uma pessoa saber utilizar varios niveis de lingua, antes pelo contrario, como deves saber uma pessoa não se mede pela maneira de falar ou vestir, e agora deixo-te isto para avaliares como os teus juizos de valor podem ser errados...

quote:
Está na hora de eleger um novo líder mundial, e você tem direito ao voto, aqui estão algumas informações sobre os 3 candidatos:

Candidato A: Está associado à políticos corruptos e consulta astrólogos, já teve 02 amantes, fuma como uma chaminé e bebe de 08 a 10 copos de bebida muito forte por dia.

Candidato B: Já foi despedido de 2 empregos, costuma dormir até às 12h, usava ópio na universidade e bebe 1/2 garrafa de whisky todas as noites.

Candidato C: Ele é um herói de guerra condecorado. É vegetariano, não fuma, bebe 1 cerveja ocasionalmente e nunca teve nenhuma relação extra conjugal.

Qual destes candidatos você escolheria?

Pensou bem?

Candidato A é Franklin D. Roosevelt.

Candidato B é Winston Churchill.

Candidato C é Adolph Hitler.

Convém parar para pensar antes de julgar os outros. Lembre-se: amadores construíram a Arca de Noé e profissionais construíram o Titanic.

quanto ao http://www.TorresVedras.Biz, ainda bem que o referiste, este é um projecto que passa por ser como o portal da nossa cidade, algo que parecia k tava a faltar em torres vedras, estão todos convidados a fazerem-se membros e fazer crescer este projecto
« Última modificação: Dezembro 28, 2004, 07:41:24 por Cardana »

Offline Admin

• Administrator
  • Full Member
    • Ver Perfil
    • www.slingshot.pt
  • Facebook: facebook.com/ulisses.dias.96
INSEGURANÇA
« Responder #38 em: Dezembro 28, 2004, 19:15:51 »
Caro Cardana e Paparazi,
Por favor concentrem os vossos comentários no tema do tópico.
Se quiserem ter conversas particulares usem a função de enviar mail.
Este fórum tem de ser útil para todos.

Cumprimentos,

Admin
Discuta as suas ideias e respeite os tópicos.

Offline S. Abreu

• Ver Perfil
INSEGURANÇA
« Responder #39 em: Dezembro 28, 2004, 20:56:04 »
Concordo inteiramente com o Cardana!Mas quem são vocês para julgarem as pessoas pelas aparencias?
Meus caros amigos, ganzas até se fumam nas escolas! Ai é que devia haver controlo!
Uma boa solução era pedir os BI's aos adolescentes que entram nos bares antes de lhes passarem para a mão uma bebida alcoolica! Pois sim, porque não são aqueles que estão a um canto, a fumar as suas ganzas, que arranjam problemas! São as "crianças" e adultos inconscientes que bebem até não poder mais, que levam um encontrozinho sem querer e arranjam logo porrada! eu sei o que digo, porque ja vi varias vezes as tais cenas de pancadaria no 3A!
Agora senhor peterczar, "grupos de pessoas a cortarem sabões de axixe em plena rua" ? deixe-me rir....como diz o cardana! se ja assistiu a esse tipo de situações peco desculpa por esta minha intromissao, mas eu tal situacao nunca assisti!! nao acha que ja esta a degradar em excesso esta situacao?
"parece retirada dum qualquer filme americano de gangs" , sim, definitivamente já está a abusar um bocadinho! Olhe, se quiser ver um real filme de gangs vá a lisboa, a sitios onde os problemas que surgem aqui em torres vedras são uns "anjinhos" a comparar com os que se vivem noutras cidades!
"É bom sabermos quando não estamos sozinhos no mundo"! Senhora Joana Bacelar, muito sinceramente, você é ávida de uma tacanhez cronica!
Realemente...sentir-se-ia bem, se quando passasse na rua, a olhassem de lado por se vestir de uma maneira diferente? E so por isso ser proibida de entrar em bares?
Outra coisa...deviam era por ventilação adequada nos bares enquanto não entra em vigor a nova legislacção, porque o tabaco mata muito mais por ano que a marijuana!

Offline mere

• Sr. Member
    • Ver Perfil
INSEGURANÇA
« Responder #40 em: Dezembro 29, 2004, 18:04:27 »
Não entendo porque esta guerra aberta, especialmente quando o problema central nem é com o 3A, mas sim com o Bate Papo, posso ser cego, mas todas as  vezes que assisti a problema tinham geralmente origem no Bate-Papo que por vezes arrastavam para o 3A.

Penso que é pena que o 3A leve os problemas dos outros, mas não vejo o 3A com os culpados destes últimos incidentes...

Offline paparazi

• Ver Perfil
INSEGURANÇA
« Responder #41 em: Dezembro 29, 2004, 19:41:30 »
Acho definitivamente que estamos a debater um assunto deveras complicado.
Como é sabido, é difícil agradar a gregos e troianos. E as gerências dos estabelecimentos deixam entrar quem querem e quem eles acham serem os seus clientes.
É de certa forma mau estarmos a referir nomes dos estabelecimentos e eu fui dos que errei nesse aspecto, até porque me referi à rua do Bar 3A no início deste tópico. O problema que aqui se queria debater era a insegurança nas ruas adjacentes a esses bares. O que se passa dentro dos bares é responsabilidade das gerências e compreendo algumas mentes mais saudosistas (como a minha) que gostavam de ter esses bares com o mesmo ambiente de há uns tempos. Mas isso são opções das gerências. Não quero de forma nenhuma marginalizar todas as pessoas que vão a esses bares, até porque alguns clientes e algum staff são pessoas que tenho na melhor consideração. Volto a dizer que o problema é a insegurança à volta dos bares. Não quero dizer que seja de alguma forma perigoso frequentar esses bares.
Outro assunto que foi demasiado abordado foi o problema das drogas, não se quer dizer que dentro dos bares se consuma droga, o que é certo é que nas tais zonas circundantes à demasiado consumo aos olhos de todos, não se respeita nada nem ninguém, fuma-se, vende-se, esteja quem estiver a ver. Agora não é este o tópico adequado para debater a legalização das drogas, a realidade é que não é legal e não deve ser consumida em via publica quanto mais vendida.
Este tópico está a ser uma guerra aberta de diferentes ambientes e de clientes diferentes de espaço diferentes.
Aos bares só vai quem quer, mas nas ruas todos temos de passar.
Digo e repito que o problema são as áreas circundantes de certos bares, que não sirva este tópico para guerras entre gerências ou diferentes tipos de clientes.

Abraço

Paparazi

Offline Maria Saloia

• Ver Perfil
INSEGURANÇA
« Responder #42 em: Dezembro 30, 2004, 22:59:49 »
Boa tarde

Penso que o paparazi disse tudo. O problema nada tem a ver com os bares mas sim com o que passa nas ruas. E o que passa nesta rua resume-se a insegurança. Só quem não nunca passou por esta zona à noite nos ultimos tempos é que nao sabe do que estou a falar.

E a quem cabe garantir a segurança de todos cidadãos não são, nesta caso, os proprietários dos bares. A quem cabe garantir segurança é como o nome indica e já foi mencionado noutro post, a Policia de SEGURANÇA Pública. Que a maior parte das vezes precisa apenas de se mostrar, pois a simples presença/ronda de uma equipa da PSP é por ela própria disuasora de comportamentos violentos. Não é preciso andar à bastonada.

O grupo que frequenta a rua do 3A parece-me ser o mesmo que tinha os "caezinhos" ameaçadores e se concentrava a noite inteira na Praça Machado Santos. Apenas mudaram de sítio. Se até eu sei isto, penso que a PSP o saberá ainda melhor do que eu.

Maria Saloia

Offline S. Abreu

• Ver Perfil
INSEGURANÇA
« Responder #43 em: Janeiro 02, 2005, 20:10:56 »
Sra. Maria Saloia...agora o problema tambem já sao os caes?
sinceramente, serei eu a unica a ver realmente as pessoas sem as julgar pelas aparencias ou pertences? para sua informação, esse tipo de cães so são ameaçadores quando a educação tem esse objectivo, que, para ja quero esclarecer, nao e assim! ate lhe quero sugerir que quando os vir lhes va la dar uma festinha...
E espero tambem que olhem com olhos de ver para aquilo que se passa na rua do 3A e do Bate Papo e cheguem a conclusao que nao e o grupo dos caezinhos ameacadores que causa os problemas de insegurança, mas sim outros grupos para os quais ninguem se vira para denunciar as suas atitudes pela simples razao que se vestem bem, e tem uma boa aparencia. mas ninguem ve que por tras andam muitas vezes bebedos, causam disturbios, e as ilegalidades (como o caso das drogas) tambem sao cometidas.

Offline watchman

• Ver Perfil
INSEGURANÇA
« Responder #44 em: Janeiro 04, 2005, 01:19:08 »
Vocês desculpem lá mas a conversa está a ficar de tal forma azeda que já não se distingue quem tem razão, quem não tem, se têm todos ou se sinceramente já não interessa quem tem porque a forma clínica como vão atrás dos argumentos uns dos outros, quer tenham um propósito acidental ou não, já enjoa e tira o interesse todo ao tópico.

O sentimento de segurança de cada um baseia-se naquilo que nos intimida ao nível pessoal e o direito a que cada um tem de viver e andar onde quiser sem ter que aturar o comportamento anti-social dos outros.

É natural que haja insegurança, em Torres, em Santa Cruz, na Conchinchina, onde vocês quiserem referir, crime e violência há em todo o lado e há-de ser sempre assim. Se cada vez se nota mais a insegurança em Torres é porque estamos a viver numa cidade em franco crescimento e obviamente porque também estamos localizados perto de uma cidade como Lisboa que pela metrópole que é tem este tipo de problemas e muitos mais.

O crime e violência não têm raça, nem religião, não têm idade nem estereótipo que lhes valham. Existem pura e simplesmente e podem vir de qualquer pessoa (ou cão, independentemente de raça), acho que até aqui qualquer pessoa com o mínimo de experiência de vida e convívio social pode concordar.

São é comportamentos que têm que ser minimizados o mais possível, quer pela natureza contagiosa, quer pelo mau estar que provocam nas áreas onde mais se fazem sentir. Isso faz-se como ? Policiamento, puro e simples, e quem disser o contrário vive num mundo de ilusão ou tem alguma coisa a esconder.

Então parece óbvio que se as pessoas se sentem inseguras devia haver mais policiamento. Se a polícia sabe onde se encontram os focos destes eventos, sejam eles do tipo diurno ou nocturno deviam promover mais vigilância e actuar, sempre que necessário, com a severidade que se adeque à situação. Eu aqui abstenho-me de mais comentários porque não suporto sociopatas e tenho opinões pessoais muito duras em relação a este tipo de pessoa.

Na altura do Carnaval há um rio de pessoas nas ruas de Torres Vedras, há um mar de alcool dentro (e fora) dessas mesmas pessoas e um oceano de euforias positivas e negativas e no entanto não se vê tanta violência quanto aquela que seria de esperar numa situação destas. Porquê ? Creio eu que seja pela quantidade de agentes da autoridade que circulam pelas ruas e mantêm a tão necessária ordem. Porque não chamar essas boas almas de vez em quando para visitas esporádicas à nossa cidade ? Eu acho muito sinceramente que a melhor maneira de combater a insegurança do cidadão comum é promover a insegurança do sociopata (ah! e não percam tempo em "flamar" pelo uso do termo sociopata, eu não estou a chamar doente a niguem estou a usar um termo no sentido do comportamento anti-social, à falta de um termo melhor neste momento)

Isto é a minha opinião.

Ainda que eu também não concorde com o paparazi em relação à selecção de pessoas que frequentam bares (ainda que isso seja um direito/política de qualquer bar, senão não haviam porteiros), eu posso entender a mais pura indignação que o levou a criar este tópico. A situação a que ele foi submetido é daquelas a que eu me abstenho de comentar para não ferir suceptibilidades.

Obrigado, cumprimentos e bom ano a todos.
Pedro Silva