Autor Tópico: Carnaval de Torres Vedras 2011  (Lida 853526 vezes)

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
  • Popularidade: +3/-0
    • Ver Perfil
Carnaval de Torres Vedras 2011
« em: Fevereiro 03, 2011, 22:41:21 »

Então pessoal ?
O frio está cá , mas o carnaval é só daqui a um mês ....
Há muitos foristas que vão participar no corso trapalhão ?
Acho que vamos ter sorte com o tempo este ano !!!!
Animais , vamos ter muitos de certeza ....
Não há por ai mais uma senhora pudica e um  " magalhães " que nos catapulte para as primeiras páginas dos jornais ? inventem uma ....

Só uma coisa , o site do carnaval de Torres Vedras , ainda não têm  o programa disponivel , porquê ? a um mês !!!! já o ano passado aconteceu a mesma coisa ....

Mas na Torres Vedras Web está disponivel ....

http://torresvedrasweb.com/carnaval-de-torres-vedras-2011-ja-mexe/

Rogério

O melhor amigo , não é aquele que nos faz rir com mentiras , mas sim , aquele que nos faz chorar com verdades .

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
    • Ver Perfil
Re:Carnaval de Torres Vedras 2011
« Responder #1 em: Fevereiro 15, 2011, 23:08:43 »
Pois , continua muito frio .....

Boa noite , queria fazer um pequeno reparo á organização do Carnaval , não me levem a mal , mas ...........
A organização do carnaval de Torres Vedras incentiva e apoia todos os anos , os elementos dos grupos de mascarados que desfilam no corso   , através de uma pequena contribuição  ( e muito bem ...)
Existem regras ( cada vez mais rigidas ) para que isso aconteça , até concordo com essas regras , do que eu não concordo é a demora para a entrega dessa contribuição .
Os grupos de mascarados deste ano  ,  já têm  os fatos comprados e ainda não receberam esse apoio da parte da organização relativo ao carnaval do ano passado ( já lá vai 11 meses )  , sei que não têm falhado ...mas é muito tempo .

Agora , uma pequena sugestão que poderá servir para o próximo ano .
Penso que temos assistido nos ultimos anos ao desfile de grupos de mascarados quase idênticos , com as mesmas ideias e que só tiveram conhecimento disso mesmo só á posteriori e já sem tempo para modificações .
Tenho a certeza que este ano vai acontecer o mesmo . Iremos assistir a grupos vestidos com o mesmo fato de " animal da selva ".......e não só....
Ora , visto que há um tema para cada ano ( não sei qual será para o ano ....) eu sugeria que na 1º reunião entre grupos e organização ( ou até mesmo antes disso ) houvesse um critério que não permitisse a " clonagem " de máscaras , dando a conhecer á organização a sua ideia de fato , ideia essa que não poderia ser explorada por mais nenhum outro grupo , seria ( penso eu ) uma ideia a debater com todos os grupos .
Já falei com diversos amigos que fazem parte de grupos e estamos de acordo quanto a isto .
Rogério

O melhor amigo , não é aquele que nos faz rir com mentiras , mas sim , aquele que nos faz chorar com verdades .

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Fevereiro 25, 2011, 22:04:14 »
Parece que vamos ter bom tempo até ( pelo menos ) segunda feira , dia 7 março , assim indicam as previsões do IM .
Poucas probabilidades de chuva e céu limpo ou pouco nublado .
Estão a reunir-se condições para termos um óptimo carnaval , este ano .

Cumprimentos
Rogério

Offline André Martins

• Hero Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Fevereiro 28, 2011, 20:19:31 »
Previsões meteorológicas mais fidedignas em www.windguru.com

É só escolher Portugal e a zona mais perto de nós, Praia de Santa Cruz, e não falha, é certinho. Viva o Windguru, viva o Carnaval de Torres Vedras!!!
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline SCUT4EVER

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Março 01, 2011, 00:49:40 »
Previsões meteorológicas mais fidedignas em www.windguru.com

É só escolher Portugal e a zona mais perto de nós, Praia de Santa Cruz, e não falha, é certinho. Viva o Windguru, viva o Carnaval de Torres Vedras!!!

As únicas previsões fidedignas são aquelas feitas a 3 dias, porque só essas são baseadas nos modelos meteorológicos, qualquer previsão acima disso é feita com base em modelos numéricos e é apenas uma tendência provável do que poderá ou não vir a acontecer nada baseado nos modelos meteorológicos...

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #5 em: Março 01, 2011, 14:05:49 »
O site referido tem mostrado muita certeza nas previsões já que é feita muito perto do local e contrario das que se fazem para zonas muito largas. aqui deixo as previsões para dar uma ajudinha.

« Última modificação: Março 01, 2011, 14:13:03 por marioc »

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #6 em: Março 01, 2011, 14:09:00 »
E aqui Vos deixo a programação do Horagá:

« Última modificação: Março 01, 2011, 14:10:23 por marioc »

Offline Vodka7

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil

Offline Simão Guimarães

• Jr. Member
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Março 04, 2011, 11:39:07 »
Está dada a partida para o Carnaval de Torres 2011. Este ano o S.Pedro não pregou uma partida aos mais novos! Como Torreenses temos obrigação de ajudar a fazer de cada Carnaval que passa o melhor de sempre... divirtam-se!!! Bom Carnaval para todos!
Simão Guimarães

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Março 04, 2011, 19:15:21 »
Este ano São Pedro foi generoso com os mais pequenos  .
Espero que o mesmo aconteça nestes próximos dias com os mais crescidos ( e não só ).

Este ano até  houve " contrabando " de peles , vejam lá ..... ;D
O ano passado foi o tribunal , este ano foi a alfândega . :)
Felizmente , já foi desbloqueado . ;)

E viva o carnaval mais português do mundo .

Cumprimentos ,
Rogério

Offline Tipo

• Jr. Member
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Março 04, 2011, 20:40:19 »
Se quiserem saber o tempo, porque não consultam o almanaque "borda d'agua"?
Adaptata-se perfeitamente á realidade torreense...

Offline Lia

• Jr. Member
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Março 06, 2011, 19:12:27 »
Deixo aqui mais um ano o meu protesto contra o Tó'candar. Não é suposto aquilo andar?
E mais um ano que AQUILO ficou parado junto ao Hotel Império.
Meus senhores AQUILO tem graça é a andar. Não é parado. Porque para estar parado montavam lá um palco e escusava de ter rodas.
Pular e dançar em centímetros quadrados não tem graça, nem aquece.
E já agora porque é que o Carnaval mais português de Portugal tem de gramar quase só música brasileira NAQUILO.
Acho que toda a gente entende que eles a tocar uma música e a escassos metros perto do Napoleão os altifalantes a tocar outra, não faz qualquer sentido.

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Março 07, 2011, 12:28:16 »
O windguru é certinho, acompanho regularmente as previsões deles, e raramente falham, apenas os valores de precipitação sofrem alterações mais perto da data em que estão previstos!!!! Quanto a Carnaval, sempre a bombar, concordo com a Lia, TOCANDAR não é TOCAPARADO!!! OK? Eu sei que o combustivel tá carissimo, e que o veículo deve ter um consumo generoso, mas no corso não deve beber muito...
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Março 07, 2011, 14:38:35 »
Também concordo , se é para andar ...é para andar .
Mas no sábado , as pessoas juntaram-se todas junto ao império , e penso que a ideia foi juntar quem seguia o Tocandar e as pessoas que se mantinham naquela zona .
Mais uma vez a Magone ganhou com os " pelicanos " , prémio atribuido pelo publico , penso que ganharam bem , apesar de haver quem defenda outros vencedores por eles ganharem há muitos anos , para mim , se têm a melhor mascara e são mais originais , só tem de ganhar ........mais nada .
Prémio dos  grupos , foi para as " avestruzes " e o da confraria foi para os " leões " .
Penso que os " indigenas " dos casalinhos tinham merecido um prémio ( na minha opinião , claro )

Hoje , é o desfile trapalhão ...é só divertimento .......

Cumprimentos ,
Rogério

Offline Zé do Boné

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Março 08, 2011, 17:20:49 »
Deixo aqui mais um ano o meu protesto contra o Tó'candar. Não é suposto aquilo andar?
E mais um ano que AQUILO ficou parado junto ao Hotel Império.
Meus senhores AQUILO tem graça é a andar. Não é parado. Porque para estar parado montavam lá um palco e escusava de ter rodas.
Pular e dançar em centímetros quadrados não tem graça, nem aquece.
E já agora porque é que o Carnaval mais português de Portugal tem de gramar quase só música brasileira NAQUILO.
Acho que toda a gente entende que eles a tocar uma música e a escassos metros perto do Napoleão os altifalantes a tocar outra, não faz qualquer sentido.

Concordo plenamente !!
A liberdade de cada um, começa onde acaba a do próximo.