Autor Tópico: Urinóis Precisam-se !!  (Lida 2107 vezes)

Offline Zé do Boné

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 430
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Urinóis Precisam-se !!
« em: Março 08, 2011, 17:30:39 »
Venho por este meio mostrar o meu descontentamento face á não utilização de WC portáteis durante a época de Carnaval.
Os existentes nos bares e restaurantes são manifestamente insuficientes para a quantidade de pessoas com aperto na bexiga.
Fora os Foliões Torreenses também vêem muitas pessoas de fora e ter quase todas as ruas periféricas ao Corso com um fétido cheiro a urina não me parece uma boa recepção.
É imprescindível que em anos futuros sejam colocados WC em certos pontos estratégicos da cidade de modo a garantir a higiene e até a saúde pública da nossa cidade.


A liberdade de cada um, começa onde acaba a do próximo.

Offline Lia

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 77
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Re:Urinóis Precisam-se !!
« Responder #1 em: Março 08, 2011, 20:38:43 »
Concordo com o Zé do Boné. Vi muita gente (homens claro, por ser mais prático) a urinar contra paredes em plena via pública com dezenas de pessoas a circular ao lado. Notou-se muita escassez de wc´s. A certa hora era um cheirete pelas ruas :/

Em contrapartida gostaria de deixar um louvor em forma destas minhas simples palavras quanto à higiene das casas de banho publicas do Jardim da Graça. Fiquei agradavelmente espantada de ver wc's muito limpos, com papel higiénico e cheirinho a limão. Isto já depois da meia noite. Wc's usados por centenas de mulheres nas noites de Sábado e Segunda estavam impecáveis. Os meus parabéns e agradecimento às senhoras que lá trabalham. (só posso testemunhar das noites que as usei ).

Offline rogeriopaulo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1158
  • Popularidade: +3/-0
    • Ver Perfil
Re:Urinóis Precisam-se !!
« Responder #2 em: Março 08, 2011, 22:10:00 »
Venho por este meio mostrar o meu descontentamento face á não utilização de WC portáteis durante a época de Carnaval.
Os existentes nos bares e restaurantes são manifestamente insuficientes para a quantidade de pessoas com aperto na bexiga.
Fora os Foliões Torreenses também vêem muitas pessoas de fora e ter quase todas as ruas periféricas ao Corso com um fétido cheiro a urina não me parece uma boa recepção.
É imprescindível que em anos futuros sejam colocados WC em certos pontos estratégicos da cidade de modo a garantir a higiene e até a saúde pública da nossa cidade.


Sem duvida nenhuma ....
Junto á praça da batata , estava uma miséria , só de bicos de pés , se conseguia passar .
Um cheiro nauseabundo e um " mar " de urina , era o que se via perto desses wc´s portáteis .
A CMTV , vai ter que fazer algo esta semana , pelo menos uma lavagem com desinfectante .

Quanto a serem só homens a urinar com gente a passar nas ruas , reparei em várias mulheres a fazerem o mesmo ( não pude deixar de reparar , era á minha frente ).

Sobre os wc´s publicos do jardim da graça , a Lia têm razão : sempre apresentáveis , mas isso aconteceu porque as duas senhoras estavam presentes e sempre em cima do acontecimento .

Cumprimentos ,
Rogério

O melhor amigo , não é aquele que nos faz rir com mentiras , mas sim , aquele que nos faz chorar com verdades .

Offline Pedro Oliveira

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1797
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
Re:Urinóis Precisam-se !!
« Responder #3 em: Março 09, 2011, 03:53:42 »
De facto, grande falha, continua a ser a do número dos sanitários. Estou certo que há regulamentação e guias para se poder fazer um cálculo dos necessários para um evento deste tipo (pode-se fazer analogias com rock in rio e afins).
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline Kat

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 195
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Re:Urinóis Precisam-se !!
« Responder #4 em: Março 09, 2011, 14:25:31 »
Eu não sei se o problema aqui será o número... Há muito alcool a fluir, muita animação, se em outros anos é uma selvajaria, este ano pareceu haver desculpa para tal.
Podia haver intervenção da polícia... Eu sei que é chato e q o pessoal anda ali para se divertir. Mas também há limites.

A Câmara podia investir nos urinois portateis. Em vários países europeus espalham-nos pelas ruas à 6ª-feira e sábado à noite. http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://www.onsiterentals.com/Images/The%2520Onsite%2520Kros.png&imgrefurl=http://www.onsiterentals.com/post.aspx%3Fp%3Dthe-onsite-kros&usg=__1OO0JINeY0EzKGQ0_mbbcFcj27g=&h=393&w=550&sz=219&hl=pt-pt&start=0&zoom=1&tbnid=7llhrrELecRGOM:&tbnh=127&tbnw=176&ei=jo13TaWvO8iw8QOY85GgDA&prev=/images%3Fq%3Dmobile%2Burinal%26um%3D1%26hl%3Dpt-pt%26biw%3D1003%26bih%3D560%26tbs%3Disch:1&um=1&itbs=1&iact=hc&vpx=233&vpy=74&dur=907&hovh=190&hovw=266&tx=150&ty=89&oei=8Yx3TeGqM8jftAan4oTuBA&page=1&ndsp=15&ved=1t:429,r:1,s:0

Tenho pena dos lojistas das Galerias Serpa Pinto Plaza e do pessoal da Papelaria União... Para não falar de entradas de muitos prédios...
« Última modificação: Março 09, 2011, 14:27:25 por Kat »