Pois , continua muito frio .....
Boa noite , queria fazer um pequeno reparo á organização do Carnaval , não me levem a mal , mas ...........
A organização do carnaval de Torres Vedras incentiva e apoia todos os anos , os elementos dos grupos de mascarados que desfilam no corso , através de uma pequena contribuição ( e muito bem ...)
Existem regras ( cada vez mais rigidas ) para que isso aconteça , até concordo com essas regras , do que eu não concordo é a demora para a entrega dessa contribuição .
Os grupos de mascarados deste ano , já têm os fatos comprados e ainda não receberam esse apoio da parte da organização relativo ao carnaval do ano passado ( já lá vai 11 meses ) , sei que não têm falhado ...mas é muito tempo .
Agora , uma pequena sugestão que poderá servir para o próximo ano .
Penso que temos assistido nos ultimos anos ao desfile de grupos de mascarados quase idênticos , com as mesmas ideias e que só tiveram conhecimento disso mesmo só á posteriori e já sem tempo para modificações .
Tenho a certeza que este ano vai acontecer o mesmo . Iremos assistir a grupos vestidos com o mesmo fato de " animal da selva ".......e não só....
Ora , visto que há um tema para cada ano ( não sei qual será para o ano ....) eu sugeria que na 1º reunião entre grupos e organização ( ou até mesmo antes disso ) houvesse um critério que não permitisse a " clonagem " de máscaras , dando a conhecer á organização a sua ideia de fato , ideia essa que não poderia ser explorada por mais nenhum outro grupo , seria ( penso eu ) uma ideia a debater com todos os grupos .
Já falei com diversos amigos que fazem parte de grupos e estamos de acordo quanto a isto .