Autor Tópico: Torneio Hóquei em Patins - 2011  (Lida 3045 vezes)

Offline Openeye

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 17
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Torneio Hóquei em Patins - 2011
« em: Janeiro 19, 2011, 15:33:23 »
Senhor presidente, e responsável pelo pelouro do desporto.
Venho através deste fórum pedir um esclarecimento.
Na AEFDTV, corre o boato ( pelos vistos verdade ), de que a CMTV, este ano não apoia a realização do Torneio de Hóquei em Patins. Após consulta aos documentos previsionais da despesas da CMTV, para o exercício de 2011, constatei que realmente o mesmo não foi orçamentado ( contrariamente a 2010 ). Também não existe rúbrica no orçamento para a realização do Gimnoeste.
Gostava este cidadão, e sócio da AEFDTV, de saber ( se possível ), qual o motivo para o fim destes apoios.
Curioso é que nas rúbricas de Transferencias correntes-Inst.s/ fins lucrativos, comprarando 2010 a 2011, apenas estas duas rúbricas desapareceram.
Importa referir que estas duas rúbricas custaram ao nosso município em 2010, o valor de 10.000,00€.
Coincidência ou não, são dois eventos realizados pela AEFDTV.
Será que a CMTV, deu a verba à Física de outra forma ? Se calhar foi para apoiar a equipa de seniores de hóquei em patins.....
A CMTV esqueceu-se dos jovens atletas da Física em 2011.
Estes eventos movimentam centenas de atletas, e são um orgulho para a nossa cidade.
São eventos que todos os atletas gostam e têm orgulho em participar. São momentos em que os atletas mostram aos pais e aos espectadores, o que fazem durante o ano.
Se não fosse a Física, no nosso concelho o único desporto que se praticava era o futebol.
Para terminar peço aos responsáveis que apoiem os nossos atletas, dado que a verba é irrisória ( 10.000 €), num orçamento de 61.5 milhóes de euros.
Concerteza que podem reduzir qualquer coisa nas restante rúbricas.
Façam esse esforço.
Obrigado



Offline André Martins

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2271
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Re:Torneio Hóquei em Patins - 2011
« Responder #1 em: Janeiro 19, 2011, 19:54:18 »
Por exemplo, na aquisição de arte rupestre moderna. Aqui, que interessa haver uma resposta, duvido que vá haver!!! Vai uma aposta?
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline Riven

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 123
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Re:Torneio Hóquei em Patins - 2011
« Responder #2 em: Janeiro 20, 2011, 12:46:06 »
neste pais só interessa o futebol o resto é paisagem....

Offline Carlos Miguel

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 779
  • Popularidade: +1/-4
    • Ver Perfil
    • http://www.cm-tvedras.pt
Re:Torneio Hóquei em Patins - 2011
« Responder #3 em: Janeiro 20, 2011, 14:31:04 »
O pelouro do Desporto é da competência da minha colega, Eng. Laura Rodrigues.
O Torneio de Hoquei, organizado pela Física e pelo Sporting de Torres, nos moldes em que se desenvolvia, teve o seu término. Porém a CMTV está disponível para apoiar uma outra organização desportiva, para jovens hoquistas, que a Física queira iniciar.
Para que saibam, no ano de 2010, a CMTV celebrou protocolos com a Física e transferiu a respectiva verba no valor de € 706.493, dos quais € 100.000 dizem respeito ao apoio ao desporto, sendo € 32.140 para apoio à formação desportiva.
Como podem ver não é de € 10.000 que estamos a falar.
A CMTV não se esquece dos jovens desportistas de Torres Vedras, onde se incluiem os da Física.
Cumprimentos.
 

Offline Openeye

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 17
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Re:Torneio Hóquei em Patins - 2011
« Responder #4 em: Janeiro 20, 2011, 16:02:05 »
Sr. Presidente,
desde já lhe agradeço o esclarecimento, e a sua prontidão para prestar o mesmo.
Coloquei a questão porque essa rúbricas deixaram de estar evidenciadas, portanto quer dizer que ou acabaram, ou estão englobadas noutra rúbrica, será ?
Coloco no entanto apenas mais uma questão: se para o ano de 2011, está previsto celebrar mais protocolos com a Física, entre os quais o apoio à formação desportiva ?
A conclusão a que posso chegar, é que este torneio de hóquei nunca mais se vai realizar, tal é a inércia dos orgãos sociais da nossa Física. Os orgãos sociais da Física, até para receber colocam dificuldades. Existem pessoas a querer ajudar através de patrocínios, que acabam por desisitir pela falta de respostas.
Agora um pedido. Tente que sua colega Eng.Laura Rodrigues, em conjunto com a Física e Sporting de Torres, não deixem cair esta iniciativa.
Mais uma vez obrigado.
Cumprimentos

Offline André Martins

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2271
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Re:Torneio Hóquei em Patins - 2011
« Responder #5 em: Janeiro 20, 2011, 19:58:03 »
Sr presidente, venho aqui dar a mão á palmatória, porque veio aqui dar uma resposta bastante esclarecedora. E fico satisfeito por saber que a CMTV não se coíbe de apoiar a actividade desportiva, dentro do que lhe é possivel. Não nenhuma associação que quiera organizar o torneio, tipo a UDO, por exemplo, em parceria com a Física e o Sporting de Torres?
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline Vicentino

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 11
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Re:Torneio Hóquei em Patins - 2011
« Responder #6 em: Janeiro 20, 2011, 21:32:23 »
 ??? caro André estás a chamar os TACHOS e COMPADRES da Câmara para a cena.
Lá se vai o dinheiro e os torneios ficam por organizar.

Offline TorresSempre

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 7
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Re:Torneio Hóquei em Patins - 2011
« Responder #7 em: Janeiro 21, 2011, 20:10:52 »
Bom, parece que a esta pequena polémica estará subjacente alguma outra intenção. Não fosse já habitual este tipo de cenários criados pelo líder da Edilidade – provoca uma polémica para dela sair como Messias – . Esta observação vale o que vale, pois é pessoal.
O que importa nesta circunstancia concreta é referir que se a autarquia não contemplou a respectiva verba em sede de orçamento, a ela e só a ela compete essa decisão, a qual devemos respeitar, podendo ou não concordar. Agora o que os elementos associados ao Hóquei Patins torreense deverão exercer é a sua capacidade de mobilização e de organização em torno da sua causa, metendo mãos à obra e com o esforço de todos organizar um excelente torneio de H.p que valorize a Cidade a comunidade e o desporto.
O dinheiro não é pretexto para a inércia, o mundo associativo tem essa força.
Aliás, segundo fui informado têm existido uma iniciativa que sem recurso a apoio monetário da Autarquia desenvolve um torneio no verão em Santa Cruz, o qual parece, dignifica todos aqueles que nele participam, a região e o desporto, aliás como este, bons exemplos existirão.  
O momento é para seguir os exemplos práticos e não esperar pelo que era ou já foi.
Um Forte Abraço a todos os Hoquistas torreenses.
« Última modificação: Janeiro 21, 2011, 21:07:14 por TorresSempre »

Offline TorresSempre

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 7
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Re:Torneio Hóquei em Patins - 2011
« Responder #8 em: Janeiro 24, 2011, 23:58:59 »
A conclusão a que posso chegar, é que este torneio de hóquei nunca mais se vai realizar, tal é a inércia dos orgãos sociais da nossa Física. Os orgãos sociais da Física, até para receber colocam dificuldades. Existem pessoas a querer ajudar através de patrocínios, que acabam por desisitir pela falta de respostas.


Não julgo que assim seja. Quanto ao orgão social muito menos.
« Última modificação: Janeiro 25, 2011, 13:54:36 por TorresSempre »

Offline luis carlos lopes

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 5
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Re:Torneio Hóquei em Patins - 2011
« Responder #9 em: Janeiro 25, 2011, 15:16:58 »
Boa Tarde

Apenas alguns esclarecimento para todos:

1- Fui informado no dia 14 telefonicamente que a CMTV não iria apoiar a realização da Gimnoeste, da Festa Municipal de Ginastica e do Torneio de Hoquei Patins.
2- O Torneio de Hoquei Patins é uma realização que alternadamente é organizada pela Física e pelo Sporting de Torres
3- Nos ultimos anos a pedido da Câmara e do Sporting de Torres a Física tem organizado o Torneio. Por exemplo no ano passado o Sporting de Torres solicitou à Física que realizasse o Torneio.
4- Do valor que é transferido pela CMTV para a Física cerca de 86 % corresponde ao "serviço prestado" nas Actividades de Enriquecimento Curricular de Desporto e Musica dos alunos do 1º Ciclo do Concelho. Deste valor a maior parte corresponde ao pagamento de vencimentos e honorários das dezenas de professores ( tempo inteiro e parcial) que colaboram no projecto.
5-Em relação à Gimnoeste, em 2011, e visto tratar-se de uma "realização da Física" ocorrerá como habitualmente na data prevista.
6- Em relação ao torneio e muito embora este nunca tenha sido uma organização própria da Física, está em aberto poder-se organizar algum evento similar. Porém deve-se ter em conta o seguinte :a) a época de férias em que normalmente se realiza o torneio torna por vezes dificil encontrar equipas participantes e mobilizar os proprios atletas b) a associação e federação de Hóquei patins impõem a presença de arbitros oficiais o que motiva custos de centenas de euros em taxas de arbitragem c) mesmo que se limitem os gastos, o custo com troféus e alimentação tornam esta realização sempre onerosa d) actualmente e contrariamente ao que ocorria há alguns anos existem encontros a campeonatos ao longo do ano para praticamente todos os escalões existindo portanto uma actividade continua por parte dos nossos jovens atletas.
7- A Física organiza eventos de repercussão regional , nacional e internacional com e sem o apoio do nosso parceiro CMTV
  ex : Torneio Joseph Sammer / Torneio Fausto Rodrigues
8- A Direcção continua e continuará empenhada, sobretudo nestes tempos dificeis, em promover o desporto, a saúde e a cultura tal como definem os nossos estatutos
9- Nunca deixamos nem deixaremos de receber e avaliar todos as propostas de apoios que nos cheguem. Ao abrigo dos estatutos e da idoneidade que a história de 85 anos da Física obrigam.
10- Tendo em conta que exercemos a nossa actividade associativa em regime de voluntariado ( com todo o gosto e honra) e acumulando com a nossa actividade profissional teremos todos o prazer e agradecemos qualquer sugestão ou indicação. Deste modo e já que muitas vezes é mais fácil o recurso à net e as novas tecnologias terei a máxima atenção para qualquer comunicação que me seja enviada através do meu mail  lcarloslopes@gmail.com

Muito Obrigado

Luís Carlos Lopes
Presidente da Física
 

Offline Openeye

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 17
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Re:Torneio Hóquei em Patins - 2011
« Responder #10 em: Janeiro 25, 2011, 18:36:34 »
Boa tarde,
Sr. Presidente da Física.

Antes de mais deixe-me dizer-lhe que sou seccionista de uma equipa de hóquei da Física.

Dado que fui em que introduzi este tema no fórum, agradeço a sua resposta, e sinto que devo concordar consigo em alguns pontos, e, discordar noutros. Passo a explanar a minha opinião sobre os seguintes pontos:

1 – Não sei em que data se realizou a Assembleia da CMTV para a aprovação do orçamento, provavelmente foi em Dezembro de 2010. Quanto ao corte das verbas referidas para a Física (10.000,00€), é de lamentar que apenas o tenham informado depois do facto consumado (apesar de não terem a obrigação ), ainda mais tendo o actual presidente da CMTV, sido em tempos presidente da Física, sabendo portanto o significado que este torneio tem para os nossos atletas. A verba era irrisória, o que leva a concluir que devem tratar-se de outras guerras, que apanharam os miúdos pelo meio.

4 – Na resposta que o Sr. Carlos Miguel deu, em que refere que transferiu para a Física a quantia de 706.493,00 €, qualquer pessoa percebe que ele referiu esta verba para dizer que já dá muito, esqueceu-se foi de referir que, e passo a citar “ … cerca de 86 % corresponde ao serviço prestado nas Actividades de Enriquecimento Curricular de Desporto e Musica dos alunos do 1º Ciclo do Concelho….”. Foi uma forma habilidosa de dizer que as verbas  que são transferidas para a Física são mal geridas.

6 – a) a época de férias não serve de desculpa. O ano passado houve dificuldade em arranjar equipas participantes, por um simples motivo, os convites foram feitos muito tardiamente.   b) tenho curiosidade em saber quantas centenas de euros são, não devem ser assim tantas, porque normalmente vêm dois árbitros para os dois dias. Se falarem com a APL, com certeza chegariam um acordo de verbas ( acontece que ninguém da Física se digna a ir às reuniões da APL ).   c) Os troféus e a alimentação era questão de falar com alguns empresários da nossa cidade e tentar angariar fundos. Temos grandes empresas no nosso concelho, que com certeza se disponibilizavam ( trata-se de pedir – as direcções têm a obrigação de arranjar apoios ).   d) Esta desculpa é a mais caricata. Já quando foi realizada a 1ª edição do torneio, se efectuavam campeonatos. Mais, se existem campeonatos de hóquei, também existem de basquete e ginástica. Este argumento não deveria ser dado pelo Sr.Presidente. Se tem que se cortar, corta-se no hóquei…..
Nas outras anteriores edições também existiram dificuldades e realizaram-se 17. Haja vontade

7 – Concordo com a organização deste eventos ( ginástica e basquete ), não percebo é qual foi o critério para ter sido o torneio de hóquei a desaparecer.

O Sr. Presidente da Física, deve ter a noção de quanto custa o equipamento para a prática do hóquei ( suportado pelos pais ), a Física “apenas” suporta financeiramente o transporte para jogos, banhos, luz, utilização das instalações ( que são dos associados ) e inscrições nos campeonatos. Além disso os pais pagam as mensalidades, 30,00/ mês.
Os equipamentos têm anos, os fatos de treino ( nem todas as equipas os que têm ) são os pais que arranjam através de patrocinadores. O acordo com a ERREA, apenas traz benefícios para os seniores, depois quando os pais encontram algum patrocinador, são obrigados a comprar na ERREA ( mais caro ).
 
Faço-lhe também um pedido. Realize uma reunião com os seccionistas da secção de hóquei ( nestes dois anos nunca foi efectuada nenhuma ), para que estes exponham os seus problemas, e apresentem as suas opiniões e soluções. Certamente ouvirá boas soluções. Nem tudo é uma questão de dinheiro, tem que existir vontade. À 2 anos fomos a França, sem um tostão da direcção, os pais arranjaram as verbas necessárias. Tem que existir vontade da direcção, mostrem abertura. Não têm que ser os sócios a ir atrás da direcção, vocês podem dar o primeiro passo. Peçam ajuda que nós ajudamos.

Agora uma informação, que não sei se tem conhecimento. O hóquei tem 6 (seis) atletas, seleccionados para o torneio inter-zonas, que vai ser realizado pela APL de 4 a 6 de Fevereiro. Vão representar a selecção da APL-Zona Oeste. Acarinhem estes atletas que eles têm bastante valor. Compareçam. O ano passado tivemos 1 ( um ) atleta, e a direcção da Física foi a única que não se fez representar por qualquer membro no torneio, nem sequer uma palavra para o atleta que nos representou.
Cumprimentos,

VIVA  A  FÍSICA

Offline TorresSempre

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 7
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Re:Torneio Hóquei em Patins - 2011
« Responder #11 em: Janeiro 25, 2011, 22:12:08 »
Deixo aqui três interrogações.

1 - A actual Direcção da Física está refém da CM (da vontade do seu Presidente) para desenvolver o seu plano de actividades (se é que ele existe) ?

2 - O Presidente da Física sabe quem é o Director do Hóquei Patins ?

3 - Durante este mandato existiram três (3) ou quatro (4) Directores do Hp na Física ?


Um abraço aos Hóquistas Torreenses.
« Última modificação: Janeiro 25, 2011, 22:17:01 por TorresSempre »

Offline luis carlos lopes

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 5
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Re:Torneio Hóquei em Patins - 2011
« Responder #12 em: Janeiro 25, 2011, 22:26:27 »
Boa Noite

Terei todo o prazer em falar pessoalmente com os foristas e discutir todos os assuntos.

Peço que me contactem visto que eu apenas com os "nick names " não consigo entrar em contacto convosco.

A bem do hoquei patins e da Fisica

Obrigado

Luis Carlos Lopes