Concordo, o Ocean Spirit poderia e deveria (na minha opinião) ser realizado fora dos "15 dias dourados" do Verão.
Como todos sabem, a 1ª quinzena de Agosto Santa Cruz está à pinha de gente, haja ou não Ocean Spirit. Compreendo que, ao decorrer nessa altura, talvez garantam mais presenças no evento, no entanto se este decorresse por exemplo na ultima semana de Julho e 1ª de Agosto, ou na 2ª e 3ª semana de Agosto, faria mais sentido numa lógica de não concentrar cada vez mais o Verão nos primeiros 15 dias de Agosto.
Em relação ao Carnaval de Verão, tem-se mostrado como um dos eventos que mais pessoas traz a Santa Cruz durante todo o ano, não me parece que faça algum sentido acabar com ele! Tentar rentabilizar melhor o que já se investiu no Inverno? Isso sim, concordo. Passar a ser 2 dias? Concordo, embora admita que levante outros problemas, mas é uma situação que deveria ser no mínimo pensada e avaliada.